Thinkseg
Seguro
Mobilidade
Auto

Conheça o inDriver: app de Mobilidade Urbana que te dá liberdade de escolha

Compartilhe em:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
aplicativo de mobilidade urbana

Presente no Brasil há cerca de três anos, o inDriver é mais uma opção de aplicativo de transporte individual. Concorrente do Uber e do 99, o inDriver tem origem russa e foi criado na Sibéria em 2012. Ao abrir o app, o layout e o modo de operação são bem semelhantes aos dos outros aplicativos que ajudam na mobilidade urbana. No entanto, é na hora de pagar que tudo muda. Vem conhecer mais sobre esse aplicativo de mobilidade urbana.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quer pagar quanto?

O grande diferencial do inDriver é o preço de cada corrida. Quem define é o passageiro, que faz uma oferta pelo app. Cabe aos motoristas próximos aceitarem ou não ou, ainda, fazerem uma contraproposta ao passageiro. É possível mais de um motorista aceitar a mesma viagem. Daí é o passageiro quem escolhe pelo próprio app com qual deles quer fazer a corrida.

Depois de aceitar, o motorista informa o tempo previsto até o local de partida. Para não serem ofertados valores muito baixos, o próprio inDriver sugere uma tarifa que seja interessante para ambas as partes O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão, debitado na maquininha levada no carro pelo motorista.

Como a mágica é possível?

O que possibilita a oferta de preços mais baixos do que os da concorrência é o desconto menor da InDriver na tarifa. Enquanto que os demais apps de transporte de passageiros descontam entre 20 e 25%, o aplicativo russo tem uma taxa fixa de 10%. Para o motorista, mesmo recebendo menos ao final da corrida, o lucro líquido pode ser até maior.

Como cadastrar?

O inDriver está disponível na loja de aplicativos do celulares e segue os mesmos protocolos dos outros aplicativos para se cadastrar. Ele exige nome completo, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), além do número do telefone.

Para os motoristas, é necessário apresentar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com EAR (Exerce Atividade Remunerada), documentos do carro, além de antecedentes criminais. São aceitos apenas carros acima do ano 2011.

Atualmente, o inDriver está presente em mais de 500 cidades de 37 países e já ultrapassa os 100 milhões de usuários no mundo todo.

+ Conheça apps que ajudam a diminuir acidentes de trânsito

Quer economizar no seguro? 

Se você possui carro, mas utiliza aplicativos que ajudam na mobilidade urbana e outros modais de transporte, como metrô, trem, ônibus, bicicleta ou patinete, sabia que é possível fazer um seguro que você paga apenas quando usa?  

Hoje em dia, os seguros auto pagos por uso estão ganhando cada vez mais mercado. Eles funcionam como as assinaturas de serviços de streaming. Você paga uma taxa fixa todo mês e mais alguns centavos por quilômetro rodado.

Como é feita a medição da quilometragem?

No caso do Pay Per Use, da Thinkseg, a medição da quilometragem é feita por meio de telemetria. Ao contratar o serviço, o segurado precisa baixar o aplicativo da Thinkseg e ele será o responsável pela contagem. 

O app consegue distinguir a maneira como o segurado se locomove: se com o carro segurado, de ônibus, metrô ou qualquer outro meio de transporte. Ou seja, a cobrança por quilômetro só será realizada quando o veículo indicado na apólice estiver em movimento. 

Caso o celular fique sem bateria ou sem cobertura de conexão, não tem problema. Se for necessário, a Thinkseg pode solicitar o envio da foto do seu odômetro pelo app para apurar as diferenças e sempre cobrar o valor correto.

Como é feita a cobrança do Pay Per Use

Como dito acima, o Pay Per Use é um serviço com formato parecido com o dos aplicativos de streaming, como Netflix, YouTube, Spotify, entre outros. O valor fixo da assinatura mais a quantidade de quilômetros rodados são debitados no cartão de crédito todos os meses.

Assim como nesses serviços, é possível cancelar e contratar o seguro Pay Per Use quando quiser, via app e sem burocracia. Mensalmente, é enviado um e-mail com uma proposta para continuidade do seguro Pay Per Use. Caso não tenha interesse em continuar,  o cancelamento é sem multas.

Como são as coberturas do Pay Per Use?

O seguro é completo e as coberturas são feitas pela Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo. Elas são as mesmas de um seguro de carro convencional: 

  • Colisões;
  • Perda total;
  • Roubo e furto;
  • Incêndio;
  • Alagamentos;
  • Objetos transportados pelo veículo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Assistência 24 horas completa (inclusive a residência), entre outras. 

Pelo app Pay Per Use da Thinkseg, o cliente tem todas as informações do seu seguro, quantos quilômetros já usou no mês, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. 

Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação e a vistoria do carro pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. Rápido, objetivo e direto.

O seguro Pay Per Use, da Thinkseg pode representar uma economia de até 50% em comparação aos seguros convencionais. Com uma cobrança justa e uma maneira fácil e objetiva de contratar, é feito sob medida para quem não gosta de desperdiçar tempo e dinheiro. É o seu caso? Cote e comece a economizar.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros autônomos: o que são, como funcionam e mais!
A indústria automobilística já deu um passo à frente com o desenvolvimento dos carros elétricos, cujas vendas estão crescendo...
Saiba como funciona o seguro para carro elétrico
Depois de bater recordes no último ano, a venda de carros eletrificados segue em alta em 2022. Houve uma...
Projeto de lei quer dispensar autorização do Detran para a customização de carros
Quase todo entusiasta de automóveis gosta de deixar o carro com “a sua cara”. A customização e personalização é...
Brasil comemora o Dia do Automóvel em 13 de maio
Todo dia 13 de maio é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Automóvel e da Estrada de Rodagem....
Ônibus elétrico: conheça mais sobre esse tipo de transporte
Quem já andou pelas ruas de São Paulo alguma vez topou com um trólebus. O antigo coletivo, ainda em...
Como Londres está usando taxas em estradas para combater a poluição e a desigualdade
Berço da Revolução Industrial, a cidade de Londres sempre sofreu com a poluição. Nas últimas décadas, contudo, as emissões...