Seguro

Seguro Auto Pago por Uso compensa?

Compartilhe em:

seguro pago por uso compensa

Se você ainda está em dúvida sobre a contratação de um seguro pago por uso, confira as vantagens sobre esse tipo de serviço!

Escolher o melhor seguro para o seu carro nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque é preciso avaliar uma série de fatores antes de sair por aí fechando negócio com a primeira empresa que vem pela frente. 

Principalmente nos dias de hoje, com diferentes opções no mercado, quem precisa de um Seguro Auto deve realizar uma busca minuciosa a fim de encontrar a melhor opção, tanto em relação a qualidade do serviço prestado, quanto em relação ao custo total. 

Neste sentido, a opção de um Seguro Auto Pago por Uso se mostra como uma boa alternativa quando o assunto é melhor custo x benefício. Isso porque o serviço apresenta uma série de vantagens para os seus segurados. 

Ainda não conhece essa modalidade? Acompanhe as informações a seguir para descobrir mais sobre o seguro que promete revolucionar o mercado. 

O que é o Seguro Pago Por Uso?

Se você tem um veículo, provavelmente já conhece os benefícios de um Seguro Auto tradicional. Trata-se de uma proteção exclusiva para o veículo, que lhe assegura em termos financeiros em caso de qualquer ocorrência ou imprevisto durante sua vigência. 

Isso significa que, caso você bata o carro, ele seja roubado, furtado ou ainda dê uma pane no trânsito, é possível contar com uma assistência nessas situações imprevisíveis. 

No entanto, ao contrário dos seguros tradicionais, na modalidade Pay Per Use, você pode desfrutar de todas essas coberturas com o principal diferencial: você só paga o quanto rodar com o carro. 

Parece simples né? E é! Com o Seguro Auto pago por mês, funciona exatamente dessa forma: você paga uma assinatura mensal de um valor simbólico, calculado de acordo com o seu perfil e mais alguns centavos por quilômetro rodado.

Simples assim, sem pegadinhas ou informações escondidas nas entrelinhas. Trata-se de um seguro pensado justamente para aqueles que desejam pagar um preço mais justo, por um serviço completo. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Mas afinal, esse seguro compensa?

seguro auto pago por uso compensa

Com certeza essa é uma das dúvidas mais comuns relacionada ao produto. Embora pareça utópico, na verdade, o Seguro Auto Pago por Uso foi idealizado justamente para transformar a relação de consumo em algo mais justo e vantajoso para ambas as partes. 

Afinal, é só imaginar a seguinte situação: já pensou se tivéssemos que pagar um valor fixo para consumir água e luz? E, ainda se este valor fosse bem mais alto do que você costuma pagar quando o serviço é contabilizado individualmente?

Não dá nem para pensar não é mesmo?! E é exatamente essa situação que encontramos no mercado de seguros. 

Ainda não está convencido de que a modalidade é a melhor opção para você? Confira algumas vantagens de contratá-lo. 

Mais economia no final do mês

Justamente por pagar o quanto você usa, é possível ter um maior controle sobre os seus gastos mensais, funcionando da seguinte forma: quanto menos você usar o seu carro, menos pagará no final do mês. 

Você ainda pode acompanhar no aplicativo em tempo real quantos quilômetros rodou no mês para que consiga se planejar antes de pagar a conta. Tudo é explicado de forma bem transparente. 

Além disso, através do app é possível saber quais são as coberturas para o seu veículo e acioná-las sem qualquer problema sempre que precisar. 

Seguro completo por um preço justo

Outro grande benefício é que com o seguro pago por km, você poderá desfrutar de uma cobertura completa, pagando cerca de até 50% a menos do que em um Seguro Auto tradicional. 

Nesta modalidade, estão inclusas coberturas como: 

  • Cobertura total de 100% da tabela FIPE para roubo, furto e perda total;
  • Cobertura para terceiros em caso de colisão;
  • Assistência mecânica 24 horas; 
  • Guincho 24 horas; 
  • Serviços de chaveiro, vidraçaria, troca de pneus e outros;
  • Cobertura total contra incêndios e desastres da natureza. 

Serviço totalmente digital

Se toda a burocracia de contratação de seguro te aborrece, saiba que o Seguro Auto Pago por Uso também foi pensado para você. 

Isso porque todo o processo é feito digitalmente, desde a cotação até o acionamento de franquia, sem que você precise se deslocar até um escritório ou unidade física da seguradora. É ou não é mais praticidade para o seu dia a dia?!

Nessa modalidade, você ainda pode contratar o seguro de forma online e também pode cancelá-lo quando quiser, sem qualquer cobrança de multa ou surpresa indesejada. 

Mais incentivo para cuidar do meio ambiente e contribuir com a mobilidade urbana

Para quem se preocupa com o planeta e quer encontrar a melhor forma de contribuir para diminuição da poluição, o Seguro Auto pago por km também vai te ajudar. 

Com o menor uso do carro, consequentemente você terá de procurar outras alternativas para se locomover durante a semana e, provavelmente, optará por um meio de transporte alternativo. 

E é através dessa prática que a mágica acontece. Ao adotar essas atitudes no seu dia a dia, você diminui a poluição causada pela emissão de gases no planeta e ainda contribui para melhorar o trânsito na sua cidade. 

Viu só? Optando pelo Seguro Auto Pago por Uso você só tem a ganhar: colabora com o meio ambiente, ajuda a diminuir o trânsito nas vias, mantém seu carro protegido e ainda economiza no final do mês!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...