Seguro

Precisa de Guincho? Veja como chamar

Compartilhe em:

chamar guincho

Surgiu algum imprevisto por aí? Descubra, neste post, quando chamar guincho e como fazer isso de maneira prática e segura

Surgiu algum imprevisto por aí e você está em dúvidas se é preciso chamar guincho para resolver? 

Descubra algumas das situações em que o acionamento do serviço é indispensável e veja formas de manter o controle para resolver o problema o mais rápido possível.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quando chamar guincho? 

pessoa chamando o guincho

Veja a seguir algumas situações comuns em que o acionamento do serviço de guincho pode ser necessário:

1. Pneu furado

Quando estão murchos, os pneus podem causar problemas de frenagem. Por isso, se o pneu furar, ligue o pisca-alerta e dirija-se ao acostamento ou se afaste da pista o máximo possível. 

Não é possível tirar o seu carro da via? Neste caso, você precisa sinalizar com o triângulo para evitar colisões e chamar guincho.

2. Falta de combustível

Como responsável pela condução, você tem obrigação de manter o nível de combustível adequado para que não ocorra uma pane seca. 

A pane seca não é considerada uma infração à toa. Um carro parado em via pública não apenas atrapalha o trânsito como também pode causar batidas e engavetamentos.

Se você notar que o marcador de combustível está na reserva e o trajeto ainda é longo, talvez seja melhor encostar o carro e abastecer o tanque quanto antes. Do contrário, há risco de precisar chamar guincho para evitar problemas maiores.

3. Pane Mecânica

Principalmente referentes a motor, correia dentada e suspensão. A pane mecânica pode não parar o veículo por completo, mas isso não quer dizer que seja aconselhável guiar nestas condições.

Caso isso aconteça com você, a melhor solução é levar o veículo para longe da pista e chamar guincho.

4. Pane Elétrica 

Desgaste com a bateria e mal funcionamento do alternador são as explicações mais comuns para uma pane elétrica. Se o seu carro apresentar pane elétrica, não tente resolver sozinho. Até mesmo uma transferência de bateria, a popular chupeta, pode danificar outras partes do veículo se não for realizada por um profissional.

O melhor é levar o carro até um local seguro, mesmo que empurrando, e chamar o guincho.

5. Colisões 

Batidas de carro são noticiadas todos os dias nos jornais. Mesmo tomando cuidado e guiando de forma responsável, você pode acabar se envolvendo em um acidente automobilístico.

A primeira preocupação em casos assim é cuidar da sua saúde e prestar socorro a outras pessoas que podem ter sido vitimadas. 

Portanto, primeiro  todas as pessoas devem ser colocadas sob cuidados de profissionais da saúde e sob a supervisão de agentes de segurança. Aí então preocupe-se com chamar guincho para retirar o veículo do local. 

Nestes casos, você não só precisa levar o carro para o local adequado, mas também evitar tomar o lugar de motorista novamente antes de ter certeza que está tudo bem com você.

Como esperar pelo guincho em segurança?

É essencial lembrar que você nunca deve tentar reparar o veículo enquanto ele estiver em via pública. Se for possível, leve o veículo até um local menos movimentado para poder liberar o trânsito e esperar por ajuda em um ponto mais seguro. 

O acostamento ou um posto de combustível podem ser boas opções em uma situação como esta. 

Caso o veículo não possa ser movido, recorra ao triângulo e sinalize para demais motoristas que seu carro está parado. As vias são coletivas e é preciso ter atenção à segurança de todas as pessoas.

Como rebocar o veículo antes de chamar guincho?

O CTB (Código de Trânsito Brasileiro) permite o uso de cabos flexíveis para rebocar um veículo, mas apenas em situações de emergência. Lembre-se, portanto, de não usar cordas ou similares para rebocar seu veículo por longos trajetos.

Depois de garantir sua segurança e a de demais motoristas, é a hora de chamar guincho para poder ir embora e tomar todas as atitudes necessárias para que seu carro fique em ordem novamente.

Como acionar o guincho pelo app seguro auto Pay Per Use?

O Seguro Auto Pay Per Use é inovador e acompanha seu ritmo. Só ele conta com um app exclusivo que garante assistência 24 horas. 

Se você tem que chamar o guincho basta entrar em contato com um dos números de telefone disponíveis para o seu atendimento específico. Sem complicações e com transparência e segurança você será socorrido de forma rápida e eficiente. Todos os telefones que você precisa estão no nosso app.

Abertura de Sinistros: Para regiões metropolitanas, ligue (11) 3004-9815. 

Para demais regiões, 0800 54 51 168. 

Assistência 24h: 0800 705 0101. 

Assistência de Vidros: 0800 705 0101.

3 maneiras de evitar sustos no trânsito

Agora que você já conhece algumas das situações em que chamar guincho pode ser necessário, descubra 3 maneiras de evitá-las:

1. Pratique sempre a direção defensiva

Dirigir sempre com cuidado e redobrar a atenção ao guiar a noite ou em pistas muito movimentadas pode ser a chave para evitar acidentes. A direção defensiva é boa para sua segurança e para seu bolso.

2. Mantenha a manutenção em dia

Faça a manutenção preventiva do seu veículo regularmente. Isso não só aumenta a vida útil do seu carro como também impede problemas maiores e diminui gastos com danos que podem ser evitados.

3. Conte com a Thinkseg

Contar com profissionais capacitados e prontos para atender a qualquer momento é sempre um diferencial.

O seu carro ainda não conta com a proteção de um seguro? Está na hora de conhecer o seguro auto Pay Per Use. Por um valor mensal justo e acréscimo de alguns centavos por quilômetro rodado, você conta com uma cobertura completa contra imprevistos, como guincho 24 horas.
Faça uma simulação agora mesmo na página inicial do site da Thinkseg.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...