Seguro

Descubra quais são os diferentes tipos de seguros no mundo

Compartilhe em:

Diferentes tipos de seguro no mundo

Seguro casamento? Seguro contra abdução alienígena? Conheça alguns tipos de seguros curiosos e que provavelmente você jamais imaginou que pudessem existir

Imagine o seguinte: finalmente você sente  que encontrou a pessoa da sua vida. Aquela com quem você deseja passar toda a eternidade. Qual é o próximo passo? Como você deve ter respondido mentalmente, o próximo passo é trocar as alianças. 

Para coroar esse momento tão especial. Esse divisor de águas da vida adulta. Você e sua alma gêmea passam meses, ou melhor, anos, planejando cada detalhe do dia do seu casamento. Mas, vocês não contavam com uma coisa… 

Um desastre natural. Uma tempestade nunca vista impossibilita o acontecimento da cerimônia. E agora? E todo o dinheiro investido? 

É para isso que serve o Seguro Casamento que você nem sabia da existência. Assim como não sabia da existência dos outros 3 tipos de seguro listados a seguir.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro casamento

Quem já planejou um casamento, ou pelo menos teve a curiosidade de pesquisar sobre os custos necessários para viabilizar o evento, sabe que não é nada barato. De acordo com um levantamento da plataforma Zankyou Casamentos, um casamento para até 120 pessoas, custa, em média, R$40 mil. Isso em 2017. 

Acrescente aí toda a inflação e mudanças na economia que aconteceram nos últimos anos e esse valor aumenta algumas centenas de reais.

Ou seja, se um motivo de força maior impedir que o evento aconteça, o prejuízo é grande. Por isso, várias seguradoras pelo mundo, inclusive aqui no Brasil, oferecem o seguro casamento. 

O objetivo do seguro casamento é garantir ressarcimento em situações que necessitem o cancelamento ou adiamento da cerimônia. Além disso, também cobre danos que possam acontecer no local da festa, acidentes, entre outras coisas.

Seguro contra abdução alienígena

Placa de seguro alienígena Área 51.

Ok, seguro para casamento pode até ser algo inusitado para algumas pessoas. Mas e um seguro para casos de abdução alienígena? Já imaginou? 

Parece brincadeira, mas a seguradora Saint Lawrence Agency, situada na Flórida, já vendeu mais de 6000 apólices de proteção desde o ano de seu lançamento, em 1987. Principalmente depois de alguns grupos de pessoas interessadas em invadir a Área 51, localizada em Nevada, viralizarem nas redes sociais.

Se você não sabe, Área 51 é o nome popular dado a uma região onde fica uma base da Força Aérea dos Estados Unidos. Localizada nos arredores do lago Groom, no deserto de Nevada, a Área 51 possui 1 milhão de hectares. Todo esse perímetro é altamente protegido por militares armados até os dentes, cujo trabalho é impedir que qualquer cidadão se aproxime.

É também proibido sobrevoar o perímetro, o que aguça ainda mais a curiosidade das pessoas do mundo todo. 

Será que estão escondendo alienígenas? Ou será um grande estacionamento de disco voadores? Na dúvida, é melhor garantir um seguro contra abdução antes de tentar qualquer invasão.

Nota: não tentem invadir a Área 51. 

Seguro de óculos

Você usa óculos? Bem, se não usa, é provável que conheça, no mínimo, uma pessoa que use o dispositivo diariamente para corrigir a visão. 

Por mais que não seja um artigo tão caro quanto um carro, um casamento ou danos que possam ocorrer na hipótese de uma abdução alienígena (vai saber, né?), os óculos podem custar caro para o bolso. Isso porque quanto maior o problema de visão a ser corrigido, mais cara a lente necessária para a fabricação do objeto.

E assim como qualquer outro item utilizado diariamente, os óculos estão sujeitos a tombos, riscos, mordidas (sim, alguns bichos de estimação adoram destruir armações) e todo o tipo dano que você possa imaginar. Daí algumas empresas enxergaram a oportunidade de criar um seguro de óculos.

No Brasil, existem várias seguradoras que oferecem a proteção. A cobertura consiste em oferecer um par de óculos novo ao segurado ou, se possível, providenciar o seu conserto.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro para partes do corpo

Não, você não leu errado.

Existe sim seguro para partes do corpo e, pasme, ele não é tão inusitado como parece. E esse tipo de proteção, ao que parece, é um dos preferidos das celebridades. Dá uma olhada em algumas grandes personalidades que possuem esse tipo de apólice:

Rihanna

A cantora e empresária Rihanna é a primeira da lista. Adivinha quais partes do corpo da celebridade possuem seguro próprio? 

As pernas! Caso algo aconteça com as pernas da cantora, ela receberá como prêmio do seguro a bagatela de 1 milhão de dólares. 

Bruce Springsteen

O cantor norte-americano pode não ter pernas tão valiosas quanto as da Rihanna, mas isso não o impediu de assegurar um de seus bens mais preciosos: a voz. Caso alguma situação ou doença comprometa a voz do cantor, ele receberá o total de 6 milhões de dólares da seguradora.

Aliás, aqui vai uma dúvida: a voz é parte do corpo? 

Jennifer Lopez

Para encerrar este post, temos a parte do corpo ainda inusitada para se fazer um seguro. Estrelando: Jennifer Lopez.

A celebridade americana mais conhecida como JLo é cantora, atriz, produtora musical, modelo e possui uma porção de outras profissões. Mas, o curioso aqui é que Jennifer Lopez possui um seguro para a região glútea. Em outras palavras, um seguro para as nádegas.

Caso algum dano aconteça nessa parte do corpo, a celebridade receberá 27 milhões de dólares. Uma poupança valiosa, com o perdão do trocadilho.

Já que o assunto é seguro, aproveita conhecer o seguro auto mais inovador do mercado: o Pay Per Use, da Thinkseg. Apesar de um seguro de carro não ser nada tão inusitado assim, você com certeza nunca viu nenhum que seja tão digital e econômico como esse.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
A cor do seu carro pode afetar o preço do seu seguro?
Uma das partes mais legais de comprar um modelo zero quilômetro é poder escolher a cor do carro. Muito...
Qual é a garantia de que estou segurado de verdade?
Quando fechamos a contratação do seguro auto sempre fica a dúvida: o carro está segurado mesmo? Afinal, o seguro...
Qual a importância de fornecer os dados corretos na cotação e contratação do Seguro Auto Online?
Não se pode negar que as plataformas de cotação e contratação de Seguro Auto Online facilitaram muito a vida...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...