Thinkseg
Mobilidade

Como melhorar sua qualidade de vida no caminho para o trabalho

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Melhorar o caminho para o trabalho

Dicas e ideias para aproveitar a ida ao trabalho e tornar o percurso mais leve, divertido e cheio de saúde

Ir para o trabalho não precisa ser chato e desgastante, mesmo quando estamos compartilhando as vias com muitas pessoas e, principalmente, com carros. Assim, é possível melhorar o caminho para o trabalho com alguns ajustes na rotina.

Utilizar meios alternativos de transporte para deixar o carro em casa, ouvir músicas alegres no trajeto, curtir um bom podcast, entre outras mudanças de comportamento, são  formas de fazer o tempo voar e tornar o trajeto mais leve.

Quer conferir as dicas que separamos para melhorar o caminho para o trabalho? Então, se liga nas indicações e faça bom uso de cada uma delas. Continue lendo até o final!

Use meios de transporte alternativos e sustentáveis

A nossa primeira recomendação é deixar o carro na garagem para aproveitar novos meios de transporte que  podem deixar o trajeto mais rápido e até mais saudável.

Entre as opções mais ágeis, temos os patinetes elétricos, bicicletas (elétricas ou não) e hoverboards, que vão contribuir bastante para uma rápida movimentação nos grandes centros. Além disso, esses meios de transporte são extremamente sustentáveis para o meio ambiente.

Outra possibilidade, que pode ser bem restrita para a maioria das pessoas, é a escolha de alternativas mais saudáveis, como é o caso de caminhar, correr ou trabalhar de bike. Além de ser sustentável, é um meio de manter a saúde em dia e proporcionar que a endorfina liberada no processo dê a motivação necessária para encarar o dia.

No entanto, entendemos que essa última sugestão pode ser mais complexa, caso o seu local de trabalho não disponibilize chuveiros para tomar um bom banho após essas atividades mais intensas. Ainda assim, vale considerar a sugestão e encontrar um bom modo para fazê-la.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Utilize mais o transporte público

Em grandes centros urbanos, temos uma grande oferta de meios de transportes públicos e que podem, facilmente, melhorar nosso caminho até o trabalho. Apesar de não serem tão confortáveis quanto a utilização de um carro, é possível deixar essa atividade bem melhor.

Para isso, se for possível, procure utilizar o transporte público antes do horário de pico ou depois dele. Entrar (e sair) uma hora mais tarde no trabalho pode ser uma boa solução para evitar a superlotação dos ônibus, trens ou metrôs.

Além dessa questão, também é importante mesclar o uso do transporte público com os meios de transporte alternativos que falamos anteriormente. 

Assim, é possível descer algumas estações (ou pontos) antes do destino para utilizar patinetes e bicicletas na chamada “última milha” – que é justamente onde o trânsito pode ser mais pesado.

Dicas para melhorar seu caminho para o trabalho

Ouça podcasts, músicas ou audiobooks

O caminho para o trabalho também pode ser bastante divertido e produtivo, dependendo da escolha que você optar. No primeiro caso, ouvir um bom podcast ou aquela playlist de músicas planejada para dar um “up” no seu dia podem deixar o trajeto bem mais tranquilo.

No caso dos podcasts, existem produções para todos os gostos: cultura pop, videogames, história, ciências, política, futebol, basquete e qualquer outro assunto que você imaginar. Depois que você “viciar” nos programas, certamente faltará tempo para acompanhar todos os episódios lançados.

Já para as playlists musicais, aproveite para criar uma coleção de músicas com alto astral, que tornem o caminho para o trabalho mais leve. Desse modo, quando você perceber, a viagem já terminou e você nem se deu conta.

Por último, é possível aproveitar o tempo gasto no deslocamento até o trabalho para aumentar o conhecimento com audiobooks. Essa novidade, que ainda está crescendo no Brasil, consiste em ouvir a leitura de um livro narrada por terceiros e foi criado, justamente, para que o máximo de pessoas tenha acesso às literaturas do mundo todo.

Portanto, ouvindo podcasts, músicas ou audiobooks, você pode melhorar seu caminho para o trabalho com a adoção dessas sugestões. Aproveite!

Não dependa do carro para fazer seu caminho para o trabalho

Como pudemos ver ao longo do conteúdo, existem algumas formas bem criativas para deixar o carro em casa ao ir para o trabalho. Além de ser mais sustentável tomar essa atitude, você pode aproveitar para se exercitar ou, até, perder menos tempo – e se estressar menos – enfrentando um trânsito pesado.

No entanto, sabemos que muitas pessoas “precisam” usar o veículo pelo alto investimento que fizeram nele. Nesse caso, quando o assunto é seguro auto, a situação fica ainda pior, já que as modalidades tradicionais são caras e, definitivamente, não ajudam o motorista a deixar o automóvel em casa.

Pensando nisso, a Thinkseg criou o Pay Per Use, uma modalidade onde os motoristas pagam apenas uma assinatura mensal e poucos centavos por quilômetro rodado. Assim, podem aproveitar outros meios de fazer o caminho para o trabalho e, apenas quando for necessário, utilizar o carro.

Dessa forma, o veículo continua protegido, mas a “necessidade” de ser utilizado por conta de um seguro caro e antiquado desaparece. Quer saber mais? Conheça o Pay Per Use e faça uma simulação para entender como essa economia mensal vai acontecer.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Ônibus elétrico: conheça mais sobre esse tipo de transporte
Quem já andou pelas ruas de São Paulo alguma vez topou com um trólebus. O antigo coletivo, ainda em...
Como Londres está usando taxas em estradas para combater a poluição e a desigualdade
Berço da Revolução Industrial, a cidade de Londres sempre sofreu com a poluição. Nas últimas décadas, contudo, as emissões...
Conhece o óleo sintético? Saiba como essa inovação ajuda no desempenho do motor
Você sabia que um dos itens mais importantes (e negligenciados) do seu carro é o óleo lubrificante do motor?...
Com mercado aquecido, mountain bike reina no Brasil
As bicicletas seguem a mil por hora no Brasil, especialmente mountain bike. De acordo com levantamento realizado pela Aliança...
Veja quais são os locais de maior risco para ciclistas em São Paulo
Seja como transporte, esporte ou apenas como lazer, andar de bicicleta em São Paulo nem sempre é uma tarefa...
Conheça o Kers Wee, o carro elétrico brasileiro
O mercado de carros elétricos está em alta no mundo todo. No Brasil não é diferente. Em 2021, a...