Thinkseg
Seguro

Seguro para mulher é mais barato?

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entenda o seguro de carro para mulher

Descubra se o seguro de proteção de automóveis realmente é mais barato para mulheres e por que isso acontece

Será que existe seguro de carro para mulher? Essa é uma questão que muitas pessoas ainda têm dúvida.

Trabalhando para oferecer o melhor serviço para seus clientes, além do modelo de funcionamento que um seguro para veículo utiliza, as seguradoras se baseiam nos dados do trânsito para cobrar menos do público feminino, por uma série de motivos.

Quer saber por que o seguro de carro para mulher é mais barato que o seguro para o público masculino? Então, continue lendo até o final para descobrir.

As mulheres no trânsito

Historicamente, as mulheres dirigem melhor do que os homens. As estatísticas de trânsito mostram que de cada 100 condutores mortos em acidentes de trânsito, apenas 8 são mulheres.

Esse isso não é apenas uma questão de proporção. O número de mulheres que dirigem automóveis, atualmente, é extremamente próxima – ou até maior em algumas localidades – de homens ao volante.

Além disso, também percebemos um comportamento pior no público masculino, que dirige de forma violenta e arriscada. É comum presenciarmos cenas de altas velocidades, rachas, motoqueiros que fazem manobras arriscadas, além de muita gritaria e troca de ofensas no meio do trânsito.

A partir disso, o reflexo nos acidentes, com vítimas fatais ou não, é uma consequência desse comportamento destrutivo. 

Estatísticas da seguradora Líder, responsável pelo DPVAT, mostram que a porcentagem de homens que acionam o seguro chega a 76% dos sinistros. Ou seja,  comprovado pelos dados, as mulheres dirigem melhor.

Esse, realmente, é um número assustador e que reflete nos valores pagos por pessoas de cada gênero.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Afinal, seguro de carro para mulher é realmente mais barato?

Sim, de forma direta, o seguro de carro para mulher é mais barato. E isso acontece, justamente, pela estatísticas apresentadas anteriormente, onde as mulheres causam menos prejuízo para as seguradoras.

Dessa forma, a “retribuição” por esse comportamento mais responsável acontece no momento da contratação do seguro.Os valores para mulheres podem ficar até 23% mais baratos, conforme dados de algumas corretoras.

Obviamente, essa porcentagem não é exata para qualquer empresa de seguros. Mas é possível ver uma boa diferença no preço final em todos os casos, onde os descontos iniciam em 10% – como é o caso de algumas seguradoras da Bahia – até 20% – como acontece no Distrito Federal.

A idade ajuda a baratear o seguro para mulheres

Outro fator importantíssimo para compor o valor mais baixo do seguro de carro para mulher é a faixa etária da contratante. Nesse caso, também percebemos descontos maiores para o público mais jovem, até 25 anos, enquanto o público mais velho, acima dos 50, não consegue atingir descontos consideráveis.

E isso acontece justamente pelo mesmo motivo do seguro ser mais caro para o público masculino: a quantidade de franquias acionadas por mulheres mais velhas é ligeiramente maior do que as mulheres mais jovens. Assim, o valor do contrato sempre é um reflexo do comportamento dos motoristas no trânsito.

O bom comportamento no trânsito gera economia

Da mesma maneira que as seguradoras tradicionais recompensam financeiramente o grupo que dirige menor e, consequentemente, gera menos prejuízos para as empresas, algumas modalidades de seguro beneficiam os motoristas que não utilizam o veículo regularmente.

Nesse caso, temos o seguro auto Pay Per Use, da Thinkseg, que oferece uma modalidade inovadora de proteção para o veículo, onde os motoristas podem reduzir drasticamente o valor pago para proteger seu automóvel.

Na prática, o Pay Per Use funciona assim: o contratante do seguro para um valor de assinatura mensal bem acessível e mais alguns centavos por quilômetro rodado. Dessa maneira, os motoristas que rodam menos são recompensados com uma mensalidade mais baixa, mas sem perder a proteção do seu bem.

Assim, quem escolhe usar o carro de forma inteligente e pontual, vai sentir no bolso – de modo positivo – por essa atitude tão bacana. Ao deixar o automóvel em casa, é possível contribuir para um trânsito melhor e, diretamente, para uma menor emissão de gases poluentes.

Então, se você quer gastar menos na proteção do veículo e, de quebra, fazer sua parte no futuro do planeta com atitudes sustentáveis, não deixe de conhecer o seguro auto Pay Per Use.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...
Por que todos os motoristas nos Estados Unidos têm Seguro Auto?
Há vários anos, a porcentagem de veículos com algum tipo de seguro no Brasil está em torno dos 30%....
Proteção veicular: o que é e qual a diferença para um seguro tradicional?
Nos últimos anos, popularizou-se no Brasil a chamada proteção veicular como uma alternativa mais econômica ao seguro auto convencional....
Conheça o inDriver: app de Mobilidade Urbana que te dá liberdade de escolha
Presente no Brasil há cerca de três anos, o inDriver é mais uma opção de aplicativo de transporte individual....