Thinkseg
Seguro

Como o Seguro Auto Pago por Uso faz você economizar

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
economia seguro auto pago por uso

Entenda quais são os benefícios de optar por esse tipo de seguro para proteger o seu automóvel

Você já ouviu falar em economia sustentável? Também conhecida como sustentabilidade econômica, esse termo tem estado presente em cada vez mais pautas voltadas para a conscientização da população.

Trata-se de um conceito que tem como principal objetivo o uso responsável de recursos de empresas que levam em consideração não apenas o lucro, mas os impactos que determinado produto pode causar no meio ambiente. 

A proposta desse tipo de gerenciamento é, justamente, optar por consumir produtos ou serviços de empresas que se preocupam com questões relacionadas ao planeta e levam essa importância a sério nos valores da empresa. 

Neste sentido, o seguro pago por uso da Thinkseg vem com uma proposta inovadora a fim de estimular não só os cidadãos a pensarem mais no meio ambiente, mas também a pagarem por um preço justo pelo serviço e ainda economizarem no final do mês. 

Ainda não sabe como isso funciona? Confira nossas dicas e veja como você pode melhorar suas finanças com a gente!

Mas afinal, o que é o Seguro Pago Por Uso? 

Basicamente, o seguro pago por uso é semelhante aos seguros tradicionais: você possui uma cobertura completa para o seu veículo, que o protege dos mais diversos imprevistos e garante que você tenha assistência sempre que você precisar. 

No entanto, esse tipo de seguro apresenta um grande diferencial: você só paga por aquilo que usar! 

Parece complicado, mas na verdade o processo é bem simples. Ao contratar o seguro pago por km, você paga apenas um valor simbólico de assinatura mensal, mais alguns centavos a cada quilômetro rodado com seu carro. 

Além disso, ao contrário das modalidades mais tradicionais, no Pay Per Use todo o processo é feito de forma online. Em nenhuma etapa, desde a contração até o acionamento, você precisa se deslocar até uma unidade física. 

Esse seguro é mais barato do que os outros?

Especialistas afirmam que o seguro auto pago por uso pode chegar a ser em média 50% mais barato do que um seguro de carro tradicional. 

Com a personalização do produto, que se adequa ao seu perfil de consumo, o segurado só pagará por aquilo que realmente usar. 

Mas afinal, isso é realmente mais vantajoso para o consumidor? A resposta embora pareça óbvia, é sim. Isso porque trata-se de uma alternativa mais justa e que pode fazê-lo economizar um bom dinheiro no final do mês. 

Como o seguro te faz economizar?

seguro auto economia

Evitando pagar por aquilo que você não usa

Assim como diversas outras despesas mensais, como por exemplo a conta de água, luz, e  gás você só paga aquilo que realmente consome, não é mesmo? 

Com o seu Seguro Auto não precisa ser diferente. Ao contrário dos seguros tradicionais, que funcionam com apólices anuais em que o segurado paga valor fixo que pode variar de acordo com diferentes fatores, na Thinkseg não é assim. 

Conforme explicamos anteriormente, você vai pagar por uma assinatura mensal, mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado. 

Através de um aplicativo instalado no seu celular e com a tecnologia de telemetria, é possível saber quando você está conduzindo o seu veículo e qual a quilometragem rodada naquele dia. 

Dessa forma, você consegue controlar pelo aplicativo o quanto já “consumiu” e ao final do mês, receberá a fatura correspondente, sem surpresas. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Incentivando usar menos o carro

Uma das grandes vantagens do seguro pago por uso está justamente em incentivar o consumo consciente do veículo, colaborando não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso. 

Isso porque, ao optar por utilizar os meios de transporte alternativos, você contribui para uma melhora na mobilidade urbana, emite menos gases poluentes no planeta e ainda consegue economizar no valor final do seguro no mês. 

Assim, seguindo a lógica básica, quanto menos você usar, menos vai pagar. 

Economizando com gasolina e manutenções

Outra economia está relacionada diretamente ao menor uso do carro. Isso porque, consequentemente, será necessário abastecê-lo menos vezes, economizando no combustível. 

Além disso, também há um menor desgaste das peças, o que é capaz de diminuir consideravelmente o número de manutenções durante o ano e economizar neste sentido. 

Viu só? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível sim pagar um preço justo por um Seguro Auto de qualidade, com todas as coberturas de um seguro tradicional e ainda economizar um bom dinheiro no final do mês. 

Dessa forma, você pode aproveitar a grana que sobrou para viajar, aproveitar para trocar de carro ou realizar aquele seu sonho que estava na ‘geladeira’. 

E aí, tá esperando o que para cotar o seu?!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...
Por que todos os motoristas nos Estados Unidos têm Seguro Auto?
Há vários anos, a porcentagem de veículos com algum tipo de seguro no Brasil está em torno dos 30%....
Proteção veicular: o que é e qual a diferença para um seguro tradicional?
Nos últimos anos, popularizou-se no Brasil a chamada proteção veicular como uma alternativa mais econômica ao seguro auto convencional....
Conheça o inDriver: app de Mobilidade Urbana que te dá liberdade de escolha
Presente no Brasil há cerca de três anos, o inDriver é mais uma opção de aplicativo de transporte individual....