Seguro

Como o Seguro Auto Pago por Uso faz você economizar

Compartilhe em:

economia seguro auto pago por uso

Entenda quais são os benefícios de optar por esse tipo de seguro para proteger o seu automóvel

Você já ouviu falar em economia sustentável? Também conhecida como sustentabilidade econômica, esse termo tem estado presente em cada vez mais pautas voltadas para a conscientização da população.

Trata-se de um conceito que tem como principal objetivo o uso responsável de recursos de empresas que levam em consideração não apenas o lucro, mas os impactos que determinado produto pode causar no meio ambiente. 

A proposta desse tipo de gerenciamento é, justamente, optar por consumir produtos ou serviços de empresas que se preocupam com questões relacionadas ao planeta e levam essa importância a sério nos valores da empresa. 

Neste sentido, o seguro pago por uso da Thinkseg vem com uma proposta inovadora a fim de estimular não só os cidadãos a pensarem mais no meio ambiente, mas também a pagarem por um preço justo pelo serviço e ainda economizarem no final do mês. 

Ainda não sabe como isso funciona? Confira nossas dicas e veja como você pode melhorar suas finanças com a gente!

Mas afinal, o que é o Seguro Pago Por Uso? 

Basicamente, o seguro pago por uso é semelhante aos seguros tradicionais: você possui uma cobertura completa para o seu veículo, que o protege dos mais diversos imprevistos e garante que você tenha assistência sempre que você precisar. 

No entanto, esse tipo de seguro apresenta um grande diferencial: você só paga por aquilo que usar! 

Parece complicado, mas na verdade o processo é bem simples. Ao contratar o seguro pago por km, você paga apenas um valor simbólico de assinatura mensal, mais alguns centavos a cada quilômetro rodado com seu carro. 

Além disso, ao contrário das modalidades mais tradicionais, no Pay Per Use todo o processo é feito de forma online. Em nenhuma etapa, desde a contração até o acionamento, você precisa se deslocar até uma unidade física. 

Esse seguro é mais barato do que os outros?

Especialistas afirmam que o seguro auto pago por uso pode chegar a ser em média 50% mais barato do que um seguro de carro tradicional. 

Com a personalização do produto, que se adequa ao seu perfil de consumo, o segurado só pagará por aquilo que realmente usar. 

Mas afinal, isso é realmente mais vantajoso para o consumidor? A resposta embora pareça óbvia, é sim. Isso porque trata-se de uma alternativa mais justa e que pode fazê-lo economizar um bom dinheiro no final do mês. 

Como o seguro te faz economizar?

seguro auto economia

Evitando pagar por aquilo que você não usa

Assim como diversas outras despesas mensais, como por exemplo a conta de água, luz, e  gás você só paga aquilo que realmente consome, não é mesmo? 

Com o seu Seguro Auto não precisa ser diferente. Ao contrário dos seguros tradicionais, que funcionam com apólices anuais em que o segurado paga valor fixo que pode variar de acordo com diferentes fatores, na Thinkseg não é assim. 

Conforme explicamos anteriormente, você vai pagar por uma assinatura mensal, mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado. 

Através de um aplicativo instalado no seu celular e com a tecnologia de telemetria, é possível saber quando você está conduzindo o seu veículo e qual a quilometragem rodada naquele dia. 

Dessa forma, você consegue controlar pelo aplicativo o quanto já “consumiu” e ao final do mês, receberá a fatura correspondente, sem surpresas. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Incentivando usar menos o carro

Uma das grandes vantagens do seguro pago por uso está justamente em incentivar o consumo consciente do veículo, colaborando não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso. 

Isso porque, ao optar por utilizar os meios de transporte alternativos, você contribui para uma melhora na mobilidade urbana, emite menos gases poluentes no planeta e ainda consegue economizar no valor final do seguro no mês. 

Assim, seguindo a lógica básica, quanto menos você usar, menos vai pagar. 

Economizando com gasolina e manutenções

Outra economia está relacionada diretamente ao menor uso do carro. Isso porque, consequentemente, será necessário abastecê-lo menos vezes, economizando no combustível. 

Além disso, também há um menor desgaste das peças, o que é capaz de diminuir consideravelmente o número de manutenções durante o ano e economizar neste sentido. 

Viu só? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível sim pagar um preço justo por um Seguro Auto de qualidade, com todas as coberturas de um seguro tradicional e ainda economizar um bom dinheiro no final do mês. 

Dessa forma, você pode aproveitar a grana que sobrou para viajar, aproveitar para trocar de carro ou realizar aquele seu sonho que estava na ‘geladeira’. 

E aí, tá esperando o que para cotar o seu?!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...