Auto

Seguro pago por uso é bom para quem?

Compartilhe em:

seguro

O seguro pago por uso, ou pay per use, é um modelo de seguro de carro que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Ele também foi fortalecido durante o período de isolamento social causado pela pandemia de coronavírus. 

Neste modelo, os motoristas pagam um prêmio de acordo com a quantidade e qualidade da sua condução. Isso significa que os motoristas que dirigem menos ou têm um histórico de condução seguro podem pagar menos pelo seguro. 

Mas afinal, quem se beneficia com esse modelo de seguro? Neste texto, vamos abordar os principais benefícios do seguro pago por uso. A thinkseg é uma das pioneiras no seguro pago por uso.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Motoristas com histórico de condução seguro

Uma das principais vantagens do seguro pago por uso é que os motoristas com histórico de condução seguro são recompensados com taxas mais baixas de prêmio. Isso significa que se você é um motorista responsável, que segue as regras de trânsito e evita acidentes, pode economizar muito dinheiro em sua apólice de seguro. Além disso, este modelo de seguro também incentiva os motoristas a serem mais cuidadosos na estrada, reduzindo a probabilidade de acidentes.

Economia para os motoristas com o seguro pago por uso

Para começar, o seguro pago por uso pode ser uma opção mais econômica para muitos motoristas. Se você dirige pouco ou usa o carro apenas para viagens curtas, pode economizar bastante dinheiro em sua apólice de seguro. 

Além disso, este modelo de seguro pode ser especialmente benéfico para motoristas que não têm um histórico de condução seguro ou que estão em uma faixa etária considerada de alto risco pelos seguradores. Com o seguro pago por uso, esses motoristas podem pagar menos pelo seguro, desde que comprovem que são responsáveis e seguros na condução.

Seguradoras

As seguradoras também podem se beneficiar do modelo de seguro pago por uso. Com base em dados precisos de telemetria, as seguradoras podem avaliar o risco de cada motorista e ajustar o prêmio de acordo com o risco que ele representa. Isso significa que as seguradoras podem cobrar taxas mais justas e adequadas para cada motorista, o que pode reduzir suas perdas financeiras e tornar seus negócios mais sustentáveis.

Além disso, as seguradoras podem usar esses dados para melhorar seus serviços e criar produtos personalizados que atendam às necessidades específicas de cada motorista. Isso pode incluir serviços de assistência na estrada, seguro de responsabilidade civil ou cobertura contra roubo e vandalismo.

Meio ambiente

Outro benefício do seguro pago por uso é que ele pode incentivar as pessoas a dirigir menos e adotar formas mais sustentáveis de transporte. Como os motoristas são cobrados com base na quantidade de quilômetros percorridos, isso pode encorajar as pessoas a considerarem alternativas como transporte público, bicicleta ou caminhadas. Isso pode ajudar a reduzir o tráfego nas estradas e a emissão de poluentes, tornando as cidades mais limpas e saudáveis para todos.

Em resumo, o seguro pago por uso pode beneficiar muitas pessoas, incluindo motoristas responsáveis, seguradoras, o meio ambiente e aqueles que estão procurando por uma opção de seguro mais econômica. Se você está interessado em saber mais sobre este modelo de seguro e como ele pode ajudá-lo a economizar dinheiro, conheça o Pay Per Use da Thinkseg.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...