Imprensa

Thinkseg patrocina Dudu Barrichello na Fórmula 4

Compartilhe em:

A start-up de seguros Thinkseg, do empreendedor Andre Gregori, ex-sócio do BTG Pactual, é o primeiro patrocinador do piloto Dudu Barrichello, de 16 anos, que corre na Fórmula 4 (F-4), nos Estados Unidos. Até o final das rodadas da F4, ao longo de 2018, a marca Thinkseg continua presente no carro, macacão e boné do Dudu.  O campeão da F-4, neste ano, receberá uma bolsa de US$ 100 mil para avançar para a F-3 Américas.

“Fechei meu primeiro patrocínio com a Thinkseg por ser uma marca jovem, ligada à inovação e tecnologia, em busca de espaço entre os grandes, como também faço. A gente tem sintonia”, afirma o piloto Dudu Barrichello.

A negociação da Thinkseg, como patrocinadora do Dudu Barrichello, reitera o compromisso da empresa de incentivo ao esporte. A Thinkseg já é a patrocinadora máster do time de basquete do Flamengo. No ano passado, a start-up de seguros teve sua marca estampada em diferentes times de futebol (Santos, Fluminense, Fortaleza).

“Por meio do apoio ao Dudu Barrichello, a Thinkseg – empresa de inovação tecnológica no setor seguros –, quer ressaltar seu modelo de negócio que é o de premiar motoristas prudentes na direção”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori.

Jovens pilotos começam pela F-4,  na qual a velocidade do carro pode chegar a 200 km/h, com o objetivo de ganhar quilometragem e habilidade para outras categorias, dentro de normas rígidas de segurança. É um período de aprendizagem para a passagem do kart às corridas internacionais de alta velocidade nas pistas. Cada rodada da F-4 é composta por dois dias de treinos, classificatórios para a prova de  30 minutos que acontecem, normalmente, aos  sábados e domingos.

Dudu Barrichello, filho do piloto da Stock Car Brasil, Rubens Barrichello, correu de kart, pela primeira vez, aos seis anos, passando por inúmeros campeonatos. Recentemente, Dudu conquistou o troféu senior de vice-campeão da ROK na competitiva “Rok Cup Florida Winter Tour”, vencendo a primeira rodada em Palm Beach, Flórida.  As pessoas podem acompanhar o desempenho do Dudu nas redes sociais dele (@dudubarrichello), do pai (@rubarrichello) e da Thinkseg (@thinkseg).

A primeira rodada, com o patrocínio da Thinkseg, ocorreu na Road Atlanta, no Estado da Georgia, entre 10 e 12 de maio. A etapa na pista de Lexington, Estado de Ohio, foi em 30 de junho e 1 de julho. Outra rodada está prevista no Pittsburgh International Race Complex (3 a 5 de agosto), no Estado da Pennsylvania. E a última rodada acontece no Circuit of the Americas (19 a 21 de outubro), no Texas, junto à Fórmula 1.

Criada em 2014 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a F-4, desde a sua estreia, já dobrou de tamanho, passando de 15 a 33 competidores na edição do ano passado. Em 2018, o salto foi para 36 pilotos na pista. Os pontos “Super License”, da FIA, são concedidos aos principais pilotos da F-4 para avançar aos níveis mais altos das competições de autoesporte da FIA.

Quanto você usou o seu carro no último mês? Como controlar o uso e adequar o seguro
Você já parou para calcular quanto usa o carro todos os meses? Quantos quilômetros roda, quantas horas por dia...
Entretenimento a bordo - Quais são os principais acessórios para ter no carro?
“- Pai, falta muito para chegar?” Os acessórios para entretenimento no carro são itens essenciais para deixar suas viagens...
Biocombustíveis são mesmo sustentáveis?
Muito se fala sobre a utilização de biocombustíveis como alternativa aos combustíveis fósseis. Além de serem oriundos de fontes...
Como funciona o seguro de carro financiado?
Imagine a cena: você dá uma entrada e financia o restante do valor do seu novo carro em 60...
Thinkseg anuncia novidades aos corretores durante o 22º Congresso
A Thinkseg esteve presente no  22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, organizado pela  Fenacor e pelo Sincor-SP. Durante...
Thinkseg lança seguro flexível para atender motoristas na cidade ou no campo
Thinkseg estreia novo seguro de carro Mão na Roda, produto flexível que é montado de acordo com a necessidade do motorista.