Atualidades

Viagens perto de SP para ir de carro

Compartilhe em:

Dicas de viagens perto de SP

Conheça alguns destinos próximos de SP para se divertir sozinho, em grupo ou com a família e aproveitar o fim de semana

Se você está buscando alguma viagem perto de SP para curtir o fim de semana, sua busca acabou. Separamos alguns destinos bem legais para pegar o carro e, rapidamente, chegar até a diversão sem perder muito tempo de estrada.

Seja para destinos cheios de aventura ou com muita tranquilidade, é fato que São Paulo tem acessos bem rápidos para outros municípios. É possível fazer viagens rápidas e, ainda assim, relaxar o corpo e descansar a mente em um simples fim de semana.

Quer conhecer os melhores destinos para uma viagem perto de São Paulo? Então, confira a lista dos locais que separamos, logo abaixo.

Vinícolas de São Roque: 70 quilômetros da capital

A cidade do interior de São Paulo é uma boa pedida quando o objetivo é fazer uma viagem perto de São Paulo. E no charmoso município de São Roque você poderá encontrar muita diversão, delícias gastronômicas e, principalmente,  vinhos excelentes.

Na estrada do vinho é possível visitar dezenas de vinícolas que produzem a bebida de forma artesanal, mas com extrema qualidade. Lá, você poderá degustar as várias opções de vinho e, de quebra, comprar algumas garrafas para levar pra casa.

Além disso, é possível encontrar restaurantes com comida típica italiana, portuguesa e de outras culturas. Assim, além de beber bem, é possível conhecer a culinária local e sair satisfeito com esse passeio agradável. Mas lembre-se, se for provar alguma bebida alcoólica, não dirija!

Resorts em Serra Negra: 160 quilômetros da capital

Uma viagem igualmente prazerosa e que te dará a chance de deixar a rotina de Sampa para trás por um fim de semana. Nesse quesito, Serra Negra é um dos cenários ideais para relaxar perto da natureza com tranquilidade e sem preocupações.

No município, é possível encontrar vários resorts completos e com a estrutura necessária para você curtir com amigos ou com a família. Se você preferir, é possível aproveitar o espaço até desacompanhado, que será uma experiência igualmente boa.

Além dos resorts, Serra Negra também é conhecida pela produção de produtos artesanais e, principalmente, de couro. É possível comprar jaquetas, botas e outros itens de vestuário por preços acessíveis. Vale a pena conhecer!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Praia no Guarujá: 87 quilômetros da capital

Colocar o pé na areia e relaxar: a combinação ideal para fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Assim, pegar uma prainha é a pedida ideal para alcançar a máxima tranquilidade, e as praias do Guarujá surgem como destino ideal para ficar em paz.

Além das praias, que já são o destaque da região, também é possível aproveitar as pousadas que contam com uma estrutura legal para acomodar família e/ou amigos.

Algumas contam com decoração diferenciada, piscinas aquecidas, sauna e banheira de hidromassagem. Uma combinação e tanto para descansar de verdade.

Assim, após voltar de um dia inteiro na praia, é possível continuar o processo de relaxamento por meio da estrutura da pousada,.É o fim de dia perfeito para quem está buscando um tempo para recarregar as baterias.

Viagens próximas de São Paulo

Curtir o meio ambiente em Socorro: 135 quilômetros da capital

Se aproximar do meio ambiente também é uma ótima opção de viagem rápida para os moradores da capital. Nesse ponto, a cidade de Socorro surge como uma alternativa boa de viagens perto de SP.

Além das pousadas e restaurantes do município, é possível aproveitar o ecoturismo e os esportes radicais para deixar a adrenalina correr solta durante a estadia no local. Tirolesa, rafting, escalada e trekking são algumas das opções encontradas em Socorro.

Desse modo, por meio de aventuras radicais, é possível desligar da rotina corrida e viver intensamente um fim de semana restaurador. E o melhor de tudo é que Socorro está logo ali, pertinho de Sampa.

Delícias mineiras em Monte Verde: 164 quilômetros da capital

Saindo do estado, mas sem perder muito tempo na estrada, é possível chegar em Monte Verde: uma típica e agradável cidade mineira, localizada próxima à divisa dos estados. Por lá, você vai encontrar muita tranquilidade, paz e, claro, delícias típicas mineiras.

Seja na época de frio, onde o pequeno município brilha e atrai muitos turistas, ou mesmo no calor, é certo que o passeio em Monte Verde nunca é em vão. Muitos pontos turísticos e históricos, além da gastronomia deliciosa da cidade, são algumas das atividades para experimentar por lá.

Assim, se você quer provar delícias mineiras, ter mais contato com a natureza e, de quebra, viver um final de semana diferente e com muita tranquilidade, Monte Verde está perto de SP e pode ser um destino bem interessante para aproveitar.

Leia também: Revisão do carro antes da viagem: saiba como fazer

Viagem perto de SP é tudo de bom

A capital é privilegiada quando o assunto são os acessos para outros municípios. É possível uma escapada rápida no fim de semana para uma viagem agradável e divertida, seja sozinho, com amigos ou com a família.

E é justamente nessa hora que compensa usar o veículo para cair na estrada. São esses momentos pontuais que fazem valer a pena ter um automóvel, já que, no dia a dia, outras formas de transporte são mais interessantes e sustentáveis ao planeta.

Pensando nisso, a Thinkseg criou o seguro auto Pay Per Use, que é uma modalidade onde você mantém seu carro devidamente protegido, mas só paga uma pequena mensalidade e alguns centavos por quilômetro rodado. 

Assim, você economiza durante a semana, deixando o carro em casa, e, quando precisar, faz uma viagem sossegada e com o automóvel mantendo toda a proteção e suporte do Pay Per Use. Legal, não?

Então, faça uma simulação agora mesmo para conhecer um jeito melhor, mais sustentável e econômico de proteger seu veículo.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...