Como é calculado o Seguro Auto por Km?

Autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) em 2019, a modalidade de seguro pago por uso explodiu durante a pandemia. Com o isolamento social, os carros começaram a ficar parados na garagem, oferecendo um risco muito menor de se envolverem em sinistros.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Quilometragem é fixa no seguros convencionais

Nos seguros convencionais, o segurado informa a quilometragem média que percorre diariamente durante o questionário sobre o perfil de uso. Assim, a precificação é feita em cima deste dado. Quanto mais a pessoa roda, maior o risco e mais caro o seguro. Entretanto, caso você reduza sua quilometragem em um mês, quinzena ou semana, o custo do seguro continuará igual, pois ele foi definido no ato da contratação.

No seguro pago por uso, você paga só quando roda

Já no seguro pago por uso é diferente. Ao fazer a contratação, o segurado faz uma assinatura do serviço por um valor fixo, como em serviços de streaming. A grande vantagem é que o preço da mensalidade final será de acordo com o tanto que o cliente rodar, pois há um adicional por quilômetro rodado.

Funciona assim: o segurado fecha a contratação com a assinatura fixa e paga alguns centavos por cada quilômetro que rodar. Se rodar pouco, paga menos. Se rodar mais, o valor mensal do seguro sobe. Para aqueles que rodam pouco ou utilizam o carro e outros modais como metrô, trem, ônibus, bicicleta ou carona, é certeza de economia.

Como é feita a medição da quilometragem?

No caso do Pay Per Use da Thinkseg, a medição da quilometragem é feita por meio de telemetria. Ao contratar o serviço, o segurado precisa baixar o aplicativo da Thinkseg e ele será o responsável pela contagem. 

O app consegue distinguir a maneira como o segurado se locomove: se com o carro segurado, de ônibus, metrô ou qualquer outro meio de transporte. Ou seja, a cobrança por quilômetro só será realizada quando o veículo indicado na apólice estiver em movimento. 

Caso o celular fique sem bateria ou sem cobertura de conexão, não tem problema. Se for necessário, a Thinkseg pode solicitar o envio da foto do seu odômetro pelo app para apurar as diferenças e sempre cobrar o valor correto.

O app Pay Per Use também ajuda a dirigir melhor

A telemetria presente no app Pay Per Use também consegue analisar a forma como o motorista conduz o carro, registrando velocidade, aceleração, uso dos freios, comportamento em curvas, utilização do celular. Com os dados, o aplicativo dá dicas de como melhorar a condução.

Como é feita a cobrança do Pay Per Use Thinkseg?

Como dito acima, o Pay Per Use é um serviço com formato parecido com o dos aplicativos de streaming, como Netflix, YouTube, Spotify, entre outros. O valor fixo da assinatura mais a quantidade de quilômetros rodados são debitados no cartão de crédito todos os meses.

Assim como nesses serviços, é possível cancelar e contratar o seguro Pay Per Use quando quiser, via app e sem burocracia. Mensalmente, é enviado um e-mail com uma proposta para continuidade do seguro Pay Per Use. Caso não tenha interesse em continuar,  o cancelamento é sem multas.

Existe perfil ou classe de bônus?

Ao contratar o seguro, um breve questionário deve ser respondido para que o perfil de uso do segurado seja traçado. São necessárias poucas informações do condutor e do automóvel que será segurado. Já a classe de bônus ainda não está disponível no seguro Pay Per Use Thinkseg.

Como são as coberturas do Pay Per Use Thinkseg?

O seguro é completo e as coberturas são feitas pela Mapfre, uma das maiores seguradoras do mundo. Elas são as mesmas de um seguro de carro convencional: 

  • Colisões;
  • Perda total;
  • Roubo e furto;
  • Incêndio;
  • Alagamentos;
  • Objetos transportados pelo veículo;
  • Cobertura para terceiros;
  • Assistência 24 horas completa (inclusive a residência), entre outras. 

Pelo app Pay Per Use da ThinkSeg, o cliente tem todas as informações do seu seguro, quantos quilômetros já usou no mês, além de acesso a assistência 24 horas e outras funcionalidades. Outra vantagem é a possibilidade de fazer a contratação e a vistoria do carro pelo próprio celular, sem necessidade de ligações ou atendimento pessoal. Rápido, objetivo e direto.

O seguro Pay Per Use da Thinkseg pode representar uma economia de até 50% em comparação aos seguros convencionais. Com uma cobrança justa e uma maneira fácil e objetiva de contratar, é feito sob medida para quem não gosta de desperdiçar tempo e dinheiro. É o seu caso? Cote seu Pay Per Use Thinkseg agora mesmo clicando aqui

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE