Seguro

Valor de seguro de carro: saiba como você pode economizar e ainda confiar na sua seguradora

Compartilhe em:

Valor de seguro de carro

Quer pagar menos em seu seguro sem ter que abrir mão da qualidade? Descubra como!

Seja sincero: a proposta é tentadora, não é? Ter um valor de seguro de carro que cabe no seu bolso e, de quebra, traz uma cobertura completa, como a das melhores apólices do mercado.

Há um ditado popular que nos instrui a duvidar de propostas assim. Mas depois de saber como esse tipo de seguro funciona, você entenderá como é perfeitamente possível oferecê-lo, em uma iniciativa que, inclusive, tem grandes chances de revolucionar o mercado.

Ansioso? Continue a leitura e descubra como economizar!

O que fazer para pagar mais barato no valor de seguro de carro?

A resposta é uma modalidade diferente de seguro de carro: o Pay Per Use, que desponta como novidade e tem um potencial fantástico de crescer em adoção e participação no mercado.

Basicamente, a maioria das seguradoras trabalha da mesma maneira. Elas se baseiam em fatores como valor do veículo, perfil dos usuários e cobertura desejada para que, então, possam oferecer uma proposta aos clientes.

Quem já passou por esse processo sabe como funciona: é preciso oferecer tais informações às seguradoras, que oferecerão, dentro do seu escopo, o que há de melhor. O resultado será uma série de propostas, que serão comparadas de perto pelos interessados.

É fato que essas informações são importantes, mas quando se deseja economizar no valor de seguro de carro, geralmente, é preciso diminuir a cobertura para conseguir um valor mais em conta.

Isso pode fazer com que sejam cortados  recursos e critérios importantes para o cliente, como cobertura para terceiros, contra desastres da natureza e pagamento de danos morais e materiais. Se o cliente se deparar com alguma dessas necessidades, terá que arcar com os custos do próprio bolso – o que não costuma ficar tão barato.

Fala sério: essa não é nem de longe a melhor alternativa para economizar, né? Afinal de contas, quem contrata um seguro quer estar seguro de fato (com o perdão do trocadilho), não protegido apenas contra algumas ocorrências e à mercê de outras.

Além disso, um ponto bem importante e que não costuma interferir no valor de seguro de carro é a quilometragem que ele roda por mês. Na teoria, quanto mais o veículo é utilizado, maiores são as chances de precisar acionar o seguro em caso de uma necessidade, o que não é considerado pela maioria das seguradoras.

Com o Pay Per Use, porém, a situação é diferente. Nesta modalidade, o valor é cobrado de acordo com o uso: quem roda menos com o carro paga menos. Entendeu porque eu falei que é revolucionário?

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

O que fazer para economizar com o Pay Per Use? ?

Oportunidades não faltam para transformar este desejo em realidade. Algumas são as seguintes (que podem, inclusive, ser utilizadas em conjunto):

Optar pelo transporte público ?

Você sabe o que é mobilidade urbana? Em termos simples, ela diz respeito à capacidade que um grupo de pessoas tem de se deslocar pela cidade.

Com tantos carros nas ruas, o transporte público se mostra como uma boa opção em vários casos, o que também pode ajudar a economizar no orçamento de forma geral. Isso também se aplica ao valor de seguro de carro com o Pay Per Use.

Agora, você tem mais este incentivo para deixar o carro na garagem. Sempre que quiser, ele estará lá, à sua disposição, mas quando preferir os ônibus, trens, metrôs e outras formas de locomoção, o bolso também agradece!

Contar com a mobilidade elétrica ?

A mobilidade elétrica no Brasil já é uma realidade. Mesmo que esteja em seus passos iniciais, já é possível encontrar bicicletas e patinetes elétricos, não apenas a venda como também nos aplicativos de compartilhamento, como Yellow, Bike Itaú e Lime.

Utilizar meios de transporte elétrico é um jeito de reduzir o valor de seguro de carro

Alguns deles também possuem opções mecânicas para quem gosta de pedalar e remar por aí. Mas é fato que a opção vale a pena, já que é ótima para desestressar e encontrar um tempo para se exercitar em meio a uma rotina tão corrida.

Além de sentir o vento no rosto e poder fugir do trânsito, o valor de seguro de carro de quem usa tais apps vai diminuir bastante, já que ao invés de usar o carro, você terá escolhido outra opção de mobilidade. Porém, quando quiser sair com seu próprio automóvel, poderá fazê-lo sem problemas.

Revezar as caronas ?

Você sabe que o valor de seguro de carro Pay Per Use está diretamente relacionado a quanto você utiliza o veículo, mas é claro que não precisa deixar de utilizá-lo. Uma boa oportunidade de equilíbrio está nas caronas.

Elas podem ser combinadas tanto entre amigos e colegas quanto através de apps específicos, como BlaBlaCar, Waze Carpool e Wunder, além de grupos e comunidades nas redes sociais e mensageiros.

As soluções de mobilidade urbana têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e ajudar a construir cidades e espaços mais confortáveis para todos. Neste cenário,as caronas são ótimas oportunidades de aproveitar esses benefícios enquanto se constroem novas amizades.

Porém, fica a dica: tome cuidado e sempre preze pela segurança para evitar qualquer tipo de problema, tá bom?

Reduza o valor de seguro de carro e tenha uma cobertura fantástica com o Pay Per Use!

Além de conseguir economizar um valor considerável com o seu seguro, que é uma necessidade para todos que têm carro, você ainda conseguirá aumentar sua qualidade de vida e ter uma cobertura completa. A apólice do PPU não deixa nada a desejar para as modalidades tradicionais, pelo contrário.

Com um valor fixo por mês e a cobrança de centavos a cada quilômetro percorrido (literalmente centavos), você terá uma solução sob medida que se adequa às suas necessidades e cabe no orçamento.

Além disso, o seguro Pay Per Use também disponibiliza, com valor cobrado bem menor:

  • Guincho;
  • Chaveiro;
  • Troca de pneus;
  • Assistência 24 horas;
  • Cobertura para terceiros;
  • Indenizações judiciais e extrajudiciais por danos morais e materiais e muito mais!

E então, tá esperando o que para reduzir o valor de seguro de carro sem abrir mão de qualidade, segurança e confiabilidade? Conheça mais sobre o seguro auto Pay Per Use e passe a ser um novo usuário desta modalidade. Você vai amar! ❤️

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...