Seguro

A Thinkseg é confiável? Descubra agora tudo sobre esta empresa

Compartilhe em:

Seguro de carros ThinkSeg

Conheça a startup que valoriza sua individualidade, seu tempo, seu carro e sua cidade

Quanto você gasta por ano com as despesas de seu carro? Entre IPVA, DPVAT, licenciamento, combustível, limpeza, manutenção e valor de depreciação lá se vão, em média, 11 mil reais.

E essa tabela não para por aí. Para completar a lista de gastos, temos que adicionar o preço do seguro. Sim, aquele item que entra na categoria das coisas pelas quais a gente paga, mas não usa.

Ele costuma colocar a gente em um grande dilema. Ao mesmo tempo em que traz tranquilidade e nos protege de diversos acontecimentos, ele também acaba comprometendo uma quantidade significativa da nossa renda.

É justamente para resolver esse problema e fornecer um serviço que seja confortável e justo que a Thinkseg passou a fazer parte do setor de seguros. Conheça de que forma a empresa opera e quais são as vantagens em contratá-la.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Vale a pena investir em seguro para meu carro?

É inegável que o seguro é um dos melhores investimentos para um veículo.  Como já dissemos no tópico anterior, ao contratar esse serviço, você evita problemas e dores de cabeça futuros.

Roubos, problemas mecânicos, colisões entre outras coisas fazem parte do contexto de carros circulando pelas ruas. Diante disso, poder contar com um serviço de assistência 24h até faz a gente dirigir com menos tensão.

No entanto, o valor médio do seguro convencional no Brasil é de R$2.600. Ele pode variar para mais ou para menos, dependendo do modelo do carro, região por onde circula e coberturas.

Além disso, algumas características do perfil do segurado também são colocadas na ponta do lápis. Sexo, idade, estado civil, local de trabalho e moradia são elementos que fazem toda diferença na hora de fechar a conta.

Para avançar um pouco mais nossa discussão, uma pergunta básica: você, que só usa o carro aos finais de semana ou, eventualmente, para viajar, quanto investe no veículo estacionado na garagem?

A resposta é simples: o mesmo valor de quem usa o carro todos os dias e, por isso, corre muito mais riscos de necessitar da assistência que você. Mas isso não precisa ser assim. Você pode pagar apenas o valor correspondente ao quanto você usufruiu do seu carro.

Criada em 2016, a Thinkseg direciona suas ações a partir de três pilares:

  1. Promover experiência totalmente digital ao consumidor;
  2. Oferecer produtos personalizados;
  3. Contribuir com os avanços da mobilidade urbana no Brasil.

Procedimento totalmente digital

Os smartphones, notebooks e outros dispositivos digitais já são uma realidade. Em poucos minutos, somos capazes de agendar consultas, pagar contas, realizar transferências bancárias entre outras facilidades.

E com o seguro automotivo isso não poderia ser diferente. Pela Thinkseg, a contratação desse serviço é 100% digital. Isso quer dizer que você não precisará da participação de um corretor de seguros para cotar e providenciar as apólices.

Mas, esse procedimento é confiável? De acordo com o Art. 18 da Lei 4.594, as sociedades de seguros podem receber propostas de contrato diretamente dos proponentes ou representantes legítimos.

O papel do corretor, na verdade, é só intermediar sua comunicação com as seguradoras. No caso da Thinkseg, quem fará esse papel é o ambiente digital.

Para exemplificar, vamos pensar na seguinte situação: você precisa transferir dinheiro para outra conta bancária e tem a facilidade de fazer isso por meio do aplicativo do seu banco.

Mulher mexendo no celular

Nesse caso, o ambiente, totalmente seguro não precisa contar a presença do caixa do banco. E o dinheiro chegará da mesma forma na conta de destino. O mesmo acontece com o seguro online da Thinkseg.

A experiência digital contempla todas as etapas da contratação, acompanhamento dos seus seguros e registros de sinistros. Tudo isso pode ser administrado pelo app Thinkseg para celulares Android e iOS.

Pay Per Use

O sistema Pay Per Use diz respeito a uma ampla rede de serviços que oferece soluções inteligentes aos consumidores. Nesse modelo, você paga apenas o valor referente ao que você utilizar.

No contexto do seguro da Thinkseg, você pagará por uma assinatura mensal, acrescida a um valor que varia de acordo com a utilização do seu carro. O valor final de sua fatura será fechado a partir da quantidade de quilômetros rodados pelo carro.

Isso resolve o problema que mencionamos no segundo tópico, lembra? Você não precisa pagar pelo que os outros dirigem. E seu carro na garagem não implicará em gastos desnecessários.

A Thinkseg oferece produtos customizados junto às principais seguradoras. Ela leva em consideração o seu perfil de condutor e os recursos de telemetria e inteligência artificial para promover métricas assertivas a respeito do seu deslocamento.

Vale destacar que a empresa tem como principal parceira a MAPFRE. Isso quer dizer que você estará nas mãos da maior em seguros de bens da América Latina.

Cidade sustentável, trânsito tranquilo

O grande diferencial da Thinkseg é que ela não pensa somente em quem se locomove de carro. A ideia é valorizar quem tem automóvel, mas também utiliza bike, metrô, patinete, aplicativos de carona ou ônibus para se apropriar da cidade.

O foco em pessoas é uma das principais soluções de mobilidade urbana. Em outras palavras, a forma pela qual você escolhe se deslocar leva em consideração os impactos que isso causará em você e nos outros usuários.

Quando a empresa valoriza suas atitudes e oferece um produto que esteja coerente com elas, os resultados só podem ser positivos. O primeiro deles pode ser identificado na redução do impacto das emissões de poluentes.

Como a Thinkseg trabalha com soluções que visam à melhoria da qualidade de vida, sua participação também contribui para a redução do número de acidentes de trânsito.

Além disso, uma quantidade menor de veículos nas ruas torna o fluxo do trânsito menos estressante, o que causa um impacto positivo no bem-estar de todos os usuários.

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar os impactos da poluição sonora que advém dos veículos. De acordo com a OMS, o ideal é que não estejamos expostos a 85 decibéis por mais de 8h.

Somente as buzinas são capazes de elevar os ruídos para 100 decibéis. Esse valor é totalmente nocivo e não pode penetrar em nosso sistema auditivo por mais de 15 minutos.

Comprometimento completo com você e sua cidade

Pelo que a gente compartilhou nesse artigo, já deu para entender que a Thinkseg é confiável, certo? Isso pode ser perfeitamente identificado nos conceitos de inovação, tecnologia, responsabilidade ambiental e, claro, valorização do seu perfil.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...