Atualidades

Passeios culturais para o final de semana em SP

Compartilhe em:

Dicas de passeios culturais em SP

Conheça os melhores passeios culturais para passar um fim de semana agradável em São Paulo

Quem conhece a cidade, sabe que não há nada como um final de semana em SP. Com espaços diversos e ideais para todas as idades, a metrópole conta com muitas alternativas de lazer aos fins de semana, principalmente culturais.

Teatro, música, arte, exposições, entre outras opções, estão disponíveis aos sábados e domingos para agradar aqueles que apreciam a cultura em geral. Assim, certamente não vai faltar uma oportunidade para conhecer o que a cidade pode oferecer.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira uma lista com várias atrações culturais para curtir em um final de semana em São Paulo. Leia até o final!

Pinacoteca do Estado de São Paulo

O museu de arte mais antigo de SP é uma boa pedida para quem gosta de cultura e arte. Localizado na parte antiga da cidade, em um casarão bastante charmoso, é possível conferir exposições de peças do século XIX até os tempos modernos.

A “Pina”, como é carinhosamente chamada, conta com programações variadas e oferece eventos itinerantes pontuais. E o melhor de tudo: os ingressos são acessíveis aos finais de semana.

A Pinacoteca fica na Praça da Luz, número 2 e o valor do ingresso é de R$ 15 aos sábados e domingos.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Museu da Imagem e do Som

O MIS também é uma das gratificantes opções culturais para conhecer em um final de semana em SP. Com vários tipos de exposições, o local oferece obras artísticas, plásticas e cinematográficas para seus visitantes.

Dessa forma, o público que vem até o local é bem diversificado, com famílias introduzindo as crianças em atividades culturais, e grupos de pessoas que desejam experimentar novas sensações no museu.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Europa, número 158 e os ingressos para o primeiro piso são gratuitos nos fins de semana.

Museu Afro Brasil

Mais uma opção cheia de cultura e história para curtir na terra da garoa, o Museu Afro Brasil conta com muitas exposições de quadros, esculturas, fotografias, documentos, entre outros itens, de artistas nacionais e estrangeiros.

Além das exposições, o local também conta com ações educativas, que visam conscientizar o público sobre os materiais culturais que são encontrados no museu. Assim, além da visita, é possível receber uma verdadeira enxurrada de conhecimento.

O Museu Afro Brasil fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, no Parque do Ibirapuera. Aos sábados a entrada é gratuita e aos domingos custa R$ 6.

Dicas para aproveitar o final de semana em SP

Red Bull Station

São cinco andares de muita cultura desse prédio clássico que, originalmente, foi construído em 1926. Após sua reforma, o espaço Red Bull abriu em 2013 e, até hoje, detém o posto de um dos locais mais visitados da cidade.

Além das opções musicais, é possível conferir algumas exposições itinerantes e, de quebra, curtir a bela cafeteria com preços acessíveis. O terraço, também um destaque do Red Bull Station, conta com uma fonte luminosa e um estúdio musical.

O Red Bull Station fica na Praça da Bandeira, 137, Centro. Apesar de não abrir aos domingos, o local conta com entrada gratuita aos sábados.

Biblioteca de São Paulo

Se você curte uma boa leitura, não pode perder a chance de conhecer a biblioteca de São Paulo. O espaço, inaugurado em 2010, conta com mais de 35 mil obras, em uma área de 4 mil metros quadrados.

Localizado onde era o antigo presídio do Carandiru, a magnitude da biblioteca realmente surpreende até aqueles que não têm afinidade com livros. De qualquer forma, vale uma visita para aproveitar um bom final de semana em São Paulo.

A Biblioteca de São Paulo fica na Av. Cruzeiro do Sul, 2630, em Santana, na Zona Norte de SP. Sua entrada é gratuita todos os dias, incluindo o fim de semana.

Leia também: Cidades com melhor qualidade de vida

Deixe o carro em casa e vá curtir um final de semana em SP

Agora que você já conheceu algumas opções culturais para curtir em sampa, é só se programar com a família ou com os amigos para visitar o que listamos até aqui. 

Para isso, recomendamos que você deixe o carro em casa e curta um passeio tranquilo com um meio de transporte sustentável e diferente.

Mas, se você está com “remorso” de deixar o carro em casa, já que paga caro no seguro e precisa valer cada centavo desse investimento em proteção, temos uma boa notícia para você. O seguro auto Pay Per Use é uma alternativa para quem quer deixar o veículo na garagem, mas sofre por gastar tanto em uma proteção – e sente a obrigação de usá-la.

Nessa modalidade, você paga apenas uma assinatura mensal e alguns centavos por quilômetro rodado. Dessa forma, libera suas finanças mensais do aperto e se livra, na maioria dos casos, da “obrigação” de usar o automóvel.

Portanto, use o carro apenas quando for extremamente necessário. Nos outros dias, busque formas alternativas para passear pela cidade. Assim, seu final de semana em SP será muito melhor, pode acreditar.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...