Seguro

Seguro Auto para pequenas empresas

Compartilhe em:

compra de carro seminovo

Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice coletiva para todos os veículos, o seguro auto para pequenas empresas oferece diversas vantagens em relação ao convencional, feito separadamente para cada um dos carros, motos, vans ou caminhões.

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Como funciona o seguro auto para pequenas empresas?

O seguro auto para pequenas empresas está disponível para frotas a partir de dois veículos e é feito em nome da empresa. Além de ter um custo menor, garante que a rotina empresarial não seja afetada em caso de sinistros. Entre os diferenciais do seguro para pequenas empresas estão:

  • Perfil simplificado sem indicação dos condutores;
  • Cobertura para lucros cessantes;
  • Danos morais;
  • Isenção da franquia no primeiro sinistro, quando os prejuízos ultrapassarem o valor da franquia estipulada na apólice;
  • Carro reserva semelhante ao segurado (picapes, furgões ou vans);
  • Cobertura para danos corporais, morte ou invalidez causados aos passageiros do veículo em razão de acidente de trânsito envolvendo o veículo segurado;
  • Seguro auto + seguro de vida para os funcionários que utilizam os veículos da frota;
  • Reparos hidráulicos, elétricos, desentupimento e assistência e reparo de computadores para as dependências da empresa;
  • Carta Verde: o seguro obrigatório para veículos que ingressam em países do Mercosul. Seu objetivo é proteger terceiros afetados por acidentes de trânsito no período da viagem;
  • Reembolso de despesas extraordinárias: cobertura que garante o reembolso de despesas extras em caso de sinistro de indenização integral;
  • Higienização em caso de alagamento: essa cobertura garante a limpeza do estofamento e forrações (de portas e laterais) do veículo segurado, bem como a troca de espumas e feltros em consequência de enchentes, alagamentos ou inundações, quando o sinistro não atingir o valor da franquia;
  • Acessórios: cobertura para itens que não são de série no veículo como vidros blindados, equipamentos de som, kit-gás, taxímetro, luminosos, entre outros.

Demais coberturas são semelhantes

No seguro auto para pequenas empresas as demais coberturas e serviços não mudam em relação ao seguro de carro convencional. Os veículos da frota estão protegidos contra roubo, furto, colisões, incêndios e enchentes; cobertura para danos materiais e corporais de terceiros.

Também há cobertura para vidros, faróis, lanternas, assistência 24 horas também não muda: auxílio mecânico e elétrico com reboque, troca de pneus, pane seca e chaveiro.

Como funciona a cobertura de lucros cessantes?

A cobertura de lucros cessantes tem o objetivo de garantir uma indenização ao segurado, caso ele tenha prejuízos por ter ficado sem trabalhar ou por ter acontecido algum evento que atrapalhe o giro dos negócios da empresa.

Basicamente, se um veículo da frota se envolver em um acidente e ficar impossibilitado de operar, a seguradora pode cobrir perdas financeiras em conformidade com o que estiver estipulado nas demais condições da apólice que foi contratada.

Bônus do seguro auto pequenas empresas 

Caso sua empresa já tenha outros seguros em seu nome, poderá usar os bônus acumulados nos seguros para contratar um novo. Com as classes de bônus, a empresa terá desconto na contratação do novo seguro. É possível acumular até 10 classes de bônus.

O segurado ganha uma classe de bônus a cada vez que renova o seguro sem ter registrado um sinistro no contrato anterior. Vale dizer que os bônus valem percentuais diferentes de desconto em cada seguradora. Então, é preciso pesquisar bastante para encontrar a melhor oferta de seguro auto para pequenas empresas.

Seguro auto para pequenas empresas é mais barato?

Depende muito das coberturas que forem incluídas na apólice. Fazendo um seguro para a frota, a apólice poderá ter um desconto final. Porém, se muitas coberturas extras forem contratadas, ela poderá sair um pouco mais salgada. Por isso, faça algumas cotações antes de contratar. 

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...