Atualidades

Dicas para aproveitar passeios em família

Compartilhe em:

passeio em família

Confira 7 dicas para tornar o passeio em família inesquecível e muito mais divertido!

Sua família gosta de acampamentos ou férias na praia? Idas em parques de diversões ou dias preguiçosos à beira da piscina? Seja o que for, todos nós temos a mesma visão quando planejamos um passeio em família: muito relaxamento com seu cônjuge e filhos, e lembranças duradouras dos momentos de qualidade juntos. 

Então, por que tantos desses eventos acabam sendo estressantes, cheios de discussões e não tão felizes quanto você esperava? 

Para ajudá-lo a evitar esse tipo de situação, mantenha essas sete dicas fáceis em mente quando estiver planejando seu próximo passeio em família. Você poderá evitar todo o drama – e terminar com o tipo de aventura que você sempre sonhou.

1 – Envolva as crianças

Uma maneira certa de criar crianças entediadas ou adolescentes mal-humorados é presumir que eles querem ver as mesmas atrações que você. 

Portanto, antes de escolher um destino, reservar um hotel ou comprar ingressos para aquele teatro com jantar de apenas uma noite, pergunte a seus filhos o que eles acham que seria divertido. Eles podem preferir jogos de futebol, ir a um cinema drive-in, passeios de barco ou apenas passear em família na piscina coberta do hotel durante o dia. 

As crianças mais velhas podem fazer suas próprias pesquisas de viagem, enquanto as mais novas podem ajudar a escolher entre os sites e guias que você direcionar. 

Quem sabe? Você pode até acabar em um museu de arte, centro de resgate de animais ou parque aquático que você nunca teria considerado por conta própria.

2 – Limite o tempo de tela

A decisão de limitar o tempo de tela durante um passeio em família garantirá que todos estejam presentes e envolvidos durante a viagem ou evento. 

E vale lembrar que essa decisão engloba a todos, não apenas as crianças, ok? 

Então é hora de abandonar esse poderoso apego ao seu smartphone. Os adultos devem deixar de lado as redes sociais, e os eletrônicos infantis devem ser limitados a voos longos ou viagens de carro. 

Se as crianças ficarem impacientes durante o tempo livre, incentive-as a escrever ou desenhar em um diário de viagem.

3 – Se for viajar, considere a baixa temporada

passear com a família

Os horários de trabalho e calendários escolares podem limitar sua capacidade de fazer passeios em família na maior parte do ano. Porém, quando você puder pegar a estrada, amplie suas opções de destino para incluir aqueles fora de temporada. 

Claro, talvez você precise levar uma jaqueta extra ou roupas de chuva. Mas você pode economizar muito dinheiro em hotéis e planos de viagem. Além disso, é possível evitar as maiores multidões, como é o caso do nordeste brasileiro, que conta com grandes picos de turistas nas temporadas de férias (julho e entre dezembro e fevereiro). 

Além disso, com menos turistas na cidade, você terá mais facilidade em conversar com os habitantes locais sobre suas ideias sobre os melhores restaurantes e outros pontos locais imperdíveis.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

4 – Planeje o orçamento

Pode ser mais fácil falar do que fazer, mas não é difícil descobrir que esticar seu orçamento até o limite para pagar pelas férias anuais não vai reduzir seu nível de estresse. 

A última coisa que você quer é contar o custo de cada refrigerante com o jantar, o preço do ingresso e a tarifa de estacionamento. Em vez disso, descubra com antecedência quanto você pode gastar e escolha um local que se encaixe nessas limitações. 

Procure amigos e familiares com casas de férias. Faça check-in em fins de semana prolongados em vez de viagens de uma semana inteira e explore atividades gratuitas em seu destino antes de ir.

5 – Considere o temperamento de todos

Pense de antemão sobre as pessoas envolvidas no passeio em família. Você conhece todos que vão viajar, então sabe quais gatilhos inevitavelmente causarão irritabilidade ou desconforto. 

Faça o que puder para evitar atritos desnecessários, tanto quanto possível. 

Por exemplo, se você estiver fazendo um voo longo e cansativo, não vá direto para uma atividade intensa. Permita algum tempo de ajuste na chegada. 

Seus filhos ficam com fome – especialmente depois de passar algumas horas em um museu? Certifique-se de embalar lanches e planejar refeições com antecedência para que o grupo nunca fique com muita fome. 

Planejar a viagem com as disposições e habilidades de todos em mente pode prevenir mau comportamento e mau humor tanto de crianças quanto de adultos.

6 – Deixe espaços livres na sua programação

Algumas de suas atividades do seu passeio em família podem ter que acontecer em determinados horários. Seja um museu que abre apenas às terças-feiras, um show no parque que acontece todos os sábados, uma parada em sua sorveteria favorita que fecha às quintas-feiras. Com isso, você deve planejar com antecedência, para que você não perca essas experiências. 

Mas deixe grandes blocos de tempo em aberto em sua programação para dar a si mesmo e sua família oportunidade para explorar. Assim, é possível fazer outro passeio na balsa do porto, tirar um cochilo no meio da tarde – ou apenas sentar juntos rindo do terrível filme na TV antiga do seu quarto de hotel. 

Muitas vezes, são esses momentos inesperados que se tornam aqueles sobre os quais você vai falar nos próximos anos.

7 – Procure lugares próximos

Nada gera uma experiência ruim mais rápido do que as filas do aeroporto, o tráfego do fim de semana ou um trem que parte quando você está chegando à plataforma. 

Minimize esses aborrecimentos potenciais procurando um destino perto de onde você mora – especialmente se você tem filhos pequenos que não são viajantes profissionais. 

As chances são boas de que sua cidade tenha algo que outras pessoas viajem de longe para visitar. Assim você pode colher todos os benefícios de uma escapadinha sem o estresse de chegar lá.

Se você tiver um seguro auto confiável, pode até mesmo deixar seu veículo em casa, enquanto descobre esses lugares incríveis que estão por perto. Nunca se sabe quando um simples passeio em família pode se tornar uma grande aventura!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...