Auto
Atualidades

Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve

Compartilhe em:

uber reserve

Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata de uma nova categoria de carros e sim a possibilidade de agendar viagens com até 30 dias de antecedência. A novidade começou em Curitiba (PR), porém já está disponível nas principais cidades do país.

É muito fácil usar o Uber Reserve. Ao abrir o app da Uber, ao lado do campo “Para onde?” há um ícone com um um relógio e a palavra “Agora”. Basta clicar no ícone que já vai abrir um campo para fazer o agendamento. 

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

Não se atrase com o Uber Reserve

O Uber Reserve é feito sob medida para quem tem horário marcado para algum compromisso — como uma viagem para o aeroporto ou uma consulta médica — e quer diminuir o risco de se atrasar por ficar esperando um veículo.

Para o utilizar o Uber Reserve o passageiro paga  uma taxa extra, além do valor da viagem, que é baseada na categoria Comfort. O total é informado ao usuário no momento da solicitação.

“Essa nova modalidade também ajuda os motoristas parceiros a se organizarem ainda mais, permitindo que eles planejem mais facilmente o seu tempo na plataforma e selecionem as oportunidades que melhor se encaixam na programação”, comenta Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

O que o Reserve oferece:

  • Agendamento de viagens: até 30 dias de antecedência com o preço apresentado antecipadamente. As viagens com Reserve precisam ser agendadas com no mínimo duas horas de antecedência para que os motoristas parceiros tenham tempo suficiente para responder;
  • Correspondência com parceiros: depois de solicitar uma viagem, a tecnologia da Uber oferece aos motoristas parceiros ​​a opção de aceitar o chamado, com um valor a mais pela reserva da viagem;
  • 15 minutos adicionais de tempo de espera: mais flexibilidade para iniciar uma viagem.

Seguro para Uber com preço baixo

Quem roda com carro próprio no Uber e em outros aplicativos de transporte de passageiros sabe que o seguro tem preço mais alto. A explicação é simples de entender: como o carro está o dia todo rodando, tem um risco de se envolver em um sinistro bem maior do que o de um usuário comum, que utilize o veículo somente para ir e voltar ao trabalho.

Uma boa alternativa é o Seguro Mão na Roda da Thinkseg, que funciona em formato de assinatura. O segurado faz a contratação e paga um valor fixo todo mês. Caso queira desistir do serviço, basta solicitar o cancelamento e não há cobrança de multas.

É possível escolher as coberturas

Outra vantagem do Mão na Roda é ser customizável. O segurado pode escolher apenas cobertura contra roubo e furto, cobertura para perda total ou juntar as duas. O valor da indenização integral também pode ser definido pelo cliente: 80%, 90% ou 100% da Tabela FIPE. 

Qualquer uma das coberturas do Seguro Mão na Roda tem:

Assistência 24 horas de até 100 quilômetros para reboque;

Troca de pneu;

Pane seca e elétrica.

Além disso, por um valor extra é possível adicionar:

  • Reboque com quilometragem ilimitada;
  • Pequenos reparos de funilaria, pintura, pneus e suspensão;
  • Bem como assistência residencial (serviços de chaveiro, encanador e eletricista).

A contratação do Mão na Roda é super simples e rápida e pode ser feita pelo site. Com poucas informações, já é possível saber o valor da assinatura mensal e optar pelas coberturas extras ou não.

COTAR SEGURO AUTO MÃO NA RODA

20 carros mais sustentáveis nos dias de hoje
Segundo dados do Relatório de Emissão Veiculares da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), os carros são...
Saiba como consultar pontuação da CNH
Entre as novas leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vigor desde o dia 12 de abril de...
Tabela Fipe: O que é e como influencia no preço do seguro?
Seja na hora de comprar ou vender seu carro, seja na hora de fazer o seguro, você já deve...
4 motivos para realizar a manutenção preventiva do seu carro!
Se você é daqueles que têm pavor de ficar parado na rua com o carro quebrado, preste atenção: fazer...
Álcool ou gasolina: como calcular o custo de viagem de carro?
Não parece, mas em 2023 vão se completar 20 anos do lançamento do primeiro carro bicombustível brasileiro. Até a...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...