Thinkseg
Atualidades

5 filmes para pensar no futuro do planeta

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Filmes futuro do planeta

Descubra filmes importantes para nos fazer repensar o futuro do planeta e ajudar na preservação do meio ambiente

O futuro do planeta é um assunto cada vez mais em pauta na sociedade, que luta diariamente pela preservação do meio ambiente.

Com base nesse contexto, temos o cinema mundial abordando questões importantes sobre a humanidade, com o objetivo de nos fazer repensar a relação com a planeta Terra. Desse modo, talvez seja possível comover a sociedade para buscar formas de como ser sustentável.

Assim, trouxemos 5 filmes famosos que nos fazem pensar, de alguma maneira, no futuro do planeta. Acompanhe nossas dicas!

Okja

O filme pode parecer infantil em um primeiro momento, por conta de seu simpático protagonista.

Porém, Okja traz uma crítica imensa aos produtores de carne animal pela abordagem intensa e profunda exibidas na produção.

O filme aborda o sofrimento que uma fêmea de uma raça de superporcos, Okja, enfrenta ao ser premiada como o melhor animal da categoria. O filme nos faz repensar a relação que temos com o consumo de carne animal, mas também com os alimentos em geral.

Desse modo, com cenas extremamente fortes e um grande motivo para nos fazer refletir enquanto humanos consumidores de carne, Okja é um filme extremamente recomendado para pensar no futuro do planeta.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Rio

A animação da simpática arara-azul Blu também é uma produção que esconde uma crítica para nossa sociedade de forma leve, porém direta. Apesar de ser uma aventura engraçadíssima, temos muito o que pensar ao assistir essa obra dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha.

Nesse caso, o roteiro do filme gira em torno do tráfico de animais silvestres e como eles são cruelmente tratados como produtos lucrativos. Assim, com o contrabando de aves, entre outras espécies de animais, a animação retrata a extinção dos bichinhos e como isso é prejudicial ao planeta.

Desse modo, Rio é um longa-metragem importante para ensinar as crianças sobre a preservação da vida animal, o que contribui diretamente para um futuro mais consciente de várias maneiras. Portanto, temos a animação como grande “arma” para desenvolver essa consciência na geração que ainda está no início de sua história.

Terra à Deriva

Mais um filme chinês, assim como Okja, para nos fazer refletir sobre o futuro do planeta e, principalmente, da humanidade. Esse é o caso do longa-metragem Terra à Deriva, que mostra a humanidade tentando achar um local para sobreviver com o iminente desaparecimento do Sol.

Apesar de não ter sido ocasionado pelas mãos do homem, esse desaparecimento nos faz pensar na catástrofe que seria ter que encontrar uma forma, emergencial, de sobreviver. Será que nossa sociedade estaria preparada para cooperar e encontrar uma solução?

Possivelmente, sim, a raça humana – nessas condições – se uniria como nunca aconteceu na história do planeta para preservar sua existência e, até que essa conquista fosse atingida, buscar dias melhores em todos os aspectos.

Futuro do planeta

Wall-E

Mais uma animação divertida e com uma crítica social gigante para nós, seres humanos. Wall-e é um filme da Pixar, onde o protagonista, um robozinho criado para compactar o lixo no planeta Terra, embarca em uma aventura para encontrar seu amor platônico, um robozinho chamado Eva.

No caso do lixo, presente em grande parte do filme, vemos como o planeta foi destruído pelo descaso da sociedade. As pessoas passaram a viver em uma grande nave no espaço por conta dos gases nocivos emitidos pelos objetos deixados irresponsavelmente na Terra.

Assim, Wall-e nos mostra que esse futuro distópico não está longe de acontecer, se não mudarmos nosso comportamento com o descarte de materiais. No entanto, caso a Terra fique inabitável com essa situação, não teremos como colocar todos os humanos em uma grande nave espacial para morar no espaço.

A Era da Estupidez

O filme A Era da Estupidez pode até servir como uma obra de previsão do futuro. Eletraz uma análise sensata e bem ilustrada do que acontecerá com a Terra se os hábitos nocivos ao planeta não terminarem imediatamente.

Apesar de o filme exibir sua história com toques de ficção, os conceitos são extremamente realistas e trazem a visão do que o homem está fazendo com o futuro do planeta. Seja na poluição emitida por veículos, fábricas ou pela própria sociedade, que descarta o lixo de forma incorreta, entre outras atitudes problemáticas.

Assim, a obra ganha muito valor quando nos faz refletir sobre o que queremos e vamos deixar para nossos descendentes.

O futuro do planeta está em jogo

Os 5 filmes trazidos aqui trazem uma mensagem poderosa para nossa sociedade. Seja para nos deixar mais conscientes sobre o consumo de carne ou, simplesmente, falar que o lixo que geramos é um perigo para nosso futuro, vale a pena repensar nossas atitudes.

Assim, é importante mudar alguns hábitos para preservar o meio ambiente e, por consequência, a vida em nosso planeta. Desde evitar descartar lixo em locais errados, poluir a água ou jogar gases nocivos na atmosfera, por meio dos veículos, é importante mudar em todos os casos.

Sobre a poluição gerada por automóveis, temos alguns serviços que estão nos ajudando a repensar o uso dos carros. É o caso do seguro auto Pay Per Use da Thinkseg, onde o motorista é incentivado a deixar o carro na garagem para aproveitar outros meios de transporte.

Dessa forma, esse motorista poderá poluir menos e usar seu veículo de forma mais inteligente, já que o seguro irá cobrar apenas alguns centavos por quilômetro rodado, além de uma pequena mensalidade. Assim, por meio dessas pequenas mudanças, podemos ter esperança que estamos no caminho certo para salvar e garantir o futuro do planeta.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros autônomos: o que são, como funcionam e mais!
A indústria automobilística já deu um passo à frente com o desenvolvimento dos carros elétricos, cujas vendas estão crescendo...
Mito ou verdade: kit promete carro movido a água
É sempre assim:basta uma série de elevações nos preços dos combustíveis para pipocarem engenhocas milagrosas que prometem reduzir o...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Projeto de lei quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros
Quase todo entusiasta de automóveis gosta de deixar o carro com “a sua cara”. A customização e personalização é...
Apple prevê lançamento de carro 100% autônomo para 2025
Aqueles que não são fãs de dirigir e acham uma perda de tempo passar horas se deslocando pelo trânsito...
Nova cobrança de pedágio: saiba como irá funcionar
A lei pretende acabar com as filas em praças de pedágio e tornar as tarifas mais justas É fato...