Seguro

Por que ter um Seguro Auto durante a quarentena?

Compartilhe em:

seguro auto quarentena

Entenda a importância de manter o seu veículo seguro mesmo durante o isolamento social

Nos últimos meses, a vida de muitos brasileiros sofreu uma drástica mudança. Com a chegada do novo coronavírus e a recomendação de isolamento social, as rotinas tiveram de ser alteradas para a nova realidade. 

E diante deste cenário, a busca por maneiras de economizar e reduzir os custos aumentou consideravelmente, o que é compreensível se analisarmos o cenário econômico do país no momento. 

No entanto, será mesmo que cancelar alguns serviços ou deixar de contratar outros é a melhor opção? 

Neste sentido, ao contrário do que muitas pessoas pensam, optar por contratar seguro auto mesmo durante a quarentena oferece uma série de benefícios para os segurados. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Acompanhe!

Por que contratar ou manter meu seguro no isolamento?

Você deve estar se perguntando, afinal, porque eu devo manter, renovar ou contratar um seguro para carro na quarentena, se a recomendação é de isolamento social e a tendência é que meu veículo fique na garagem?

Na verdade, embora essa dúvida seja pertinente, sabemos que na prática não é bem assim. 

Mesmo em isolamento social existem diversas necessidades que devem ser supridas como ir ao supermercado, farmácias ou até mesmo se deslocar ao trabalho, caso seja um profissional dos serviços essenciais. 

Isso porque, seguindo as recomendações de saúde, deve-se evitar aglomerações, onde o índice de contaminação é alto, e nisso incluem-se os transportes públicos. 

Além disso, existe uma série de outros motivos pelos quais você não deve deixar o seu veículo desprotegido. Confira!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Assistência quando você precisar

Trata-se de uma das coberturas mais solicitadas pelos segurados. A assistência 24 horas é indispensável no seu dia a dia para que você não fique na mão diante das mais adversas situações. 

E quem acredita que, só porque o carro estará sendo menos usado durante este período não irá apresentar problemas, saiba: é aí que você se engana. 

Na verdade, um carro parado por muito tempo tendem a apresentar diversos problemas relacionados ao seu funcionamento. 

A bateria pode se esgotar, os filtros de combustível podem entupir e tudo isso você só irá descobrir quando for ligar o carro novamente. Surpresa desagradável, não é mesmo?! 

Nestes casos, possuir um seguro auto pode te livrar de uma grande dor de cabeça. Basta acionar a assistência 24 horas para receber a visita de um profissional capacitado para resolver o seu problema. 

Cobertura para roubo e furto

Estar com o veículo parado, sem sair de casa pode te dar a falsa sensação de que ele está totalmente protegido e livre do risco de ser roubado ou furtado. 

Mas, a verdade é que nem assim estamos isentos desse mal. Afinal, caso ainda utilize o veículo para ir até um supermercado, farmácia e outros lugares – ainda que perto de casa – você está exposto aos riscos. 

E nada mais desagradável do que passar por essas situações e não ter um respaldo financeiro, que pode acarretar em um prejuízo enorme para o seu bolso. 

Sendo assim, quem tem o seu seguro pago por mês, garante que mesmo nas circunstâncias mais imprevisíveis, você esteja protegido. 

Proteção para quando precisar sair

seguro pago por uso quarentena

Como mencionamos anteriormente, mesmo que a principal recomendação de saúde seja ficar em casa, muitas pessoas ainda precisam se deslocar para sanar suas necessidades básicas como se alimentar, comprar remédios, dentre outras. 

E imagine que, no meio do caminho, quando estiver indo fazer essas tarefas, o seu carro quebre ou colida com outro veículo. Prejuízo na certa, né?!

Não se estiver com a apólice de seguro em dia! Isso porque algumas modalidades de seguro auto oferecem coberturas para danos de terceiros, indenização em caso de perda total e até serviço de guincho para rebocá-lo até um mecânico de sua confiança. 

Mais segurança e economia

Cancelar ou deixar de contratar um bom seguro para o seu veículo pode te dar a falsa sensação de economia. Você passa a acreditar que, dessa forma, você está poupando o seu dinheiro com algo que não está necessariamente usando. 

Mas, na verdade, este pensamento não está considerando os riscos aos quais estamos expostos diariamente – ainda que no período de quarentena. 

Dessa forma, o seguro pago por km pode ser uma boa alternativa para que você não deixe de proteger o seu veículo e ainda consiga realmente economizar no final do mês. 

Isso porque, nesta modalidade você paga apenas uma assinatura mensal e poucos centavos por km rodado. Trata-se do seguro pago por uso. Com ele, você tem as mesmas vantagens dos seguros tradicionais, pagando por um preço mais justo no seguro.

Assim, ainda que não esteja utilizando seu veículo durante a quarentena, você estará protegido diante de qualquer imprevisto. E o melhor, você paga só pelo que usar!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...