Atualidades

Como evitar o contágio pelo coronavírus ao andar de carro?

Compartilhe em:

Como se proteger do Covid-19

Conheça dicas valiosas para evitar o contágio pelo coronavírus ao andar de carro durante o período de pandemia

Todo cuidado é pouco ao enfrentar a pandemia de coronavírus que tomou conta do mundo nas últimas semanas. E esse cuidado precisa estar em todo lugar, já que a Covid-19 se mostrou altamente contagiosa e letal para alguns grupos de risco.

Então, quando saímos de casa, seja a pé ou com o carro, é preciso estar preparado para evitar o contágio pela doença. E, no caso do carro, apesar de parecer que o perigo é menor, ainda é preciso estar muito bem precavido.

Quer saber mais sobre como evitar o contágio da Covid-19 ao andar com o veículo? Então, leia este conteúdo até o final e confira nossas dicas. Boa leitura!

1. Ande com as janelas sempre abertas

O interior do carro bem ventilado é uma poderosa arma contra a Covid-19, já que o vírus acaba enfrentando dificuldades de infectar. Assim, é importante abrir bem as janelas para deixar o ar fresco atravessar o veículo.

Ainda, evite ao máximo o uso do ar condicionado, já que o ar mais seco pode facilitar a contaminação. Assim, o veículo fechado pode ser uma séria ameaça para a sua saúde, então, é bom se prevenir.

2. Desinfete bem o automóvel

Outra ação importante para evitar o contágio do coronavírus é adquirir o costume de desinfetar o veículo regularmente. Para isso, utilize desinfetante ou álcool gel em alguns pontos estratégicos, mas nunca limitados a eles.

Chegou em casa depois de uma ida ao mercado? Limpe o volante, maçanetas, câmbio e a alavanca de freio de mão. Também higienize o painel do veículo e onde mais você tiver contato.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

3. Deixe as roupas e calçados do lado de fora

Mais uma dica importante para não deixar a Covid-19 prejudicar a sua saúde: evite entrar em casa com as roupas e calçados usados para andar de carro. Eles podem carregar o vírus e, assim, contaminar superfícies do ambiente.

Assim, ao retornar ao lar, é importante tomar um banho para ficar bem limpo e, da mesma forma, colocar as roupas para lavar. O sapato, nesse caso, pode ficar do lado de fora para uma próxima saída de casa.

4. Nunca dirija descalço

O pedal do veículo também pode ser um transmissor da doença, já que não sabemos de qual local ela pode vir ao sairmos de casa. Portanto, é sempre importante andar bem calçado para evitar qualquer risco de contaminação da Covid-19.

Além disso, dê sempre preferência por sapatos ou tênis fechados, já que sandálias e outros calçados abertos não evitam o contato com a pele. Lembre-se que todo cuidado é importante nessa guerra contra a pandemia. 

5. Dê preferência por andar sozinho no veículo

Levar outras pessoas no veículo é um grande risco para a saúde, pois a proximidade faz o contágio de coronavírus aumentar drasticamente. Portanto, é importante dar preferência para sair de casa sozinho, sempre que possível.

Mesmo que seja alguém conhecido, todo cuidado é pouco. Então, evite a proximidade – enquanto estiver fora de casa, claro – para que a Covid-19 não tenha qualquer chance de se espalhar.

Leia também:

Para evitar a Covid-19, #FiqueEmCasa

Sabemos que, muitas vezes, é extremamente difícil ficar em casa o tempo todo, principalmente pelo ambiente de incerteza que a pandemia trouxe. Assim, é importante escolher momentos pontuais e, dessa forma, se preparar bem para que a saúde não seja colocada em risco.

Portanto, se for extremamente necessário sair com o veículo, leve à risca as recomendações que trouxemos para que tudo fique bem. Não esqueça de sempre andar com um frasco de álcool gel, além de máscara de proteção e tomar cuidados especiais ao sair de casa.

Como temos visto, o Covid-19 é um vírus extremamente contagioso e que pode fazer vítimas rapidamente, principalmente aquelas que estão nos grupos de risco. Desse modo, a única saída é se isolar e manter as boas práticas para acabar com o vírus.

#FiqueEmCasa e até a próxima!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...