Mobilidade

Alternativas para deixar o carro em casa

Compartilhe em:

alternativas para deixar o carro em casa

Descubra alternativas para deixar o carro na garagem e aproveitar meios de transporte alternativos e eficientes para se locomover pela cidade

Que tal deixar o carro em casa e utilizar outros meios de transporte para ir ao trabalho, faculdade ou até mesmo para sair à noite? Além de sustentável, algumas opções podem ser extremamente vantajosas para a saúde financeira.

Ônibus, metrô, trem, bicicleta, patinetes elétricos, entre outras formas de locomoção, são algumas das opções disponíveis nos centros urbanos. De modo totalmente acessível e prático, elas surgem como alternativas para reduzir o uso dos veículos.

Quer conhecer algumas maneiras para deixar o carro em casa? Então, continue lendo até o final deste conteúdo. Boa leitura!

Economize com o transporte público

O bom e velho transporte público é uma ótima alternativa para deixar o carro em casa e, assim, obter uma série de benefícios. 

Desde contribuir para a redução da poluição, já que é um veículo a menos na rua, até a diminuição do trânsito, essa categoria de transporte é benéfica em vários aspectos.

Outro ponto positivo para quem opta por metrô, trem, trólebus, VLT, entre outros transportes públicos disponíveis, é o impacto financeiro mensal. 

Isso porque manter um carro em bom estado e abastecido pode pesar bastante no orçamento. Neste ponto, os transportes citados saem bem mais em conta para quem deseja economizar.

Use os motoristas de aplicativo pontualmente

Os motoristas de aplicativos surgiram com uma boa alternativa para quem deseja deixar o carro em casa e economizar em momentos pontuais. 

Apesar de não serem uma boa escolha para utilizar regularmente, pois a conta pode ficar cara no fim do mês, de vez em quando essa categoria é muito bem-vinda.

Seja para ir até uma festa e beber tranquilamente para não voltar dirigindo ou pra chegar mais rápido em um local específico, os motoristas de app podem ser bem úteis em usos pontuais e estratégicos.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Organize ou pegue caronas

Uma boa carona não faz mal para ninguém, correto? Além de ser econômica, ela resolve um problema grave que podemos ver diariamente nos grandes centros: muitos carros na rua com uma única pessoa dentro.

Ou seja, ao conseguirmos colocar mais pessoas dentro de um mesmo veículo, ajudamos o trânsito a ficar melhore economizamos com o uso do automóvel. De quebra, ainda reduzimos os gases nocivos gerados e enviados para a atmosfera.

Seja com um grupo de colegas de trabalho que faz o mesmo caminho ou pelos apps de carona disponíveis para smartphones, é possível otimizar o uso do automóvel e não ser prejudicado por isso. Considere essa alternativa sustentável para ajudar o futuro do planeta.

Como deixar o carro em casa

Confie nos meios de transporte alternativos

Se você pertence a um grupo de pessoas que pensa na sustentabilidade extrema, mas também não esquece de cuidar da saúde,os transportes alternativos foram feitos para você.

Em grandes centros, conseguimos ver um número de pessoas confiando nas bicicletas para chegarem até o trabalho. Do mesmo modo, patinetes elétricos e hoverboards dão conta do recado para o deslocamento até determinado destino.

Além da praticidade, essa categoria de meios de transporte é extremamente sustentável e ainda ajuda a reforçar a saúde corporal. Esse é um cenário de ganha-ganha para aos envolvidos, com pessoas tirando carros das ruas, poluindo menos e ainda fazendo exercícios físicos.

Leia também: Dicas para trabalhar de bike sem preocupações

Faça uma boa caminhada

Uma boa caminhada também pode ser um jeito prático para deixar o carro em casa e chegar até seu destino sem muito trabalho. 

Mesmo que não seja possível percorrer todo o trajeto andando, optar por caminhar uma parte do percurso pode ser importante em vários aspectos.

Nesse quesito, muitas pessoas pegam mais de um ônibus ou trem para descer próximo ou, ainda, na frente do seu local de trabalho. 

Apesar de ser uma medida para economizar tempo, se for possível substituir esse último estágio do transporte por uma caminhada, certamente será um jeito mais econômico e saudável de chegar até o destino.

A ideia é misturar as sugestões de transporte que trouxemos aqui para criar um jeito mais rápido e prático, além de econômico, para se locomover. Andar uma parte do trajeto, enquanto outra é feita de trem, por exemplo, pode ser bem vantajoso para sua vida.

Mude seus hábitos de transporte: deixe o carro em casa mais vezes

Os veículos são excelentes meios de transporte e não estamos sugerindo que você pare de usá-los. Na verdade, nossa proposta é pelo uso mais inteligente dos automóveis, em uma relação que seja benéfica de várias maneiras.

Ao deixar o carro em casa durante a semana para utilizá-lo durante a folga ou para ocasiões pontuais, por exemplo, já resulta em um ganho significativo na redução de poluentes e melhora do trânsito nas cidades.

Pensando nisso, a Thinkseg criou o seguro auto Pay Per Use: uma modalidade totalmente inovadora que incentiva os motoristas a repensarem sua relação com os automóveis. 

No Pay Per Use, os proprietários só pagam uma baixa mensalidade e alguns centavos por quilômetro rodado.

Desse modo, é possível economizar no fim do mês e ajudar na longevidade do planeta. Portanto, essa “obrigação” de utilizar o veículo se torna desnecessária com o seguro auto da Thinkseg.

Quer saber mais? Faça uma simulação agora mesmo e contrate um seguro pensado para você: com mais economia, sustentabilidade e praticidade, mas sem abrir mão da proteção total do automóvel.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Blindar ou não blindar meu carro? Como decidir?
A segurança é uma preocupação constante dos brasileiros, especialmente nas grandes metrópoles do país, onde a violência urbana é...
Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
Qual é a melhor forma de levar bicicleta no carro?
Cedo ou tarde, quem pedala vai ter que colocar a bicicleta no carro. Seja para ir conhecer uma trilha,...
Quatro modelos de bicicletas de trilha
Hoje, quando se pensa em bicicleta de trilha, fatalmente vem à cabeça a imagem de uma mountain bike. A...
Vantagens de utilizar patinetes elétricos
Um dos maiores desafios das grandes metrópoles é a mobilidade. Com mais veículos do que espaço nas vias, a...
Descubra a importância de trocar o óleo
O óleo lubrificante do motor é um dos itens vitais para o bom funcionamento do carro. Fazendo uma analogia...