Thinkseg
Seguro

Valor de seguro de carro: saiba como você pode economizar e ainda confiar na sua seguradora

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Valor de seguro de carro

Quer pagar menos em seu seguro sem ter que abrir mão da qualidade? Descubra como!

Seja sincero: a proposta é tentadora, não é? Ter um valor de seguro de carro que cabe no seu bolso e, de quebra, traz uma cobertura completa, como a das melhores apólices do mercado.

Há um ditado popular que nos instrui a duvidar de propostas assim. Mas depois de saber como esse tipo de seguro funciona, você entenderá como é perfeitamente possível oferecê-lo, em uma iniciativa que, inclusive, tem grandes chances de revolucionar o mercado.

Ansioso? Continue a leitura e descubra como economizar!

O que fazer para pagar mais barato no valor de seguro de carro?

A resposta é uma modalidade diferente de seguro de carro: o Pay Per Use, que desponta como novidade e tem um potencial fantástico de crescer em adoção e participação no mercado.

Basicamente, a maioria das seguradoras trabalha da mesma maneira. Elas se baseiam em fatores como valor do veículo, perfil dos usuários e cobertura desejada para que, então, possam oferecer uma proposta aos clientes.

Quem já passou por esse processo sabe como funciona: é preciso oferecer tais informações às seguradoras, que oferecerão, dentro do seu escopo, o que há de melhor. O resultado será uma série de propostas, que serão comparadas de perto pelos interessados.

É fato que essas informações são importantes, mas quando se deseja economizar no valor de seguro de carro, geralmente, é preciso diminuir a cobertura para conseguir um valor mais em conta.

Isso pode fazer com que sejam cortados  recursos e critérios importantes para o cliente, como cobertura para terceiros, contra desastres da natureza e pagamento de danos morais e materiais. Se o cliente se deparar com alguma dessas necessidades, terá que arcar com os custos do próprio bolso – o que não costuma ficar tão barato.

Fala sério: essa não é nem de longe a melhor alternativa para economizar, né? Afinal de contas, quem contrata um seguro quer estar seguro de fato (com o perdão do trocadilho), não protegido apenas contra algumas ocorrências e à mercê de outras.

Além disso, um ponto bem importante e que não costuma interferir no valor de seguro de carro é a quilometragem que ele roda por mês. Na teoria, quanto mais o veículo é utilizado, maiores são as chances de precisar acionar o seguro em caso de uma necessidade, o que não é considerado pela maioria das seguradoras.

Com o Pay Per Use, porém, a situação é diferente. Nesta modalidade, o valor é cobrado de acordo com o uso: quem roda menos com o carro paga menos. Entendeu porque eu falei que é revolucionário?

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

O que fazer para economizar com o Pay Per Use? ?

Oportunidades não faltam para transformar este desejo em realidade. Algumas são as seguintes (que podem, inclusive, ser utilizadas em conjunto):

Optar pelo transporte público ?

Você sabe o que é mobilidade urbana? Em termos simples, ela diz respeito à capacidade que um grupo de pessoas tem de se deslocar pela cidade.

Com tantos carros nas ruas, o transporte público se mostra como uma boa opção em vários casos, o que também pode ajudar a economizar no orçamento de forma geral. Isso também se aplica ao valor de seguro de carro com o Pay Per Use.

Agora, você tem mais este incentivo para deixar o carro na garagem. Sempre que quiser, ele estará lá, à sua disposição, mas quando preferir os ônibus, trens, metrôs e outras formas de locomoção, o bolso também agradece!

Contar com a mobilidade elétrica ?

A mobilidade elétrica no Brasil já é uma realidade. Mesmo que esteja em seus passos iniciais, já é possível encontrar bicicletas e patinetes elétricos, não apenas a venda como também nos aplicativos de compartilhamento, como Yellow, Bike Itaú e Lime.

Utilizar meios de transporte elétrico é um jeito de reduzir o valor de seguro de carro

Alguns deles também possuem opções mecânicas para quem gosta de pedalar e remar por aí. Mas é fato que a opção vale a pena, já que é ótima para desestressar e encontrar um tempo para se exercitar em meio a uma rotina tão corrida.

Além de sentir o vento no rosto e poder fugir do trânsito, o valor de seguro de carro de quem usa tais apps vai diminuir bastante, já que ao invés de usar o carro, você terá escolhido outra opção de mobilidade. Porém, quando quiser sair com seu próprio automóvel, poderá fazê-lo sem problemas.

Revezar as caronas ?

Você sabe que o valor de seguro de carro Pay Per Use está diretamente relacionado a quanto você utiliza o veículo, mas é claro que não precisa deixar de utilizá-lo. Uma boa oportunidade de equilíbrio está nas caronas.

Elas podem ser combinadas tanto entre amigos e colegas quanto através de apps específicos, como BlaBlaCar, Waze Carpool e Wunder, além de grupos e comunidades nas redes sociais e mensageiros.

As soluções de mobilidade urbana têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e ajudar a construir cidades e espaços mais confortáveis para todos. Neste cenário,as caronas são ótimas oportunidades de aproveitar esses benefícios enquanto se constroem novas amizades.

Porém, fica a dica: tome cuidado e sempre preze pela segurança para evitar qualquer tipo de problema, tá bom?

Reduza o valor de seguro de carro e tenha uma cobertura fantástica com o Pay Per Use!

Além de conseguir economizar um valor considerável com o seu seguro, que é uma necessidade para todos que têm carro, você ainda conseguirá aumentar sua qualidade de vida e ter uma cobertura completa. A apólice do PPU não deixa nada a desejar para as modalidades tradicionais, pelo contrário.

Com um valor fixo por mês e a cobrança de centavos a cada quilômetro percorrido (literalmente centavos), você terá uma solução sob medida que se adequa às suas necessidades e cabe no orçamento.

Além disso, o seguro Pay Per Use também disponibiliza, com valor cobrado bem menor:

  • Guincho;
  • Chaveiro;
  • Troca de pneus;
  • Assistência 24 horas;
  • Cobertura para terceiros;
  • Indenizações judiciais e extrajudiciais por danos morais e materiais e muito mais!

E então, tá esperando o que para reduzir o valor de seguro de carro sem abrir mão de qualidade, segurança e confiabilidade? Conheça mais sobre o seguro auto Pay Per Use e passe a ser um novo usuário desta modalidade. Você vai amar! ❤️

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...