Seguro

Chave do carro quebrou: o que fazer?

Compartilhe em:

Imprevistos podem ser extremamente desagradáveis. Saiba o que fazer quando a chave do seu carro quebrar e deixar você na mão

“Ah, não! Isso não!”, diz Carlos. “Isso só pode ser brincadeira.”

Ele se recosta no banco do carro com a cabeça queimando de preocupação: a chave do seu carro acabou de quebrar. Mas não apenas isso… Pior que isso…

A chave quebrou dentro da ignição.

E então os pensamentos estressantes começam a tomar de conta: como ele vai solucionar o problema da chave do carro quebrada? Como vai remover o pedaço preso na ignição? Se solicitar uma cópia, vai demorar muito tempo? Vai custar caro? A quem recorrer? 

Esse sentimento soa familiar?

Não importa o quão resistente seja o material com que a chave do seu carro tenha sido feita, ela não vai durar para sempre. As rotações regulares na ignição/fechadura da porta, por exemplo, irão desgastá-la aos poucos. É inevitável.

A seguir, saiba exatamente o que fazer se a chave do seu carro quebrar e evite o estresse e dor de cabeça desse incidente.

 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Chave do carro quebrada: e agora?

A chave do carro quebrada pode ser um problema. Mas se tiver quebrado dentro da ignição será ainda mais complicado. No entanto, se esse não for o caso, fica mais fácil: você só vai precisar usar a chave reserva e pronto.

Mas e se não houver uma chave reserva?

Nesse caso, você tem duas opções. Contratar um chaveiro profissional para fazer a cópia da chave ou ir à concessionária em que você comprou seu carro e solicitar uma cópia.

De modo geral, carros de modelos mais antigos dão menos dor de cabeça. Por possuírem uma chave mais simples, a cópia custa mais barato e a entrega é mais rápida.

Porém, se seu carro for mais moderno, é provável que tenha uma chave mais complexa (que seja codificada, por exemplo). E isso acaba deixando o valor da cópia mais cara e a entrega mais demorada.

Uma dica: acima de tudo, seja rápido.

Enquanto seu carro fica parado na garagem sem uma chave para fazê-lo funcionar, sua bateria perde carga. E quando finalmente a cópia da chave tiver chegado, é provável que a bateria esteja descarregada. E não apenas isso, carro parado também pode apresentar outros problemas

Como remover o pedaço da chave presa na ignição/fechadura da porta

Mulher tentando encaixar chave do carro.

Seja cuidadoso. Exercer muito esforço na remoção do pedaço quebrado da chave poderá danificar a ignição/fechadura da porta.

Se você consegue ver a parte quebrada para fora do mecanismo, poderá retirá-la com um alicate de bico fino, pinça fina, grampo ou até mesmo com uma tesoura. Porém, caso não tenha sucesso, use um ímã forte para remover.

Importante dizer que, se a chave não possuir metal suficiente em sua composição, poderá não ser atraída pelo ímã. Ou talvez os seus dentes estejam muito presos, dificultando o processo.

Não conseguiu remover depois de todas essas tentativas?

Pare por aí. Você não quer danificar a ignição/fechadura da porta, certo? E além disso, insistir sem ter resultados só causará mais chateação.

Dito isto, recorrer ao serviço de um chaveiro especializado é a decisão mais certeira, pois ele terá os equipamentos adequados para a operação.

Dicas para evitar que a chave do seu carro quebre

  • Nova ou velha, sempre tenha cuidado ao girar a chave na ignição/fechadura da porta;
  • Dificuldade para girar a chave? Não force. Use um lubrificante adequado na ignição/fechadura da porta e mantenha o giro suave;
  • O giro da chave continua atravancado mesmo após a lubrificação? Contrate os serviços de um chaveiro, que descobrirá o verdadeiro problema;
  • Se você notar alguma rachadura na chave, pare de utilizá-la e use a reserva em seu lugar. Não tem uma reserva? Seja rápido e solicite uma cópia o quanto antes;
  • Evite exercer qualquer tipo de pressão contra a chave para não danificá-la.

Imprevistos podem ser caóticos e estressantes…

A chave do carro quebrada pode gerar bastante estresse, especialmente se você utiliza o carro com muita frequência. Além do mais, imprevistos não escolhem hora nem local. Os imprevistos simplesmente acontecem.

Certo dia você sai para fazer compras no supermercado, mas na hora de voltar para casa… Crac! A chave se parte na fechadura da porta do carro. E talvez você não tenha uma chave reserva para contornar o problema.

E agora? O que você faz?

Com o Seguro Pay Per Use, você tem diversas coberturas que protegem seu carro, como assistência 24h, chaveiro e guincho a qualquer momento. O que significa menos dor de cabeça quando os imprevistos derem as caras.

E o melhor: você pode nos chamar acessando nosso aplicativo direto do seu celular. Simples e rápido.

Conheça mais sobre o Seguro Pay Per Use e poder contar com nosso socorro quando e onde precisar.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...