Mobilidade

Quais os melhores lugares para andar de bicicleta em São Paulo?

Compartilhe em:

Os melhores lugares para andar de bicicleta em SP

Descubra as melhores opções de locais para pedalar em São Paulo e aproveitar todos os benefícios que andar de bicicleta pode proporcionar

Se você é viciado em andar de bicicleta, certamente deve buscar os melhores lugares para aproveitar um bom passeio de bike. Assim, para os moradores da cidade, o local oferece excelentes lugares para dar uma volta de bicicleta em SP.

Parques, ciclovias e avenidas são alguns dos possíveis destinos para pedalar com tranquilidade e curtir a atividade. Portanto, seja para pedalar sozinho, com as crianças ou em grandes grupos, São Paulo pode satisfazer plenamente nesse sentido.

Quer conhecer os principais locais para andar de bicicleta em SP? Confira a lista que preparamos, prepare sua bike e bom pedal!

1. Minhocão

O famoso Minhocão, que corta o centro da cidade de SP, ligando a Praça Roosevelt com Perdizes, é um bom espaço para pedalar aos domingos e feriados. Isso acontece pelo local ser fechado para promover atividades culturais. Assim, ele permite que a população use os quase 3 quilômetros para exercícios e lazer.

Deste modo, é possível aproveitar muito além do pedal para se misturar com as pessoas e deixar o dia mais leve e tranquilo. Aproveite!

2. Cidade Universitária

Figurinha carimbada entre os ciclistas, o campus da Universidade de São Paulo disponibiliza um excelente local para andar de bicicleta em SP. Lá, é possível fazer treinos pesados ou uma simples volta de bike. E o espaço é tão disputado, que as ruas da cidade universitária são sempre movimentadas, tanto de dia ou de noite, já que o local fica aberto a semana toda.

Além dos ciclistas, muitos corredores são encontrados praticando seu exercício diário e cuidando da saúde. Portanto, vale a pena socializar e dividir o espaço com outros atletas presentes por lá.

3. Parque do Ibirapuera

Um dos parques mais famosos da cidade não poderia ficar de fora dessa lista. Ele é um ótimo destino para andar de bicicleta em SP. Seja com sua própria bike ou com uma das opções disponíveis para aluguel, o Ibirapuera é bastante popular. Ele tem sua pista com seis mil metros de extensão uma ótima oportunidade para pedalar.

No entanto, vale uma dica: procure ir até o parque em horários alternativos. Os fins de semana são extremamente concorridos para andar de bike com o volume de pessoas que circulam por lá. Assim, aproveite os dias da semana na parte da manhã ou perto do fim da tarde.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

4. Parque do Carmo

Localizado na Zona Leste da cidade de São Paulo, o Parque do Carmo ostenta mais de 1 milhão de metros quadrados com muito verde e uma rica flora e fauna de Mata Atlântica. Além disso, existem diversas opções para atividades físicas, que incluem ciclismo, atletismo, cooper e trilha ecológica. Opções gastronômicas e culturais também podem ser encontradas ao longo do parque.

Bicicleta em SP.

Independentemente do dia, essa imensidão verde na ZL é uma boa escolha para quem deseja espairecer e deixar um pouco a vida agitada para trás. Desse modo, se for relaxar andando de bicicleta em SP, o resultado de fugir da rotina vai ser ainda melhor, pode apostar.

5. Avenida Paulista

Por último, mais um local tradicional para curtir o urbanismo da cidade e dar um rolê de bicicleta em SP. A Avenida Paulista, nesse sentido, é ideal para ciclistas aos domingos, quando a avenida fica inteiramente fechada para atividades de lazer.

Além da ciclovia, é possível estender o passeio para outros pontos, como o MASP, Itaú Cultural e diversos destinos gastronômicos existentes ao longo do percurso. Vale muito a pena conferir!

Leia também: Os 5 melhores parques de São Paulo, para quem gosta de curtir este passeio

Andar de bicicleta em SP é tudo de bom

Apesar do trânsito caótico e da agitação da cidade no dia a dia, é possível encontrar alguns recantos para relaxar, cuidar da saúde física e mental nessa selva de pedra. As indicações que trouxemos aqui, por exemplo, são alguns – entre tantos outros – espaços onde é possível andar de bicicleta em SP com tranquilidade.

E as bicicletas têm se popularizado com o passar dos anos, servindo como alternativa prática para fugir do trânsito e encontrar novos meios – sustentáveis – para se locomover. Assim, ao descobrir que é possível reduzir o uso do carro no dia a dia, muitas pessoas estão utilizando os veículos de forma mais inteligente – apenas nos fins de semana, por exemplo.

Para que isso seja possível, além do incentivo na estrutura urbana, alguns serviços estão facilitando e incentivando essa troca dos automóveis pelas bikes. Um desses casos, por exemplo, é o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg, em que os motoristas pagam um valor mensal baixo de assinatura pela proteção + alguns centavos por quilômetro rodado.

Além da economia para deixar o veículo protegido, é possível aproveitar mais a bicicleta, seja para fazer atividades físicas ou se locomover pela cidade. Independentemente do motivo, é sempre importante pensar de forma sustentável no futuro do planeta.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Blindar ou não blindar meu carro? Como decidir?
A segurança é uma preocupação constante dos brasileiros, especialmente nas grandes metrópoles do país, onde a violência urbana é...
Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
Qual é a melhor forma de levar bicicleta no carro?
Cedo ou tarde, quem pedala vai ter que colocar a bicicleta no carro. Seja para ir conhecer uma trilha,...
Quatro modelos de bicicletas de trilha
Hoje, quando se pensa em bicicleta de trilha, fatalmente vem à cabeça a imagem de uma mountain bike. A...
Vantagens de utilizar patinetes elétricos
Um dos maiores desafios das grandes metrópoles é a mobilidade. Com mais veículos do que espaço nas vias, a...
Descubra a importância de trocar o óleo
O óleo lubrificante do motor é um dos itens vitais para o bom funcionamento do carro. Fazendo uma analogia...