Thinkseg
Seguro

Por que reincidir o contrato com o seguro convencional e migrar para o pago por uso?

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entenda sobre o seguro convencional

Qual seguro contratar? Conheça as desvantagens do seguro convencional e os benefícios do seguro pago por uso

Primeiro, vamos imaginar a seguinte cena…

Você chega em frente à empresa onde trabalha, estaciona o carro no lugar de sempre, em uma via pública, e se dirige à portaria para iniciar mais um longo e produtivo dia. Horas depois, encerrado o expediente, chegando perto de onde o seu carro está…

Ele desapareceu. Que situação tensa e desagradável, não é?

Infelizmente, o furto de carros é bastante comum. Entretanto, esse é apenas um dos imprevistos desagradáveis que podem acontecer com um veículo. Por esse motivo, ter um seguro auto é essencial.

Mas qual seguro contratar? A seguir, descubra as vantagens de ter um seguro auto, as desvantagens do seguro convencional e os benefícios do seguro pago por uso.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Vantagens de ter um seguro de carro

Você sabe qual a categoria de crime com maior incidência no Brasil? Roubo de carros — com uma porcentagem de 70%. E para piorar a situação, apenas 30% dos carros têm seguro no país.

Então, se você se pergunta quais as vantagens de ter um seguro auto, aqui está uma delas: cobertura contra roubos. No entanto, atenção: dependendo do seguro auto que você contratar, poderá se meter em uma enrascada burocrática inundada de estresse.

Gostaria de evitar isso?

6 desvantagens do seguro convencional

Preço

Dos 46,3 milhões de carros que circulam no Brasil, somente cerca de 17,1 milhões têm seguro. Uma das causas desse cenário é o preço elevado cobrado no seguro convencional.

Análise de crédito

Se seu nome estiver sujo — negativado em algum órgão de proteção ao crédito, como SERASA e SPC Brasil —, possivelmente a seguradora negará o seguro do veículo.

Formas de pagamento

Mulher dentro do carro analisando folha de seguro convencional.

Cada companhia de seguro tem sua forma de pagamento (boleto bancário e débito em conta, por exemplo). Porém, de modo geral, você precisa pagar à vista o valor completo do seguro — o que pode dificultar a contratação.

Burocracia

A enorme quantidade de papéis que você precisa ler e assinar faz o processo de contratação do seguro convencional ser lento e irritante.

Análise de perfil

Para saber se oferecerá ou não o seguro auto, a seguradora fará uma análise do seu perfil. Veja algumas das informações analisadas:

  • Se o modelo do carro é comumente roubado/furtado;
  • Se o cliente trafega por regiões com alto índice de roubo/furto;
  • Se o cliente tem ou não garagem;
  • Se o cliente tem habilitação há bastante tempo ou não;
  • Se o cliente usa o carro a passeio, a trabalho ou ambos;

Dessa forma, a companhia calcula as “possibilidades” do seu carro sofrer danos: quanto mais “perigo” ele correr, mais caro o seguro ficará.

Franquia

Suponhamos que você bateu o carro enquanto dirigia. Para resolver o problema, basta acionar a seguradora e, assim, todo o dano será coberto, certo?

Errado! Caso o dano seja parcial e a seguradora prove que você é culpado por causá-lo, você deverá pagar uma parte do conserto. Ou seja, pagar a franquia.

Seguro auto Pay Per Use e seus benefícios

O seguro auto Pay Per Use da Thinkseg é diferente de todos os outros. O preço de sua assinatura mensal faz jus total ao quanto você roda com o veículo. Além disso, a Thinkseg é totalmente digital! Desde a cotação, até o acionamento do seguro. Simples e prático, né?!

Cobertura completa

Devido ao preço alto do seguro convencional, muitas pessoas se veem obrigadas a escolher apenas algumas coberturas para conseguir diminuir o custo. Por outro lado, com o seguro Pay Per Use você tem uma cobertura completa por um preço justo.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Todas as coberturas que protegerão seu carro:

  • Perda total;
  • Perda parcial;
  • Cobertura para terceiros;
  • Desastres da natureza;
  • Incêndios;
  • Cobertura básica para vidros;
  • Guincho;
  • Chaveiro;
  • Troca de pneu;
  • Roubo e furto;
  • Batidas;
  • Danos morais e materiais;
  • Invalidez e morte.

Contratação fácil

Você não precisa ir até a seguradora para contratar o seguro. E nem se preocupar em assinar uma estressante pilha de papéis. Você pode fazer todo o processo online pelo site da Thinkseg — rápido e fácil.

Preço justo

Você não precisa se preocupar em desembolsar o valor total do seguro para contratá-lo. Com o Pay Per Use, você faz um pagamento mensal fixo somado a alguns centavos por quilômetro rodado.

Vistoria online

Nada de agendar a vistoria e ficar esperando até que o vistoriador avalie a conservação do seu veículo. O Pay Per Use traz liberdade! Sendo assim, você pode fazer a vistoria do carro apenas com a câmera do seu celular. Tudo online.

Cancelamento descomplicado

Se você quiser cancelar o seguro Pay Per Use, terá total autonomia: basta acessar o aplicativo da Thinkseg e cancelar. E a melhor parte? Diferente do seguro convencional que geralmente multa quando o cliente quebra o contrato, nós não cobramos nenhuma multa.

Contrate um seguro auto sem esquentar a cabeça

Você quer agilidade e transparência ao contratar um seguro auto? Gostaria de pagar um preço justo? Com o Pay Per Use, você tem isso e muito mais.

Você nos tem ao seu lado quando os imprevistos surgem. Tem a nossa assistência 24h para resolver os problemas com seu carro.

Faça uma simulação do seguro auto agora mesmo e confira se a proteção mais inovadora do mercado está disponível em sua região.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...
Por que todos os motoristas nos Estados Unidos têm Seguro Auto?
Há vários anos, a porcentagem de veículos com algum tipo de seguro no Brasil está em torno dos 30%....
Proteção veicular: o que é e qual a diferença para um seguro tradicional?
Nos últimos anos, popularizou-se no Brasil a chamada proteção veicular como uma alternativa mais econômica ao seguro auto convencional....
Conheça o inDriver: app de Mobilidade Urbana que te dá liberdade de escolha
Presente no Brasil há cerca de três anos, o inDriver é mais uma opção de aplicativo de transporte individual....