Seguro

Saiba o motivo pelo qual os serviços Pay Per Use estão crescendo

Compartilhe em:

Crescimento pay per use

Principalmente nos períodos em que a economia está fragilizada, o aumento da busca por serviços a preços mais justos é expressivo. Entenda!

Se você tem um bom controle financeiro pessoal, provavelmente entende bem o quanto é importante se organizar para otimizar os gastos mensais para conseguir dar conta das despesas do mês. 

Isso porque, quem costuma analisar a fundo o valor dos serviços, sabe que não dá para contratar uma solução sem antes verificar se o preço realmente é justo e está dentro daquilo que se pode pagar. 

Neste sentido, a busca por serviços Pay Per Use têm crescido expressivamente nos últimos tempos, afinal, trata-se de uma modalidade ‘nova’ no mercado e que tem conquistado cada vez mais adeptos.

Mas afinal, o que é o Pay Per Use?

Em tradução literal, Pay Per Use significa “pago por uso”, que basicamente é auto explicativo: você paga o quanto usar. 

Esse sistema tem se tornado cada vez mais comum em diferentes segmentos, tendo como principal proposta oferecer um serviço de qualidade, por um preço mais justo e acessível para todos os clientes. 

Embora muitas pessoas acreditem se tratar de algo novo, a modalidade já é aplicada para diversas atividades. como por exemplo nas contas conhecidas como de consumo – água, luz, gás.

No entanto, ele tem se aplicado para diversas outras atividades, como por exemplo no seguro auto, academias, lavanderias, serviços de beleza, dentre outros. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quais os diferenciais desse tipo de solução?

serviços pay per use crescimento

Ao contrário das modalidades tradicionais, os serviços pago por uso são capazes de oferecer uma série de vantagens e diferenciais para quem adepta a ‘novidade’. 

Dentre os principais diferenciais, podemos destacar: 

Personalização

Foi-se o tempo em que as pessoas costumavam pagar por serviços que não usavam ou ainda não o aproveitavam em sua totalidade. 

Com o Pay Per Use, você consegue ter uma solução muito mais personalizada, ajustada de acordo com as suas necessidades, sem que você tenha que pagar a mais por isso. 

Mais liberdade

Normalmente, a maioria das soluções pagas por uso são livres para que o usuário não fique preso a contratos e fidelidades. 

Tudo é muito simples e transparente: quando precisar do serviço, você faz a contratação, paga o quanto usar e, caso não precise mais, pode cancelar sem qualquer multa contratual, taxa de cancelamento e afins. 

Mais economia

Outro diferencial está atrelado justamente a economia que esse tipo de serviço pode proporcionar. Isso porque, você vai saber exatamente o que está consumindo e quanto vai pagar por isso no final do mês, sem surpresas. 

Dessa forma, você consegue programar o seu orçamento, ajustar suas despesas – que convenhamos, será muito menor – e ainda sobra um dinheirinho para gastar com o que você mais gosta! 

Mais comodidade

Em sua maioria, os serviços pagos por uso são aliados das tecnologias. Através de aplicativos, sites e afins, você mesmo pode fazer a contratação do que precisa, na comodidade do seu lar. 

Tudo isso significa menos burocracia e estresse no seu dia a dia e mais tempo para aproveitar da forma que você quiser. 

Quais tipos de serviço entram nessa modalidade?

Como mencionamos anteriormente, diversas atividades já aderiram essa modalidade como uma forma de beneficiar os seus consumidores. 

Dentre os setores que mais estão em evidência, podemos apontar os principais: 

  • Serviços de limpeza
  • Lavagem de carro
  • Arrumação
  • Personal Trainner
  • Cuidadoras infantis
  • Seguro Auto

Neste último caso, muitas pessoas podem se espantar ao saber que o sistema Pay Per Use já existe no setor de seguros, uma vez que historicamente, este serviço sempre teve um custo mais elevado. 

No entanto, essa já não é uma realidade, uma vez que com o seguro pago por uso, você pode desfrutar de todos os benefícios de um seguro auto completo, por um preço muito mais acessível. 

E como isso funciona na prática?

Em linhas gerais, o seguro auto pago por mês funciona da seguinte forma: todo o processo desde a contratação  até o acionamento, é feito de forma completamente online, pelo site e app da Thinkseg. 

Com uma tecnologia chamada telemetria, é possível saber o quanto você roda com o seu carro para calcular o quanto você vai pagar no final do mês. 

Isso porque, são cobrados apenas um valor fixo de assinatura mensal, mais um valor de poucos centavos por quilômetro rodado. 

Todas essas informações, são apresentadas já na cotação do seguro, e podem ser acompanhadas através do app quando você quiser. 

Parece simples demais para você?! 

Pois fique sabendo que é exatamente dessa forma que o seguro pago por uso funciona! Para saber mais, entre em contato com a nossa equipe e descubra mais vantagens em usar o serviço que vai revolucionar o mercado de seguros brasileiro. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Seguro cobre parabrisa quebrado?
Você está dirigindo na estrada e, de repente, escuta um estalo e percebe que uma pedra atirada por um...
Veja como evitar contratar um seguro auto pirata
Nos anos 1980, o comercial do xampu anticaspa Denorex ficou famoso pelo slogan “Parece remédio, mas não é”. Na...