Imprensa

Thinkseg recebe “OURO” por ações de segurança no trânsito

Compartilhe em:

De um total de 4 mil empresas no Brasil, a  Thinkseg foi premiada pelas ações de prevenção de acidentes no trânsito, veiculadas nas redes sociais, durante o Maio Amarelo. Foram 14 vídeos e 27 posts da Thinkseg no instagram e facebook em maio, marcado como data oficial para a reflexão e consciência pela segurança de todos no trânsito. A Thinkseg ficou na primeira categoria, chamada “OURO”,  junto à empresa Uber.

“Para a premiação, selecionamos as ações por sua criatividade, implementação, número de pessoas atingidas e grau de dificuldades na elaboração e implantação delas”, afirma o diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho. O observatório é o coordenador nacional do Movimento Maio Amarelo.

Apenas 10 representantes da iniciativa privada, dentre as 4 mil analisados, receberam premiações, separadas em três categorias: ouro, prata e bronze.  Destes, conquistaram “Ouro” as empresas Thinkseg, Uber e Zoom Education.

Os 27 posts da Thinkseg, relacionados à prevenção de acidentes no trânsito,  foram vistos por 2 milhões de pessoas nas redes sociais durante o Maio Amarelo. Já os 14 vídeos tiveram 130 mil visualizações no mesmo intervalo de tempo.

Durante maio, o ONSV analisou mais de 3 mil ações de empresas que apoiaram o movimento. Quatro profissionais do observatório, diariamente, acompanharam cada publicação para a análise das ações.  É o segundo ano que o observatório promove a premiação.

O diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho,  explica que o objetivo da premiação é reconhecer e motivar as empresas privadas, o poder público, a imprensa e a sociedade na execução de ações em prol de um trânsito seguro.   Segundo Ramalho, dados gerados pelo Sistema Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, mostra que os acidentes nos municípios de Santo André, Mauá e São José dos Campos, que realizaram ações do Maio Amarelo nos últimos quatro anos, têm apresentado números menores de óbitos no trânsito nos meses de maio, no período de 2015 a 2018.

É a primeira participação da start-up de seguros Thinkseg no apoio ao Maio Amarelo. “Ficamos felizes pela premiação e o reconhecimento de todas as iniciativas da Thinkseg em maio passado. Acreditamos na gentileza e no respeito recíproco para a redução dos acidentes. Essa é a proposta desde o início, com o app Thinkseg que acompanha o jeito do motorista dirigir, premiando motoristas prudentes”, explica o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Durante a campanha de incentivo à consciência pela segurança no trânsito no Maio Amarelo, a Thinkseg, junto com a mineradora CBMM, produziram 10 mil camisetas, 2 mil bonés, 10 mil sacochilas, 2,5 mil pins (broches) no formato lacinho amarelo, simbolizando o movimento. Foram distribuídos 10 mil kits “Maio Amarelo” em São Paulo, com os pins e camisetas.

Em algumas manhãs de maio, a Thinkseg entregou 4 mil aviões de papel em cruzamentos da cidade de São Paulo, fazendo alusão à queda de um avião por dia em número de mortes no trânsito no Brasil. Ainda houve a distribuição de 1 mil folhetos educativos à população da cidade de São Paulo. Todo o material com mensagens e alertas para prudência do motorista, ciclista e pedestre no trânsito. Também foi realizado o passeio de bike “Pedal Seguro”, com cerca de 100 ciclistas, em 27 de maio, para chamar atenção ao respeito dos espaços no trânsito.

Todas as iniciativas foram coordenadas internamente pela equipe de marketing da Thinkseg, composta por Carol Série, Daniela Barbosa, Renan Nunes, Victoria Menezes e o gestor Luiz Carlos Pires.

Como alusão ao Maio Amarelo, toda a  fachada da sede da Thinkseg, na cidade de São Paulo, esteve iluminada na cor amarela, com frases de alerta ao motorista, como “No trânsito, você não está sozinho. Respeite”;  “Mais gentileza, menos acidentes”, “Faça a diferença no trânsito”.

Quanto você usou o seu carro no último mês? Como controlar o uso e adequar o seguro
Você já parou para calcular quanto usa o carro todos os meses? Quantos quilômetros roda, quantas horas por dia...
Entretenimento a bordo - Quais são os principais acessórios para ter no carro?
“- Pai, falta muito para chegar?” Os acessórios para entretenimento no carro são itens essenciais para deixar suas viagens...
Biocombustíveis são mesmo sustentáveis?
Muito se fala sobre a utilização de biocombustíveis como alternativa aos combustíveis fósseis. Além de serem oriundos de fontes...
Como funciona o seguro de carro financiado?
Imagine a cena: você dá uma entrada e financia o restante do valor do seu novo carro em 60...
Thinkseg anuncia novidades aos corretores durante o 22º Congresso
A Thinkseg esteve presente no  22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela  Fenacor e pelo Sincor-SP. Durante...
Thinkseg lança seguro flexível para atender motoristas na cidade ou no campo
Thinkseg estreia novo seguro de carro Mão na Roda, produto flexível que é montado de acordo com a necessidade do motorista.