Seguro

Pay Per Use: O que é e como funciona?

Compartilhe em:

pay per use o que é

Entenda o conceito dos seguros pagos por uso e como isso funciona na prática

Com a tecnologia cada vez mais presente no nosso dia a dia, encontrar soluções práticas e que atendam as nossas necessidades é fundamental. 

Neste sentido, o pay per use, também conhecido como seguro pago por uso, é uma atividade que se encaixa perfeitamente nessa definição. 

Isso porque trata-se de uma nova modalidade no mercado de seguros que alia-se a tecnologia para entregar uma solução inovadora. Ao mesmo tempo, ele oferece praticidade e economia aos clientes. 

Ainda não entende como funciona? Acompanhe as informações a seguir e descubra os benefícios do Seguro Auto da Thinkseg!

O que é Pay Per Use?

Em tradução literal, pay per use significa “pago por uso”. Refere-se a um serviço em que os clientes pagam justamente apenas aquilo que usaram ou consumiram. 

Esse tipo de solução já era encontrado em diferentes partes do mundo. Porém,no Brasil, essa modalidade de consumo só era possível r em prestadores de serviços como o fornecimento de água, luz e gás. 

Para se ter uma ideia, praticamente todos os serviços que consumimos no dia a dia, como por exemplo a conta de telefone, internet e até mesmo o pacote de dados do seu celular, têm um preço fixo por mês. Ou seja, você possa usufruir do serviço, independente do quanto usa no mês. 

Na verdade, essa é proposta do pay per use. Tornar mais justo o preço de soluções que, na maioria das vezes, você não usa o quanto paga. 

Como isso se aplica ao Seguro Auto?

Com o objetivo de revolucionar o mercado de seguro auto brasileiro, a Thinkseg foi pioneira em trazer o primeiro seguro auto pago por uso para o País. 

O serviço, que funciona de forma simples e descomplicada, visa principalmente oferecer aos seus clientes um seguro de qualidade à um preço mais justo. 

Aliado à tecnologias eficientes, o seguro pago por uso é autoexplicativo: você faz a contratação e só paga o quanto rodar com o seu carro no mês. 

Como ele funciona na prática?

Embora pareça algo muito complicado, uma vez que se está acostumado com os seguros tradicionais, o seguro pago por km na verdade é bem simples. 

Todo o processo, desde a cotação até o acionamento, é feito de forma online, através do site e aplicativo do seguro. 

Nesta modalidade, é cobrado apenas uma valor fixo mensal correspondente a assinatura, mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado.

Ainda parece complicado na sua cabeça? Fique calmo, pois vamos explicar o passo a passo, desde a cotação, até a finalização do seguro. Acompanhe!

1 – Cotação

A cotação do seguro auto da Thinkseg é feita de forma online. Para saber qual o valor pago por quilômetro no seu caso, é necessário preencher um formulário com algumas informações do seu veículo e alguns dados pessoais. 

A partir disso, é informado o valor da assinatura mensal, mais o valor cobrado por quilômetro rodado, que não passa de alguns centavos. 

2 – Contratação

Ficou interessado e deseja contratar o seguro? Ótimo! Todo o processo para contratação também é digital.Você não precisa sair da sua casa, nem perder tempo com toda a burocracia exigida nos seguros tradicionais.

3 – Vistoria

Assim como os demais processos, a vistoria é digital e não necessita de comparecer à nenhum local físico. Basta enviar as fotos através do aplicativo e aguardar que seja feita a validação pelo time da Thinkseg. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

4 – Coberturas

Um dos questionamentos mais comuns é justamente sobre a cobertura do seguro. Afinal, esse é um dos pontos mais importantes a ser considerado. 

No entanto, não há com que se preocupar. No seguro auto pay per use você desfruta de uma cobertura completa para o seu veículo, podendo acioná-lo sempre que precisar. Nisso, inclui-se: 

  • cobertura para roubo e furto
  • perda total e parcial em caso de colisões
  • assistência 24 horas
  • guincho 24 horas
  • serviço de chaveiro
  • cobertura para terceiros
  • reparo de vidros
  • entre outros benefícios. 

5 – Acionamento do seguro

seguro pago por uso thinkseg

Caso aconteça algum imprevisto e você precise acionar o seguro, este processo também será feito de forma digital. 

Basta entrar no aplicativo, selecionar a opção de solicitar ajuda ou serviço do Seguro Auto Pay Per Use. Se preferir, você também pode entrar em contato com a central através dos números de telefone disponibilizados no aplicativo ou site. 

6 – Cobrança dos valores

Uma das grandes vantagens desse tipo de seguro está justamente na economia que ele pode te proporcionar. Afinal, quanto menos usar o carro menos vai pagar no fim do mês. 

Neste momento, você deve estar se perguntando como é que o seguro vai saber o quanto você rodou? Simples, a resposta é: usando a tecnologia!

Ao instalar o app no seu celular, é feito o monitoramento do deslocamento do usuário por meio de um sistema de telemetria.

Com ele, é possível identificar quando o usuário está dirigindo ou não o veículo. Então, é possível contabilizar os trajetos realizados, acrescendo um pequeno valor por quilômetro na fatura do mês. 

Viu só? Tudo na Thinkseg foi pensado exclusivamente para proporcionar mais economia, comodidade e segurança para os segurados. 

Dessa forma, você pode não só proteger o seu bem, mas também dedicar o dinheiro economizado para investir em outras áreas da sua vida.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...