Thinkseg
Atualidades

Formas de prevenção do coronavírus

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Formas de prevenção coronavírus

Descubra formas eficientes para se prevenir do coronavírus (COVID-19) e, dessa forma, proteger sua saúde adequadamente

O coronavírus (COVID-19) pegou o mundo de surpresa. Ele vem deixando nações do mundo todo apreensivas sobre a proporção que a doença pode tomar. Dessa forma, pensando em fazer a nossa parte, é preciso tomar medidas para a eficiente prevenção coronavírus.

Com atitudes simples, mas importantes nessa verdadeira guerra contra a doença, podemos minimizar o impacto dela sobre a população, Com isso, em médio prazo, podemos virar o jogo que tanto assusta o planeta nos dias atuais.

1 – Lavar as mãos corretamente e regularmente

A higiene é uma das melhores formas para a prevenção coronavírus. E, nesse caso, lavar as mãos corretamente e regularmente é essencial para controlar a doença e, assim, impedir que ela seja transmitida para outras pessoas.

Portanto, na hora de lavá-las, utilize sabão ou detergente neutro e esfregue bem além do pulso. Outra parte importante para lavar é a área interna das unhas, que pode manter o coronavírus mesmo com uma boa lavagem.

2 – Use e abuse do álcool 70

Seja na forma líquida ou na versão gel, o álcool 70 também é um aliado importante de prevenção coronavírus. Isso acontece por esse tipo de álcool ter a capacidade de eliminar o vírus das mãos e, dessa forma, impedir a sua contaminação e também de terceiros.

Portanto, a recomendação é que o álcool seja utilizado sempre que acontecer o contato com outras pessoas. É também recomendado utilizá-lo quando for necessário levar as mãos aos olhos, nariz ou boca. Com essa atitude, as chances do coronavírus se propagar estarão bem reduzidas.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

3 – Evite multidões

Em tempos de crise na saúde, mais especificamente com a pandemia de coronavírus que se arrasta há meses, é importante evitar multidões para que a doença deixe de se espalhar tão facilmente, como vem acontecendo em vários países.

Chamado de isolamento social, a medida sugere que as pessoas fiquem em casa e saiam somente em casos de extrema necessidade. Idas a farmácias, mercados ou para assuntos extremamente essenciais são toleradas, desde que não existam abusos e, principalmente, que isso não ocorra no meio de aglomerações.

4 – Não fique próximo de pessoas

Se for extremamente necessário sair para ir ao mercado, farmácia ou outro serviço essencial, procure se manter afastado de outras pessoas em, pelo menos, um metro. Mesmo que não pareçam estar doentes, é fundamental seguir essa recomendação.

Além dessa distância segura, também é importante ficar em locais bem arejados e, sempre que possível, reforçar a higienização das mãos com o álcool 70. Lembre-se que todo cuidado é relevante para essa batalha.

5 – Evite tocar em locais compartilhados

Corrimões, pontos de ônibus e maçanetas, por exemplo, podem contribuir para a transmissão do COVID-19. Por isso, não é recomendável passar as mãos nesses locais, mesmo que você faça a higienização com álcool em seguida.

Além de poder esquecer que precisa higienizar as mãos e se infectar, você poderá – sem querer – encostar em outros locais e transmitir o vírus neles, o que fatalmente vai contaminar terceiros e ajudar na propagação da doença.

6 – Pratique a etiqueta respiratória

Outra medida importante para a prevenção coronavírus é chamada de etiqueta respiratória. Nela, as recomendações são para sempre cobrir nariz e boca com o antebraço ou lenço ao tossir ou espirrar.

Assim, com essa boa prática de higiene, é possível fazer a transmissão da doença desacelerar para mudar o quadro de pessimismo e caos que domina atualmente o nosso planeta.

Leia também: Atitudes sustentáveis para quem tem carro

O combate ao coronavírus também depende de nós

Todas as recomendações trazidas neste conteúdo são essenciais para o combate eficiente ao coronavírus, que vem fazendo milhares de vítimas em países como a China, Itália, Espanha e Estados Unidos.

Portanto, é preciso mudar a postura para diminuir os impactos da doença na população, principalmente os idosos e grupos de risco. Assim, é importante manter os hábitos de higiene em dia e também praticar o isolamento social, ficando o máximo do tempo em casa e evitando contatos com terceiros.

Enquanto a cura do COVID-19 não é descoberta, é fundamental seguir as boas práticas dos especialistas para afastar de vez qualquer ameaça para nossa saúde. Então, siga as recomendações que trouxemos neste conteúdo para que tudo fique bem o mais rápido possível.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Nova cobrança de pedágio: saiba como irá funcionar
A lei pretende acabar com as filas em praças de pedágio e tornar as tarifas mais justas É fato...
Máscara dentro de veículo próprio: por que usar?
Veja por que você deve usar a máscara mesmo no seu carro e sem outros passageiros A pandemia de...
Aplicativos para economizar na hora de abastecer
Com a alta dos combustíveis, aplicativos podem ser boas opções para controlar os gastos De acordo com um levantamento...
Carros mais econômicos em 2021
Veja quais são os 0km mais econômicos de acordo com o Inmetro A pandemia de coronavírus agravou ainda mais...
Desafios da mobilidade urbana durante a pandemia
Saiba quais medidas são realmente eficazes contra a propagação da covid-19 A pandemia do novo coronavírus mudou muita coisa...
Carro elétrico: a tendência dentro do Brasil
O carro elétrico não é apenas econômico e silencioso, mas também ecológico. Conheça um pouco mais sobre ele e...