Atualidades

O que você pode fazer durante o período de auto quarentena

Compartilhe em:

Dicas de atividades para fazer na quarentena

Conheça diversas atividades para realizar e tornar o período de auto-quarentena menos entediante e mais produtivo

Você sabe o que fazer na quarentena? Essa solução altamente sugerida para a contenção do novo coronavírus (COVID-19) é importantíssima para que a doença não atinja ainda mais pessoas e coloque em risco a saúde das mesmas.

Então, é importante encontrar diversas formas produtivas para passar esse período “forçado” em casa. Seja  realizando algumas atividades para distrair a mente ou deixando o dia mais produtivo e fazendo o tempo passar mais depressa.

Sendo assim, confira várias recomendações sobre o que fazer na quarentena. Separamos uma série de atividades para que esse período seja mais fácil para todos. Boa leitura!

Reforçar a união com amigos e familiares

Nesse momento tão difícil que o mundo passa, nada melhor do que reforçar os laços com amigos e familiares. Assim, por meio de ligações, chamadas em vídeo, mensagens de texto ou áudio, é possível estreitar relações e tornar a quarentena mais fácil.

Terminar o livro que começou meses atrás

Com tanto tempo livre, é importante achar o que fazer na quarentena. E nossa recomendação é aproveitar para reforçar o conhecimento e retomar a leitura. Assim, aproveite pra ler aquele livro que estava parado na estante há meses.

Organize sua casa

Pode até parecer difícil se concentrar e pensar em outra coisa que não sejam as notícias sobre o coronavírus. No entanto, uma forma de espairecer e ainda cuidar da casa é fazer uma bela faxina nela, limpando profundamente cada cômodo para que a quarentena seja mais produtiva.

Aprenda ou melhore seus dons culinários

Outra dica sobre o que fazer na quarentena é aprimorar os dotes culinários nesse período em casa. Pela internet, é possível descobrir novas receitas e cozinhá-las sem pressa alguma, afinal, nada como uma distração para fazer o tempo passar mais rápido.

Jogar videogame

Jogar videogame é uma ótima saída para fazer o tempo passar depressa na quarentena. Sozinho e no conforto do lar, é possível ficar algumas horas na frente da televisão ou no computador se distraindo com joguinhos eletrônicos.

Aprimorar as habilidades técnicas

Se a sua profissão permite atualização com cursos online, aprimorar as habilidades técnicas pode ser uma ótima saída de o que fazer na quarentena. Nesse sentido, várias escolas estão liberando seus treinamentos pagos de forma gratuita, justamente para ajudar quem está “preso” no lar.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Ajudar o vizinho

Mesmo que o contato com pessoas não seja recomendável durante a pandemia de COVID-19, ainda é possível ajudar os necessitados à distância. Portanto, verifique se os vizinhos precisam de algo e estão com algumas necessidades e desafios para viver.

Maratonar séries

Reduzir a ansiedade e ter pensamentos positivos: essa é uma das receitas para passar bem pela quarentena. E, para isso, nada do que maratonar séries nos principais streamings disponíveis no Brasil. Portanto, faça uma pipoca e aproveite a dica!

Veja também: 5 filmes para pensar no futuro do planeta

Praticar o mindfulness

Em tempos de crise e muito pessimismo, nada como relaxar a mente e ter pensamentos positivos, e libertadores, sobre uma situação que não temos controle, mas que, ainda, podemos ajudar a melhorar. Portanto, adotar o mindfulness na rotina é uma ótima saída para afastar os pensamentos ruins.

Dicas para fazer em casa na quarentena

Mantenha as atividades físicas

Independentemente de onde você more, é possível se exercitar. Com vídeos do Youtube ou aplicativos para celular, podemos ter um treinador para indicar atividades que nos ajudem a deixar o sedentarismo de lado ou seguir com a rotina de exercícios sem problemas!

Cultivar alguma planta

Mesmo que você não goste de mexer com plantas e terra, adotar esse hábito pode ser uma alternativa interessante para quem procura o que fazer na quarentena. Desse modo, você poderá descobrir novas habilidades e, de quebra, ganhar uma casa mais bem decorada.

Ficar parado e deixar o tempo passar

Nem sempre temos que ser produtivos no isolamento. Às vezes, queremos ficar apenas pensando, jogados no sofá ou na cama, e está tudo bem em fazer isso. Portanto, se você tiver vontade de deixar o tempo passar, aproveite algumas horas desse momento sem qualquer tipo de culpa.

Economizar e organizar as finanças

Sabe aquele plano de TV que você não usa ou o seguro de carro que você estava querendo cancelar faz tempo, mas não tinha uma oportunidade pra fazer? Então, a quarentena é uma boa oportunidade para rever tudo isso.

Procure outras modalidades de serviços, como é o caso do seguro auto aqui da Thinkseg, que beneficia motoristas que deixam o carro na garagem. Assim, no período da quarentena, isso é mais que bem-vindo e te ajuda na economia

Pratique um novo idioma

Com muito tempo livre, não custa nada dedicar algumas horas para aprender um novo idioma, certo? Além de adquirir uma nova habilidade, fundamental para sua carreira, praticar uma nova língua vai fazer o tempo passar rapidinho na quarentena, pode apostar.

O que fazer na quarentena? Mantenha sua sanidade mental!

Com tanta desinformação e mentiras rolando na internet, é importante achar formas para manter a sanidade mental durante a quarentena. 

Portanto, desligue a TV, saia da internet, medite, converse com os amigos e aprenda novas habilidades, entre outras tarefas que te façam ficar bem.

O coronavírus não é brincadeira. Precisamos nos unir para que esse período de afastamento social seja mais fácil para todos. 

Tão importante quanto cuidar da saúde física, evitando multidões e mantendo a higiene em dia, por exemplo, é cuidar da mente e do bem estar. Portanto, siga nossas dicas e enfrente esse período da melhor forma possível. Estamos com você e #fiqueemcasa.

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...