Atualidades

Formas de prevenção do coronavírus

Compartilhe em:

Formas de prevenção coronavírus

Descubra formas eficientes para se prevenir do coronavírus (COVID-19) e, dessa forma, proteger sua saúde adequadamente

O coronavírus (COVID-19) pegou o mundo de surpresa. Ele vem deixando nações do mundo todo apreensivas sobre a proporção que a doença pode tomar. Dessa forma, pensando em fazer a nossa parte, é preciso tomar medidas para a eficiente prevenção coronavírus.

Com atitudes simples, mas importantes nessa verdadeira guerra contra a doença, podemos minimizar o impacto dela sobre a população, Com isso, em médio prazo, podemos virar o jogo que tanto assusta o planeta nos dias atuais.

1 – Lavar as mãos corretamente e regularmente

A higiene é uma das melhores formas para a prevenção coronavírus. E, nesse caso, lavar as mãos corretamente e regularmente é essencial para controlar a doença e, assim, impedir que ela seja transmitida para outras pessoas.

Portanto, na hora de lavá-las, utilize sabão ou detergente neutro e esfregue bem além do pulso. Outra parte importante para lavar é a área interna das unhas, que pode manter o coronavírus mesmo com uma boa lavagem.

2 – Use e abuse do álcool 70

Seja na forma líquida ou na versão gel, o álcool 70 também é um aliado importante de prevenção coronavírus. Isso acontece por esse tipo de álcool ter a capacidade de eliminar o vírus das mãos e, dessa forma, impedir a sua contaminação e também de terceiros.

Portanto, a recomendação é que o álcool seja utilizado sempre que acontecer o contato com outras pessoas. É também recomendado utilizá-lo quando for necessário levar as mãos aos olhos, nariz ou boca. Com essa atitude, as chances do coronavírus se propagar estarão bem reduzidas.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

3 – Evite multidões

Em tempos de crise na saúde, mais especificamente com a pandemia de coronavírus que se arrasta há meses, é importante evitar multidões para que a doença deixe de se espalhar tão facilmente, como vem acontecendo em vários países.

Chamado de isolamento social, a medida sugere que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em casos de extrema necessidade. Idas a farmácias, mercados ou para assuntos extremamente essenciais são toleradas, desde que não existam abusos e, principalmente, que isso não ocorra no meio de aglomerações.

4 – Não fique próximo de pessoas

Se for extremamente necessário sair para ir ao mercado, farmácia ou outro serviço essencial, procure se manter afastado de outras pessoas em, pelo menos, um metro. Mesmo que não pareçam estar doentes, é fundamental seguir essa recomendação.

Além dessa distância segura, também é importante ficar em locais bem arejados e, sempre que possível, reforçar a higienização das mãos com o álcool 70. Lembre-se que todo cuidado é relevante para essa batalha.

5 – Evite tocar em locais compartilhados

Corrimões, pontos de ônibus e maçanetas, por exemplo, podem contribuir para a transmissão do COVID-19. Por isso, não é recomendável passar as mãos nesses locais, mesmo que você faça a higienização com álcool em seguida.

Além de poder esquecer que precisa higienizar as mãos e se infectar, você poderá – sem querer – encostar em outros locais e transmitir o vírus neles, o que fatalmente vai contaminar terceiros e ajudar na propagação da doença.

6 – Pratique a etiqueta respiratória

Outra medida importante para a prevenção coronavírus é chamada de etiqueta respiratória. Nela, as recomendações são para sempre cobrir nariz e boca com o antebraço ou lenço ao tossir ou espirrar.

Assim, com essa boa prática de higiene, é possível fazer a transmissão da doença desacelerar para mudar o quadro de pessimismo e caos que domina atualmente o nosso planeta.

Leia também: Atitudes sustentáveis para quem tem carro

O combate ao coronavírus também depende de nós

Todas as recomendações trazidas neste conteúdo são essenciais para o combate eficiente ao coronavírus, que vem fazendo milhares de vítimas em países como a China, Itália, Espanha e Estados Unidos.

Portanto, é preciso mudar a postura para diminuir os impactos da doença na população, principalmente os idosos e grupos de risco. Assim, é importante manter os hábitos de higiene em dia e também praticar o isolamento social, ficando o máximo do tempo em casa e evitando contatos com terceiros.

Enquanto a cura do COVID-19 não é descoberta, é fundamental seguir as boas práticas dos especialistas para afastar de vez qualquer ameaça para nossa saúde. Então, siga as recomendações que trouxemos neste conteúdo para que tudo fique bem o mais rápido possível.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...