Seguro

Seguro Auto pago por uso: como funciona?

Compartilhe em:

seguro auto pago por uso

Conheça as vantagens do serviço e descubra os principais motivos para contratá-lo para o seu veículo!

Pode até parecer utópico, mas contratar um seguro auto pago por uso já é uma realidade e faz parte da vida de milhares de pessoas que encontraram no serviço uma forma justa de negócio. 

Isso porque, nesta nova modalidade, é possível desfrutar de todos os benefícios de um seguro completo, pagando apenas pelo que usar. Parece simples, não é? 

Na verdade, há quem ainda não conheça as vantagens do seguro pago por uso e é justamente sobre isso que vamos falar hoje!

Afinal, o que é o seguro pago por uso? 

Trata-se de uma nova modalidade no mercado de seguros auto, que tem como proposta oferecer um serviço de qualidade à um preço justo para os consumidores. 

No Brasil, esse tipo de seguro foi lançado pela Thinkseg, uma startup que surgiu em 2016, com o objetivo de trazer para o setor de seguros propostas mais inovadoras e democráticas, visando acompanhar o desenvolvimento das tecnologias. 

Basicamente, o seguro pago por uso é um tanto quanto autoexplicativo: você só paga aquilo que usar. Simples assim, sem letras miúdas ou informações nas entrelinhas. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Como ele funciona? 

Nesse momento, milhares de dúvidas vão surgir a sua cabeça: mas como ele é calculado? Eu realmente só vou pagar quando usar o carro? A resposta para essas perguntas é bem simples: 

Ao contratar o Seguro Auto, você paga uma assinatura mensal mais o valor de alguns centavos por quilometro rodado. Na prática, quanto menos você usar o carro durante o mês, menor será o valor pago. 

Através da tecnologia de telemetria, é possível saber quando você está usando o seu veículo ou outros meios de transporte para se locomover. É importante ressaltar, que você só será cobrado apenas se estiver dirigindo. 

Além disso, essa modalidade também tem como principal proposta oferecer um serviço mais tecnológico e menos burocrático para seus segurados: todo o processo é feito de forma online, sem asteriscos ou papeladas. 

Quais são suas principais coberturas? 

seguro pago por uso

Ao contrário do que muitas pessoas podem imaginar, contratar um seguro pago por uso não implica em menos coberturas ou vantagens para o segurado. Pelo contrário: é possível ter toda a assistência de um seguro tradicional, de uma forma mais justa e personalizada. 

Dentre as principais coberturas, podemos destacar: 

Perda total e parcial

Só quem já bateu o carro, sabe o prejuízo que é ter que arrumar todos os componentes que foram danificados. E isso é agravado ainda mais quando não tem mais jeito – o carro deu perda total. 

Com o seguro Pay Per Use você garante que nessas situações em que não é possível consertá-lo, seja pago 100% da tabela FIPE do seu carro.

Cobertura para roubo e furto

Caso tenha o seu carro roubado ou furtado, também lhe é garantido cobertura de 100% da tabela FIPE. E o melhor: tudo isso, apenas com a abertura de sinistro feita através do app da seguradora. 

Assistência 24 horas

Para te ajudar nas situações mais inesperadas e nos momentos de emergência, você pode contar com a assistência 24 horas para te socorrer.

Guincho 24 horas

Sabe aquela situação chata em que o carro não pegou ou até mesmo quebrou no meio do caminho? A verdade é que ninguém está livre de imprevistos, mas com o seguro pago por km você também tem o auxílio de um guincho sempre que precisar. 

Assim, você conta com assitência para rebocar o seu carro até um mecânico de confiança, o posto mais próximo ou até mesmo para a sua casa se for o caso. 

Demais coberturas

Além das principais já mencionadas, ainda é possível contar com proteções como:

  • Serviços de chaveiro
  • Cobertura para terceiros
  • Reparo de vidros
  • Trocas de pneu
  • Cobertura total em caso de incêndios e desastres naturais. 

Quais as vantagens em relação aos seguros tradicionais? 

Além de ser um Seguro Auto pago por uso, ou seja você só paga o quanto usa durante o mês, existem muitas outras vantagens associadas a contratação desse tipo de serviço. Confira: 

  • Trata-se de uma assinatura mensal digital, que você pode contratar ou cancelar de forma 100% online, sem multa e sem surpresas;
  • Todos os processos são feitos digitalmente, sem a necessidade de papeladas. Até mesmo a vistoria é feita online, sem que você precise se deslocar para fechar o contrato; 
  • É um seguro mais prático e transparente, sem informações escondidas nas entrelinhas;
  • Cobertura completa por um dos menores preços do mercado; 
  • Estimula o uso mais sustentável do veículo, incentivando a utilização de outros meios de transporte; 
  • Mais economia no final do mês, uma vez que quanto menos usar o carro, menos pagará na fatura; 
  • Serviço personalizado e confiável.

Viu só? O seguro pago por mês da Thinkseg é uma alternativa para quem procura uma opção mais econômica e igualmente completa como os seguros tradicionais. 

Assim, você consegue guardar aquele dinheiro para realizar sua tão sonhada viagem, fazer uma reforma em casa ou até mesmo trocar de carro no final do ano.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...