Auto

12 que você não pode deixar de ter dentro do carro

Compartilhe em:

dentro do carro

Foi-se o tempo em que se levava apenas luvas no porta-luvas. Não que elas não sejam importantes (já experimentou trocar o pneu sem?). Mas com o passar dos anos, outros utensílios foram ganhando importância e passaram a ser imprescindíveis dentro do carro. Separamos 12 deles, todos compactos para não ocupar muito espaço. Confira!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Não pode faltar dentro do carro

Cabo de celular

Nossa vida está dentro dos celulares. Ficar sem bateria pode ser uma verdadeira tragédia para muitas pessoas. Com o cabo ligado à saída USB, não só você carrega o celular, como pode fazer o espelhamento com a central multimídia do veículo. 

Carregador de celular

Em carros mais antigos, um conector para saída 12V ou acendedor de cigarros é necessário. Isso porque a maioria não tem saída USB nem no painel, nem no sistema de áudio.

Suporte de celular

Se o seu carro não possui navegador original, um suporte para celular para usar apps como o Waze e o Google Maps é importante. Afinal não dá para apoiar o aparelho na perna ou no bando do passageiro, não é mesmo?

Óculos escuros

Quem costuma dirigir com óculos escuros dificilmente consegue ficar sem. No início da manhã e no final da tarde, quando o sol bate de frente no rosto, vira até equipamento de segurança.

Protetor solar

Mesmo com películas nos vidros, que bloqueiam até 99% dos raios UV, é importante passar protetor solar nas mãos e braços para evitar doenças de pele.

Lenços umedecidos

São um verdadeiro coringa. Limpam desde mão suja de criança até dejetos de pássaros da pintura, passando sujeiras nos bancos, nas roupas e nos calçados e limpeza do volante. E podem ser usados como papel higiênico na hora do aperto.

Álcool em gel

Não apenas durante a pandemia de Covid-19, limpar as mãos ao entrar no carro tornou-se um hábito de higiene para a vida toda, tipo escovar os dentes após as refeições.   

Toalha de microfibra

Flanela laranja é coisa do passado. As toalhas de microfibra são super versáteis e quebram um galho enorme dentro do carro. E são vendidas em diversas cores, inclusive laranja.

Guarda-chuva

Pode confessar, você já foi traído pelas condições climáticas e teve que sair correndo sob tempestade porque não tinha guarda-chuva dentro do carro. Quem nunca? Por isso, compre um e esqueça-o dentro do porta-malas. Uma hora você vai precisar.

Cabo de bateria de carro

Você vai para um local distante, com pouco sinal de celular, esquece uma luz acesa dentro do carro e na hora de dar partida para ir embora… tic… Descarregou a bateria! Nestas horas, o cabo de bateria guardado no porta-malas vai te salvar.

Lanterna de cabeça

O pneu fura à noite em uma estrada escura e o motorista está sozinho. Não tem como colocar o celular no asfalto para usar sua lanterna, certo? As lanternas de cabeça são baratas e recarregáveis via cabo USB. Para quem costuma rodar à noite, vale a pena ter uma dentro do carro.

Luvas

Apesar da brincadeira no início do texto, um par de luvas é salvador em diversas situações e não pode ficar de fora do carro.

Itens secundários, mas que quebram um galho

Os itens abaixo não são obrigatórios, mas podem ajudar um bocado em algumas situações dentro do carro.

Itens de higiene bucal

Se você visita clientes durante o dia, é recomendável ter um estojo com escova de dente, creme e fio dental para não fazer feio após o almoço.

Lixeira

A lixeira pode ser considerada um item secundário porque muita gente abomina a ideia de ter um saco de tecido pendurado na alavanca no câmbio. Goste-se ou não, é melhor do que deixar um monte de lixo espalhado dentro do carro.

Escova macia

É uma boa para quem não gosta de andar com o carro imundo por dentro. Basta uma escovada nos bancos e nos tapetes para melhorar bastante o aspecto interno do veículo.

Lâmpadas reservas

Levar lâmpadas de farol baixo e das lanternas traseiras pode evitar multas caso alguma se queime.

Esses são coisas do passado

Os carros evoluíram tanto nos últimos que alguns itens se tornaram totalmente dispensáveis dentro do carro. Veja alguns deles:

  • Caixa de ferramentas: há algumas décadas, pequenos reparos podiam ser feitos pelo próprio motorista em caso de pane. Hoje, é praticamente impossível consertar um carro sem ferramentas e mão de obra especializadas;
  • Peças reservas: correia dentada, fusíveis, platinado, arame. Houve uma época em que os porta-malas pareciam uma loja de autopeças;
  • Cabo de reboque: não conseguiu consertar o carro sozinho na beira da estrada? É só amarrar o cabo de reboque e pedir para alguém puxá-lo até o mecânico mais próximo. Hoje é só ligar para a Assistência 24 horas do seu seguro auto.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...