Seguro

O que é o “Pay per Use” e como ele vai revolucionar a sua forma de contratar seguro auto

Compartilhe em:

Homem usando o sistema pay per use da Thinkseg pelo celular

Conheça o modelo de contratação de serviços em que você só paga pelo que utilizar

Graças ao meio digital, a gente tem o poder de resolver questões burocráticas em pouco tempo. Pagar contas, agendar consultas com o médico, pedir comida, solicitar uma carona e uma imensa lista de tarefas podem ser resolvidas de forma prática e versátil.

Basta ter um dispositivo com acesso à internet para termos as condições necessárias para nos conectar com o mundo de diversas maneiras. Nesse contexto, startups têm se empenhado em criar meios para facilitar a vida das pessoas e colocar à sua disposição produtos e serviços que agregam versatilidade e qualidade.

Uma dessas empresas é a Thinkseg, insurtech brasileira que disponibiliza seguro para carros a partir do modelo pay per use. Saiba mais sobre esse método inovador que foi desenvolvido para atender às suas necessidades por meio de serviços personalizados.

O que é Pay per Use?

Você já precisou de algum serviço de limpeza, manutenção e reparos em casa? Esses são exemplos de soluções inteligentes que contratamos para resolver determinado problema.

O que todos têm em comum é o fato de serem destinados ao consumidor final de forma personalizada. Assim, a limpeza, por exemplo, será feita em determinado dia da semana e você paga somente o valor relacionado a uma diária.

Em outras palavras, esse sistema diz repeito a uma ampla variedade de serviços que são pagos de acordo com o que foi utilizado. A tradução de “pay per use” é justamente essa: pagar pelo uso. Além disso, a solicitação desses trabalhos é, geralmente, feita digitalmente, pelo computador ou aplicativos de celular, o que facilita ainda mais.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro de automóvel na medida certa

Sabe aquela sensação de que você paga muito por um serviço que não tem nada a ver com seu perfil? Se você tem um carro, mas só utiliza aos finais de semana ou eventualmente, durante uma viagem, por exemplo, por que teria que pagar o mesmo valor de seguro de quem usa o carro praticamente todos os dias?

É justamente para resolver essas indagações que, dentro modelo de pay per use, a Thinkseg disponibiliza um formato de seguro diferente. Nele você pagará por uma assinatura mensal acrescida a um valor que varia de acordo com a utilização do seu carro.

A grande vantagem desse serviço é que, se você não dirigir seu carro durante um mês, por exemplo, pagará somente pela assinatura. Assim, fica bem mais fácil controlar as finanças e estabelecer um plano de gastos que não comprometa sua renda.

Vamos supor que você esteja planejando uma viagem e terá que ficar fora por alguns meses. Não faz sentido deixar seu carro na garagem e pagar pelo seguro como se você estivesse circulando com ele diariamente.

Home dirigindo o carro pela estrada

Além disso, se você tem algum sonho cuja realização implica em investimentos, pode se organizar para não usar o carro e escolher outros meios de transporte para se locomover. O que você economizar, pode ser usado para alcançar seus objetivos.

Mas o modelo pay per use implica em menos vantagens?

Absolutamente não! O seguro de carro dentro do conceito de o que é pay per use garante que você tenha todas as coberturas. A diferença é que você terá uma forma de pagamento personalizada e mais justa, além de contar com os seguintes itens:

Perda Total

Caso você bata o carro e não seja possível consertá-lo ou quando ocorrer roubo ou furto, você receberá o 100% valor do seu veículo  de acordo com a tabela FIPE.

Perda Parcial

Caso ocorra algum tipo de batida passível de conserto, riscos ou outros danos ao seu carro, o seguro cobre os reparos.

Cobertura para Terceiros

Se um familiar ou um amigo estiver conduzindo seu carro e colidir o veículo ou outros problemas que podem ser reparados, você poderá acionar a seguradora.

Assistências

Para garantir que você tenha acesso à manutenção do seu automóvel, nosso seguro oferece reparos, chaveiro entre outros serviços que você pode precisar.

Coberturas para faróis, vidros e lanternas

Danos a esses itens serão reembolsados.

Guincho

Disponibilizamos assistência 24h para rebocar seu carro até uma oficina de confiança em caso de pane.

Confiabilidade e segurança em todos os processos

A Thinkseg é uma empresa que visa não só as tendências do mercado de seguros, mas, principalmente, as necessidades individuais em ter acesso a um serviço que realmente faça sentido para seu perfil como condutor.

Sabemos da importância e necessidade de garantir uma cidade cada vez mais sustentável. Por isso, apoiamos a atitude de não contribuir para o aumento dos índices de congestionamento e poluição causados pelo excesso de carros nas ruas.

Portanto, se você utiliza metrô, bike ou patinete – ou qualquer outro meio de mobilidade elétrica –, e deixa para usar o carro para algumas ocasiões pontuais, merece uma opção que aja de acordo com seus desejos e necessidades. Além disso, o seguro da Thinkseg também é ideal para quem se preocupa com uma mobilidade urbana cada vez mais funcional.

Todos os procedimentos de contratação, acompanhamento e pagamento de faturas são realizados em ambiente digital. Basta ter um dispositivo conectado à internet para consultar o saldo e solicitar serviços.

Um dos grandes diferenciais da empresa e que a coloca em uma posição especial de confiabilidade é a parceria com a MAPFRE. A MAPFRE é a maior em seguros de bens da América Latina.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...