Seguro
Auto

Pay Per Use é uma boa escolha para quem quer reduzir gastos?

Compartilhe em:

pay per use

Os anos de 2020 e 2021 mudaram totalmente a forma como os brasileiros levam a vida. Primeiro, a pandemia de Covid-19 trouxe uma nova rotina para as pessoas, que foram obrigadas a ficar em casa para não se contaminarem. Junto com ela, veio uma crise econômica que tem elevado sobremaneira o preço de quase tudo, especialmente dos combustíveis. Em algumas cidades do Brasil, o litro da gasolina já está em R$ 8,00.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Redução dos gastos é um excelente remédio

Infelizmente, os efeitos da pandemia serão sentidos por mais algum tempo. Em momentos como esse, reduzir os gastos é o melhor remédio para evitar dores de cabeça e insônia no futuro. 

O home office veio para ficar e muitas famílias optaram por ter apenas um carro. E este que ficou está rodando bem menos do que o normal, dando um alívio nas despesas. Mas sabia que dá para ficar ainda melhor?

Começa a se popularizar no Brasil uma nova categoria de seguro auto, o pay per use. Com ele, você paga seguro somente quando usa o carro. Para aqueles que estão rodando pouco ou para quem tem buscado outras formas de locomoção – como transporte coletivo, bicicleta ou mesmo a pé – é uma ótima maneira de deixar o carro protegido gastando bem menos..  

A Thinkseg é a pioneira no seguro auto pay per use e começou a oferecer a proteção em 2019. Com o Seguro Auto Pay Per Use da Thinkseg, o segurado paga somente quando utiliza o carro. Assim, a precificação é muito mais justa, afinal carro sem uso estacionado na garagem significa risco baixo para as seguradoras.

Como o valor do seguro é calculado?

Um aplicativo faz toda a telemetria, calcula a quilometragem mensal e distingue o meio de transporte que você está usando (o próprio carro, aplicativos de transporte, ônibus, bicicleta ou a pé).

O segurado paga uma assinatura fixa todo mês, como nos serviços de streaming, além do custo do seguro por quilômetro rodado. Se usar pouco o carro, paga menos. Se usar mais, o valor aumenta proporcionalmente. Nos seguros convencionais, o valor é fixo, independentemente do segurado sair com o carro ou não. 

Cobertura completa no Pay Per Use

As coberturas são feitas pela Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo, e as mesmas de um seguro de carro convencional:

  • Colisões;
  • Perda total;
  • Roubo e furto;
  • Incêndio;
  • Alagamentos;
  • Objetos transportados pelo veículo;
  • Cobertura para danos corporais e materiais de terceiros;
  • Assistência 24 horas completa com reparos mecânicos, elétricos, chaveiro, pane seca, troca de pneus, além de reboque. 

E tem mais: Ele oferece até assistência para a sua residência!

Pelo app Pay Per Use da Thinkseg, o cliente tem todas as informações do seu seguro, quantos quilômetros já usou no mês, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação e a vistoria do carro pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. Rápido, objetivo e direto.

Com o Pay Per Use da Thinkseg, o custo anual do seguro tende a ser muito menor. É feito sob medida para quem combina o carro com outros modais de transporte, como bike, patinete, ônibus ou metrô. Se você é um destes, tem uma prática sustentável e vai pagar um seguro mais barato. 

Cancelamento sem multas ou surpresas no Pay Per Use

Por fim, o Pay Per Use pode ser cancelado a qualquer momento pelo próprio aplicativo. A cobrança e os serviços são interrompidos sem qualquer tipo de burocracia ou multa e você pode voltar a contratar a proteção posteriormente.

O mundo mudou, novo normal. É impossível fugir desses clichês que estão sendo usados à exaustão durante a pandemia. Os hábitos e o comportamento financeiro das pessoas também mudaram. A boa notícia é que o seguro auto rapidamente se adaptou à nova realidade. E o Pay Per Use da Thinkseg é um grande aliado. Clique aqui e faça uma cotação agora mesmo.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...