Thinkseg
Seguro

Seguro Auto Pago por Mês sai mais barato?

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
seguro auto pago por mês

Entenda como funciona essa nova modalidade de seguro e saiba quais são as vantagens de contratá-la para o seu veículo

Ter um seguro auto nos dias de hoje deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade, uma vez que no dia a dia estamos cada vez mais suscetíveis a imprevistos e situações nada agradáveis. 

Neste sentido, a busca por encontrar um serviço personalizado, que atenda às suas necessidades e ainda resulte em uma boa economia no final do mês, pode parecer um grande desafio. Mas, na verdade isso já é uma realidade. 

Com a modalidade de seguro pago por uso, você pode desfrutar dos mesmos benefícios do seguro auto tradicional, com algumas vantagens que, inclusive, refletem diretamente no seu bolso. 

Ainda não sabe como isso é possível? Acompanhe a seguir!

O que é o Seguro Auto pago por mês? 

Basicamente, o seguro auto pago por km é uma proposta personalizada que vem na contramão dos tradicionais seguros que já conhecemos, em que você paga um valor fechado anual para ter algumas proteções para o seu veículo.

Com essa nova modalidade, você paga apenas uma assinatura mensal, mais alguns centavos pelos quilômetros rodados durante o mês. Parece simples, né?

E é! Apesar de ser uma novidade no Brasil, esse tipo de seguro já existia em alguns lugares do mundo. Ele  tem como prioridade oferecer um serviço de qualidade ao consumidor por um preço mais justo. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Como ele funciona? 

Um dos principais benefícios do seguro auto pago por uso está justamente ligado à todo o processo, desde o primeiro momento em que se faz a cotação no site. Tudo é feito de forma online, sem qualquer burocracia. 

O cliente que desejar ter esse tipo de serviço, conseguirá realizar todas as etapas do processo de contratação até o acionamento pelo seu computador ou celular, sem que para isso tenha que se deslocar até uma unidade física. 

Trata-se de um seguro completo, com diferentes tipos de cobertura para o seu veículo e que pensa justamente no seu conforto e comodidade. 

O processo é bem simples: você contrata onde estiver e cancela quando quiser, sem multa e sem surpresas. 

Esse tipo de seguro é mais barato? 

seguro auto pago por km

Embora o seguro pago por uso chegue a ser em média 50% mais barato do que um seguro auto tradicional, a principal vantagem não está nesse fato em si, mas sim, na personalização do produto. 

Isso porque trata-se de uma alternativa mais justa para o consumidor, em que ele só paga aquilo que realmente usou. 

Com isso, o seu gasto mensal vai depender do seu perfil de consumo do veículo, tendo em mente que, quanto menos você rodar, menos vai pagar no final do mês. 

Para quem está acostumado a utilizar o veículo somente aos finais de semana, pagar por um seguro tradicional pode não ser tão vantajoso, uma vez que com o menor uso do carro, há menos riscos de qualquer incidente ou imprevisto. 

Essa iniciativa também contribui para quem deseja unir o útil ao agradável. Isso porque os benefícios de usar menos o carro não refletem somente no seu bolso: é possível tornar-se um cidadão mais consciente e preocupado com o meio ambiente. 

Com a diminuição considerável do uso do veículo, você contribui para uma menor emissão de gases poluentes e ainda pode explorar novos meios de transporte alternativos para chegar ao seu destino. 

Como funciona a cobrança do Seguro Auto pago por mês?

A Thinkseg utiliza uma tecnologia exclusiva, que através de um sistema de telemetria no app, é capaz de saber se você está dirigindo seu carro ou se deslocando por outros meios de transportes alternativos. 

Após a contratação do seguro, com o app instalado em seu aparelho de celular, é cobrado um valor estipulado por mês pelos quilômetros rodados com o veículo. Vale ressaltar que você só será cobrado caso esteja dirigindo o seu próprio carro. 

Além disso, o aplicativo também é responsável por analisar a forma como o condutor está dirigindo, visando sempre conscientizar os condutores para construir um trânsito mais seguro. 

Ele alerta sobre questões relacionadas à velocidade, uso do celular e outras informações importantes para sua segurança. 

Qual é o tipo de cobertura oferecido? 

Como mencionamos anteriormente, trata-se de um seguro auto completo e, portanto, oferece até mais benefícios do que um seguro de carro tradicional. 

Dentre as principais coberturas, podemos destacar: 

  • 100% do valor da FIPE contra roubo, furto e batida com perda total;
  • Perda parcial: por colisões que podem ser consertadas;
  • Cobertura para terceiros no caso de colisão; 
  • Assistência 24 horas para socorro mecânico, chaveiro, mecânico elétrico e outros imprevistos;
  • Cobertura para pequenos reparos como quebra de para-brisas ou vidros;
  • Serviço de guincho 24h.

Além desses benefícios, também é importante ressaltar que os acionamentos são feitos via aplicativo, sem qualquer burocracia ou demora no atendimento. 

Caso necessite de alguma ajuda, basta entrar em contato para que seus problemas sejam solucionados a qualquer hora do dia. 

Viu só? Além do preço, os benefícios de seguro pago por uso vão além do que você pode imaginar. 
E aí, tá esperando o que para cotar o seu Seguro Auto com a Thinkseg? Entre em contato e ficaremos muito felizes em te ajudar!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...
Por que todos os motoristas nos Estados Unidos têm Seguro Auto?
Há vários anos, a porcentagem de veículos com algum tipo de seguro no Brasil está em torno dos 30%....
Proteção veicular: o que é e qual a diferença para um seguro tradicional?
Nos últimos anos, popularizou-se no Brasil a chamada proteção veicular como uma alternativa mais econômica ao seguro auto convencional....
Conheça o inDriver: app de Mobilidade Urbana que te dá liberdade de escolha
Presente no Brasil há cerca de três anos, o inDriver é mais uma opção de aplicativo de transporte individual....