Mobilidade

Aplicativos de trânsito que te ajudam a se locomover

Compartilhe em:

aplicativos de trânsito

Conheça os melhores aplicativos para ir de um ponto a outro nas grandes cidades

Principalmente nas grandes cidades, se locomover de um ponto a outro com agilidade é um dos maiores desafios da população. 

Isso porque a mobilidade urbana em determinadas regiões pode não ser a mais adequada, gerando uma série de inconvenientes no dia a dia da cidade. 

No entanto, a fim de contribuir positivamente para melhorar este cenário, muitas empresas decidiram aliar-se a tecnologia com o objetivo de não só facilitar a vida dos usuários, mas também promover benefícios significativos para a população. 

Trata-se dos aplicativos de trânsito e outras alternativas tecnológicas que prometem ajudar a população a se locomover de forma mais eficiente e econômica. Eles vêm ganhando cada vez mais popularidade nos últimos anos. 

Quais são os melhores aplicativos para mobilidade urbana?

Seja para encontrar o melhor trajeto, chamar um táxi ou até mesmo pegar uma carona, a tecnologia mudou a forma como a cidade se movimenta e isso é fato. 

Hoje em dia, esse tipo de serviço é muito utilizado principalmente por quem deseja tanto economizar dinheiro, quanto evitar o desgaste e o estresse causado pelo trânsito caótico das metrópoles. 

Isso porque, na maioria dos casos, os aplicativos são alternativas de menor custo. Eles são ideais para quem procura economia com o seguro auto pago por uso, por exemplo. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Waze

Considerado um dos melhores aplicativos de trânsito, o Waze ajuda os usuários a encontrar a melhor rota para o destino desejado, funcionando mais ou menos como um guia digital. 

Trata-se de um aplicativo para celular ideal para quem não conhece muito bem o trajeto ou ainda, precisa otimizar o tempo de locomoção. 

Além disso, a ferramenta também é capaz de informar os usuários em tempo real sobre as mais adversas situações que podem interferir no tráfego, como por exemplo um buraco na via, obras e até mesmo acidentes no percurso. 

Moovit

Já para quem utiliza mais transporte público no dia a dia, o aplicativo do momento é o Moovit. Ele é capaz de ajudar passageiros com relação aos trens, metrôs, ônibus e até mesmo nos trajetos percorridos a pé pelos usuários. 

O app consegue guiar passageiros do local de partida até o local de chegada, indicando os horários do transporte público, bem como o  horário de chegada. Ele inclui até mesmo alertas que informam alterações e/ou interrupções no serviço das linhas.

Disponível tanto para os sistemas Androids quanto iOS, o Moovit se mostra como uma alternativa prática para planejar suas viagens pela cidade de forma rápida e prática.

Uber

aplicativos de locomoção

Um dos aplicativos que revolucionou o transporte nas grandes cidades, você provavelmente já usou ou ao menos ouviu falar sobre a Uber. 

O aplicativo funciona mais ou menos da seguinte forma: você o instala, informa sua localização e pode pedir carros com motoristas para que eles te levem até o seu destino. Simples assim. 

E o melhor  é que, tudo isso é feito de forma bem simples, descomplicada e com um preço justo para o seu bolso. 

O serviço ainda oferece opções para que os usuários selecionem ‘categorias de atendimento’, podendo optar por serviços mais simples, como o Uber X, ou mais sofisticados e personalizados, como o Uber Black.

Cadê o Ônibus

Se você, assim como milhares de outras pessoas optam por deixar o carro em casa e se deslocar para o trabalho com os famosos ônibus, saiba que também existe um aplicativo capaz de te atender. 

O Cadê o Ônibus te ajuda a pesquisar sobre as linhas disponíveis próximas à você, ver em tempo real onde estão os ônibus, saber a previsão de chegada no ponto em que está e até mesmo encontrar o melhor trajeto para chegar ao seu destino. 

Apesar de muito útil, o serviço por ora só está disponível nas cidades de São Paulo (SPTrans e EMTU), Rio de Janeiro (Capital), Curitiba e Teresina (STrans).

Leve-me

Outro aplicativo que visa justamente melhorar a mobilidade urbana, o Leve-me dá acesso a serviços de transporte privado, como o de táxi, transportes públicos como ônibus e metrô, e até  mesmo à serviços de bicicleta.

Trata-se de uma alternativa bem completa. É necessário apenas incluir seu destino para que ele dê as melhores opções de locomoção para você, levando em consideração a rota mais rápida, a mais confortável e até mesmo a mais econômica.

BlaBlaCar

Por último mas não menos importante, se você por algum motivo não quer ou não pode utilizar o seu carro – seja para economizar no seguro auto pago por uso ou porque ele está no conserto, por exemplo –  o BlaBlaCar pode te ajudar. 

Com a proposta de reduzir congestionamentos, melhorar a poluição e ainda ser economicamente melhor para seus usuários, o app funciona com a premissa de atender àqueles que procuram uma carona para chegar ao seu destino. 

Neste app, você pode ser tanto a pessoa  que precisa de carona, quanto o motorista da vez, dividindo os custos da viagem com o passageiro e economizando no final do mês. 

Economize e contribua com o planeta!

Viu só? Você pode utilizar tanto os aplicativos de trânsito, quanto as outras alternativas para se deslocar pela cidade, sem que isso signifique desembolsar grandes quantias.

Além de contribuir com a mobilidade urbana, você também conseguirá economizar uma boa grana no final do mês, uma vez que com a modalidade de seguro pago por km, você será cobrado o quanto rodar com o seu carro.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Blindar ou não blindar meu carro? Como decidir?
A segurança é uma preocupação constante dos brasileiros, especialmente nas grandes metrópoles do país, onde a violência urbana é...
Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
Qual é a melhor forma de levar bicicleta no carro?
Cedo ou tarde, quem pedala vai ter que colocar a bicicleta no carro. Seja para ir conhecer uma trilha,...
Quatro modelos de bicicletas de trilha
Hoje, quando se pensa em bicicleta de trilha, fatalmente vem à cabeça a imagem de uma mountain bike. A...
Vantagens de utilizar patinetes elétricos
Um dos maiores desafios das grandes metrópoles é a mobilidade. Com mais veículos do que espaço nas vias, a...
Descubra a importância de trocar o óleo
O óleo lubrificante do motor é um dos itens vitais para o bom funcionamento do carro. Fazendo uma analogia...