Atualidades

Economize com seu seguro para ter mais dinheiro no final do ano

Compartilhe em:

dinheiro no fim de ano

Veja como você pode utilizar o seguro auto pago por uso como uma forma de juntar mais dinheiro no fim de ano!

A virada de ano está se aproximando. Com ela, algumas pessoas já começaram a pesquisar por formas de economizar nas contas para garantir que as comemorações possam acontecer de forma despreocupada.

Algumas estratégias incluem renegociar dívidas e até mesmo a contratação de serviços mais baratos. O que muita gente não sabe é que existe uma forma desconhecida de economizar e ainda conseguir juntar dinheiro no fim de ano.

Nesse caso, estamos falando dos seguros pagos por uso.

Nos últimos anos, várias seguradoras começaram a oferecer programas de pagamento por uso. Para motoristas que não estão constantemente na estrada, esses programas podem oferecer uma oportunidade de reduzir os custos de seguro de carro. Essa economia pode então ser convertida em mais dinheiro para aproveitar o final de ano!

Uma forma de economizar dinheiro no fim de ano

Assim como vários serviços que fazem parte da nossa vida, o seguro “pay per use” só cobra quando você utiliza seu carro. 

Esse tipo de seguro é relativamente recente aqui no Brasil. Ele foi lançado em  2019, quando a Susep (Superintendência de Seguros Privados) permitiu a customização de planos de seguros com vigência reduzida de contrato e período intermitente.

Com isso, o segurado pode contratar a proteção apenas por um período determinado.

Veja algumas maneiras como o seguro pago por uso ajuda os proprietários de veículos a economizar dinheiro no fim de ano:

Pague apenas pelo que utilizar

Assim como diversas outras despesas mensais, como, por exemplo a conta de água, luz, e gás você só paga aquilo que realmente consome, não é mesmo? A ideia aqui é basicamente a mesma.

Diferente dos modelos que a maioria das pessoas já conhece, onde os segurados pagam um valor fixo independente se usam os serviços ou não, a modalidade de seguro pago por uso não segue os mesmos padrões.

Com a Thinkseg, por exemplo, você vai pagar por uma assinatura mensal, mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado. 

Então, por meio de um app no seu smartphone, você consegue ver como anda a rodagem de quilômetros em seu veículo. Dessa forma, você assume o controle do serviço, acompanhando em tempo real qual será a fatura de cada mês.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Diminuição do uso de veículos

Uma das grandes vantagens do seguro pago por uso está justamente em incentivar o consumo consciente do veículo. Assim, colabora não só com o meio ambiente, mas também com o seu bolso. 

Se quanto menor a quilometragem, menor a fatura, a tendência dos usuários é reduzir ao máximo as viagens que fazem com seus veículos. Isso acaba reduzindo a emissão de gases do efeito estufa.

Economia de combustível e manutenções

Se você passa a usar cada vez menos o seu veículo, isso significa que você está reduzindo custos com combustível e também com manutenção.

Essa economia pode ser convertida em mais dinheiro no fim de ano para suas comemorações, não é mesmo? 

Como funciona o seguro pay per use?

economizar dinheiro no fim de ano

Com o seguro de automóvel tradicional, o valor que você paga pela cobertura é baseado em vários fatores: sua idade, sexo, registro de direção, pontuação de crédito, onde você mora, o tipo de carro que dirige e o tipo e quantidade de cobertura que você tem. As seguradoras também levam em consideração o quanto você usa seu carro.

Há uma relação direta com os quilômetros que as pessoas dirigem e a probabilidade de se envolverem em um acidente.

Mesmo que você não dirija muito, outros o fazem. E isso pode impactar a taxa que você paga, porque um aumento geral nos acidentes, custos de reparo e / ou contas com lesões pode aumentar as taxas para todos.

Mas o seguro auto pago por uso não é simplesmente um desconto para o qual você pode se qualificar se limitar a sua direção. 

Com ele, você obtém a mesma cobertura que teria com o seguro de carro tradicional. Isso inclui seguro de responsabilidade civil automóvel, cobertura abrangente e de colisão, cobertura para motoristas não segurados e assistência na estrada. 

A grande diferença é que você obtém mais controle sobre a taxa que paga porque é baseada, como o nome sugere, apenas na sua utilização.

Quanto custa o seguro de pagamento por uso?

Ao contratar o seguro auto da Thinkseg, você paga uma assinatura mensal mais o valor de alguns centavos por quilômetro rodado. Na prática, quanto menos você usar o carro durante o mês, menor será o valor pago. 

Como os kms são medidos?

Através da tecnologia de telemetria, é possível saber quando você está usando o seu veículo ou outros meios de transporte para se locomover. É importante ressaltar que você só será cobrado apenas se estiver dirigindo. 

Além disso, essa modalidade também tem como principal proposta oferecer um serviço mais tecnológico e menos burocrático para seus segurados. Todo o processo é feito de forma online, sem asteriscos ou papeladas. 

Quem se beneficia com o seguro pago por uso?

Claramente, alguém que não dirige muito pode economizar dinheiro no fim de ano mudando para o seguro de pagamento por uso. 

Os proprietários de carros que não dirigem muitos quilômetros podem incluir o seguinte:

  • Pessoas que usam transporte público para trabalhar e dirigem apenas nos finais de semana;
  • Pessoas que trabalham em casa e não se deslocam diariamente;
  • Pessoas com aluguel de carros que têm restrições rígidas de quilometragem;
  • Aposentados que raramente dirigem.

Como obter um seguro pago por uso?

Se você gostou da ideia de economizar dinheiro no fim de ano e ainda manter seu veículo protegido, a Thinkseg pode ajudá-lo com isso! 

Você pode realizar uma cotação online em nosso site e ter uma ideia melhor de quanto você pagaria pela cobertura com base no seu perfil.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...