Seguro

Como funciona o seguro de carro?

Compartilhe em:

Como funciona seguro de carro

Saiba como contratar e quais são as principais coberturas promovidas pelo seguro do seu carro

Quando compramos um carro, uma das nossas primeiras preocupações é a contratação do seguro. Afinal, como diz o ditado, não se pode dar sorte para o azar, não é mesmo? Diante de tantas propostas, termos e condições, sempre surgem dúvidas a respeito de como funciona seguro de carro.

Se você deseja saber exatamente o que significa uma apólice de seguro, qual é a diferença entre corretora e seguradora e como garantir que todos os termos contratuais sejam cumpridos, preste atenção nas dicas que iremos compartilhar.

Como contratar?

Muitas pessoas acreditam que, para contratar um serviço de seguro de carro, é obrigatório passar por um corretor de seguros. Na verdade, esse profissional nada mais é do que uma ponte entre você e a seguradora.

De acordo com o Art. 18 da Lei 4.594, as sociedades de seguros podem receber propostas de contrato diretamente dos proponentes ou representantes legítimos.

Além disso, o corretor só estará presente até você assinar o contrato. Depois disso, sua relação é com a seguradora apenas.

Estamos explicando tudo isso pra te falar que é possível utilizar as facilidades do mundo digital para ter acesso a serviços mais eficazes e práticos. Mas antes, veja por que é importante investir em um seguro para carro.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Por que seu automóvel precisa de uma seguradora?

O seguro de automóvel é um serviço direcionado à proteção do segurado (pessoa que contrata) e do seu carro contra situações de risco não esperadas, mas que podem ser previstas.

Não pense que esse tipo de serviço é dispensável ou irrelevante para você. Pelo contrário, ele é um dos investimentos fundamentais e deve ser inserido na sua lista de planejamento financeiro.

Carros nas ruas podem gerar situações de colisões, problemas mecânicos, roubos entre outras coisas que fazem parte desse universo. Por isso, poder contar com um serviço de assistência 24h nos dá mais segurança de colocar nosso veículo para circular.

O grande impasse aqui é a forma pela qual usufruímos desse tipo de serviço. Se você tem carro, mas só utiliza aos finais de semana ou para deslocamentos muito curtos pelo seu bairro, por exemplo, deve ter um modelo de seguro que esteja coerente com seu perfil.

E é nesse contexto que entra a Thinkseg, empresa que trabalha com um modelo de seguro altamente inovador a partir do conceito de pay per use. Ou seja, você só paga por aquilo que usar.

Como funciona o seguro de carro oferecido pela Thinkseg?

A Thinkseg foi criada em 2016 e sua atuação é movida pela necessidade de promover ao consumidor uma experiência inovadora e personalizada. Para isso, ela tem como base o ambiente 100% digital, ações sustentáveis e modelo pay per use.

Ao contratar os serviços dessa startup, você terá acesso às seguintes coberturas:

Perda Total

Caso ocorra algum tipo de colisão e não seja possível prosseguir com o conserto do seu carro, você receberá 100% do valor do seu veículo. Esse cálculo é realizado com base nos dados atuais da tabela FIPE.

Perda Parcial

O seguro cobrirá os reparosde eventuais danos causados por batidas, riscos entre outros.

Cobertura para Terceiros

Você poderá acionar a seguradora caso ocorra algum dano ao seu veículo quando ele estiver sendo conduzido por amigos ou parentes.

Farol de carro quebrado

Assistências

Serviços de chaveiro, manutenção de automóvel entre outros são cobertos pela seguradora.

Coberturas para faróis, vidros e lanternas

O reembolso é realizado caso ocorra danos a esses itens.

Guincho

Por meio da assistência 24h, você poderá solicitar o guincho para rebocar seu carro até sua oficina de confiança.

Pode confiar!

A Thinkseg é uma empresa que dialoga com seu tempo. Nesse contexto, os produtos oferecidos são completamente customizados, levando em consideração o seu perfil de condutor.

A empresa atua junto às principais seguradoras e a utiliza de recursos de telemetria e inteligência artificial. Tudo isso por conta da sua  preocupação em garantir que você tenha acesso a produtos inovadores e de alta qualidade.

Vale mencionar que a Thinkseg tem como principal parceira a MAPFRE, a maior em seguros de bens da América Latina.

São muitas facilidades! Contratar e providenciar todos os serviços de cobertura do seguro do seu carro vai dar espaço para a praticidade. Você vai se libertar dos excessos de burocracia que demandam muito tempo e, claro, investimentos desnecessários.

Agora que você já sabe como funciona seguro de carro, não deixe de compartilhar essa ideia com seus amigos e familiares. Certamente, essa solução é o que estava faltando para muita gente sentir que está investindo em algo que realmente vale a pena!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...