Seguro

Rastreador ou Seguro: qual o melhor?

Compartilhe em:

rastreador ou seguro

Entenda qual a melhor opção para proteger o seu veículo diante dos perigos aos quais estamos expostos diariamente

Com a violência cada vez mais presente no nosso dia a dia, a melhor forma de se proteger, proteger sua família e proteger seus bens é com a contratação de um seguro. 

Isso porque, existem diversas modalidades que são capazes de garantir toda a assistência necessária, além de um respaldo financeiro nos casos em que não é possível prever acidentes e incidentes. 

Neste sentido, proteger o seu veículo também torna-se fundamental, uma vez que a cada dia aumentam as taxas de roubo e furto. Tratando-se de um bem material de alto valor, todo cuidado é pouco para não ficar no prejuízo. 

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas quando vão escolher o tipo de proteção, se questionando sobre colocar rastreador ou seguro no veículo. 

E se você também tem essa dúvida, acompanhe a seguir as informações para conseguir decidir o melhor para o seu caso!

O que é o rastreador e como ele funciona?

Como o próprio nome sugere, o rastreador é um dispositivo que monitora e rastreia a localização do veículo 24 horas por dia. 

Ele atua na prevenção contra roubos e furtos e permite que o dono receba as informações em tempo real por meio do sistema de GPS (Sistema de Posicionamento Global por Satélite). 

Quem instala esse tipo de aparelho no veículo, visa não só saber onde ele está em casos como os mencionados acima, mas também em possivelmente reaver o bem. 

E o Seguro Auto?

rastreador ou seguro auto

Já em relação ao Seguro Auto, trata-se de um tipo de proteção completamente diferente do rastreador. Isso porque para usufruir de seus benefícios, é necessário pagar uma apólice, que pode ser mensal – como o Seguro Auto pago por uso – ou anual, como os seguros tradicionais. 

Essa apólice, normalmente contempla uma série de coberturas. Elas garantem que, em caso de roubo, furto e até mesmo outras situações que não se pode prever, o segurado tenha uma garantia financeira, evitando assim que fique no prejuízo.

Neste sentido, o Seguro Auto se apresenta como uma alternativa de proteção mais ampla, uma vez que te protege contra uma série de adversidades às quais estamos expostos diariamente. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quais as principais diferenças entre eles?

Apesar da proposta semelhante de proteger o veículo, rastreador e seguro não compartilham do mesmo propósito. 

Isso porque o rastreador não lhe dará nenhuma garantia financeira de que, se o seu bem não for encontrado (nos casos de roubo) você terá o dinheiro de volta, embora tenham bons índices de recuperação. 

Já com o seguro, em casos de roubo, furto, perda total do veículo e até mesmo para o caso de uma colisão, o segurado conseguirá o reembolso do valor do veículo sem necessariamente ficar no prejuízo. 

Outro ponto levantado por quem ainda não sabe qual proteção escolher, está justamente na diferença de valores entre as duas opções. 

O rastreador, por exemplo, chega a custar 50% a menos do que um valor de um Seguro Auto tradicional. 

No entanto, com o Seguro Auto pago por uso essa diferença cai por terra, uma vez que trata-se de uma opção bem mais em conta do que o Seguro Auto convencional

Mas então, qual deles escolher?

Embora o Seguro Auto seja claramente uma opção mais completa para o seu carro, nada impede que você alie-o ao uso de um bom rastreador. Afinal, os dois serviços se complementam. 

Na verdade, a associação dos dois produtos é inclusive uma recomendação de especialistas em segurança. 

Com o rastreador, fica muito mais fácil encontrar um veículo furtado ou roubado. A partir da ação dos criminosos, é possível localizar o carro com precisão, recuperando-o o quanto antes para o seu dono. 

Mas, caso isso não seja possível devido alguma interferência externa, o seguro então pode entrar com a finalidade de reaver o prejuízo financeiro do segurado. 

Não deixe de proteger o seu carro!

Se você chegou até aqui, provavelmente entende a importância de proteger o seu carro. Afinal, trata-se de um bem que não custa barato e, caso algo aconteça, pode causar um enorme prejuízo financeiro para o seu bolso. 

E se você busca uma alternativa mais em conta do que os seguros tradicionais, o Seguro pago por km pode ser a solução. 

Com o objetivo de desburocratizar o serviço e uni-lo à tecnologia, a Thinkseg revolucionou o mercado de seguros brasileiros com essa modalidade. Nela, como o próprio nome sugere, você só paga o quanto usar, tudo isso por uma cobertura completa.

Quer entender mais sobre os nossos serviços? Entre em contato e descubra as vantagens de contratar um Seguro Auto pago por uso com a gente!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...