Imprensa

Valor Econômico: Triplica a procura por seguro ‘liga e desliga’

Compartilhe em:

A reportagem “Procura por seguro auto ‘liga e desliga’ triplica com covid-19”, publicada no jornal Valor Econômico, em 15 de junho de 2020, com foto estampada na capa do caderno de Finanças, explica como o isolamento social tem impulsionado o interesse por produtos sob demanda, como o seguro auto “Pay Per Use”, criado pela Thinkseg, pioneira neste segmento no Brasil.

A pandemia, causada pela disseminação do vírus Covid-19, reduziu drasticamente a mobilidade, o uso de veículos e a necessidade de seguro para eles.

Um dos efeitos dessa mudança de comportamento é o aumento de procura de produtos “pague pelo uso” (em inglês, Pay Per Use), assinatura mensal, somada ao quilômetro rodado.

O CEO do Grupo Thinkseg, Andre Gregori, explica na reportagem que a startup de tecnologia em seguros tem registrado, nos meses de isolamento, aumento das buscas e contratações do Pay Per Use. “É um produto feito justamente para as pessoas que utilizam menos o veículo e, com o isolamento, fica evidente o apelo desse produto”, diz o executivo da Insurtech.

Na Thinkseg, o Pay Per Use tem assinatura mensal, para carros básicos, a partir de R$ 25,00, garantindo o seguro auto completo que inclui cobertura para acidentes, furto e roubo, de acordo com os valores previstos na tabela Fipe.  A assinatura fixa mensal tem de ser somada aos centavos pagos por cada quilômetro rodado. No início do ano passado, a Thinkseg fechou parceria com a seguradora italiana Generali, de atuação mundial.

Leia os textos publicados no Valor Econômico :

15/06/2020 – “Procura por seguro auto ‘liga e desliga’ triplica com covid-19”

15/06/2020 – Triplica a procura por seguro ‘liga e desliga’

04/06.2020 – Pandemia torna seguro mais digital

Quanto você usou o seu carro no último mês? Como controlar o uso e adequar o seguro
Você já parou para calcular quanto usa o carro todos os meses? Quantos quilômetros roda, quantas horas por dia...
Entretenimento a bordo - Quais são os principais acessórios para ter no carro?
“- Pai, falta muito para chegar?” Os acessórios para entretenimento no carro são itens essenciais para deixar suas viagens...
Biocombustíveis são mesmo sustentáveis?
Muito se fala sobre a utilização de biocombustíveis como alternativa aos combustíveis fósseis. Além de serem oriundos de fontes...
Como funciona o seguro de carro financiado?
Imagine a cena: você dá uma entrada e financia o restante do valor do seu novo carro em 60...
Thinkseg anuncia novidades aos corretores durante o 22º Congresso
A Thinkseg esteve presente no  22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela  Fenacor e pelo Sincor-SP. Durante...
Thinkseg lança seguro flexível para atender motoristas na cidade ou no campo
Thinkseg estreia novo seguro de carro Mão na Roda, produto flexível que é montado de acordo com a necessidade do motorista.