Atualidades

Como manter as tradições de Páscoa mesmo na quarentena

Compartilhe em:

Família na páscoa

Descubra como adaptar sua rotina para que as tradições de Páscoa sejam mantidas mesmo no período de quarentena imposto pelo coronavírus

As tradições de Páscoa não podem passar despercebidas este ano, , mesmo com a situação de quarentena imposta pelo governo para proteger a saúde das pessoas..

Por mais que seja ruim celebrar a Páscoa sem poder reunir a família, é importante buscar alternativas para que essa data tão importante não passe despercebida. Afinal, ela pode servir como uma “válvula de escape” para esquecermos da rotina difícil que vivemos.

Sendo assim, achamos importante que as tradições de Páscoa sejam mantidas. Para isso, vamos te ajudar a celebrar a data com estilo, mesmo que para isso seja preciso dar um jeitinho na rotina. Boa leitura!

Compre ovos de Páscoa pela internet

Já que a quarentena pede para ficarmos em casa e, assim, proteger nossa saúde, precisamos encontrar modos viáveis para manter as tradições de Páscoa. Assim, para presentear com deliciosos ovos de chocolate, é preciso inovar.

Nesse caso, você pode utilizar apps de delivery de mercado para levar, na mesma hora, os deliciosos chocolates para quem você ama.

De qualquer forma, independentemente da escolha, é importante manter as tradições de Páscoa na data.Essa atitude vai ser muito bem-vinda por quem receber esse presente.

Durante o almoço de Páscoa, faça uma conferência com a família

Mesmo que não seja possível se reunir fisicamente, existem meios viáveis para se conectar com aquele que amamos, ainda que por alguns poucos minutos. Para isso, utilize ferramentas de chamadas de vídeo para compartilhar o almoço do domingo de Páscoa.

Apesar de ser uma atividade bem diferente, é importante pensar que essa conexão vai representar muito para seus familiares, principalmente as pessoas mais idosas e que sofrem mais com o isolamento. Assim, dê uma chance para essa sugestão e transforme sua Páscoa.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Coloque as crianças para brincar

As crianças também são bem afetadas durante esse isolamento. Desse modo, a melhor saída é realizar brincadeiras para tornar o dia mais leve e, claro, divertido. Portanto, separe várias atividades para deixar todos entretidos e alegres.

Sejam atividades que exijam o uso do corpo, jogos de tabuleiro, baralho, caça aos ovos – mesmo dentro de casa –, concurso de desenho de páscoa, pintura de rosto, entre outras atividades. É sempre importante pensar em algo para os “baixinhos” fazerem.

Envie um pouco do seu almoço para os familiares

Uma das tradições de Páscoa é a variedade de comidas que costumam aparecer no almoço de domingo. Com várias famílias se juntando para comer, nada mais natural do que ver a mesa farta e cheia de pratos bem saborosos.

Dito isso, a dica é fazer uma troca de pratos para que todos provem um pouco do que cada familiar preparou. Mesmo que você precise deixar o alimento no portão, para evitar o contágio, é uma atitude bem legal pensar nessa troca de refeições.

Então, prepare seu prato com carinho, embale a comida com cuidado, desinfete a embalagem e leve para sua família aquela deliciosa receita que você fez com tanto carinho. Pode ter certeza que isso tornará a Páscoa inesquecível.

Leia também: O que você pode fazer durante o período de auto quarentena

Não dê espaço para o desânimo

Por último, para manter as tradições de Páscoa como nos outros anos, é importante não dar espaço para o desânimo, mesmo que a situação de quarentena não esteja sendo um período fácil para passar.

Apesar de a pandemia de coronavírus ter pegado o país de surpresa, é importante não desanimar e ficar em casa, já que essa é a saída, até o momento, mais segura para todos. Portanto, siga as recomendações que trouxemos neste conteúdo e tenha uma Páscoa diferente, mas extremamente feliz e “próxima” daqueles que amamos.

Até a próxima e feliz Páscoa!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...
Carros autônomos: o que são, como funcionam e mais!
A indústria automobilística já deu um passo à frente com o desenvolvimento dos carros elétricos, cujas vendas estão crescendo...
Mito ou verdade: kit promete carro movido a água
É sempre assim:basta uma série de elevações nos preços dos combustíveis para pipocarem engenhocas milagrosas que prometem reduzir o...