Mobilidade

5 melhores aplicativos para quem anda de bike

Compartilhe em:

Aplicativo de bicicleta

Confira 5 apps que vão te ajudar na hora de pedalar e aproveitar ainda mais o passeio de bicicleta

Os amantes do ciclismo têm vários incentivos para, cada vez mais, gostar de pedalar. Seja pela saúde física ou mental, para reduzir o estresse e ansiedade, andar de bike é importante em vários sentidos. E para melhorar ainda mais essa atividade, um bom aplicativo de bicicleta pode deixar tudo mais divertido.

Com a tecnologia dos smartphones cada vez mais avançada, os apps de bike podem dar informações importantes aos ciclistas. Velocidade média, distância percorrida, dias em sequência pedalando, entre outros dados, são importantes para motivar a continuar no pedal.

Por isso, separamos os 5 melhores aplicativos de bicicleta gratuitos para você aproveitar ainda mais o prazer de pedalar. Vamos conferir quais são eles?

Aplicativo de bicicleta #1: Runtastic Road Bike

Voltado para ciclistas amadores e profissionais, o Runtastic Road Bike é um aplicativo de bicicleta bem completo, fornecendo várias informações durante o pedal. Em tempo real, é possível acompanhar a quilometragem percorrida, velocidade média, batimentos cardíacos e os dados climáticos.

Além disso, o aplicativo trabalha de forma inteligente para sugerir algumas pausas breves após longos períodos pedalando. Portanto, se você está interessado em pedalar melhor, baixe o app no seu celular com sistema Android ou iOS.

Aplicativo de bicicleta #2: Strava

O Strava é um dos mais antigos e tradicionais apps para exercícios físicos. Corrida, caminhada, crossfit e ciclismo são algumas das opções disponíveis, o que deixa o aplicativo bem completo para o usuário.

Disponível para sistemas Android e iOS, o Strava também disponibiliza uma função bem interessante: um ranking com as melhores pontuações em alguns trechos do caminho que você percorrer. É bem interessante para quem deseja competir de forma saudável e social.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Aplicativo de bicicleta #3: Bikemap

O Bikemap também é um aplicativo de bicicleta com grande destaque no segmento, principalmente pelos recursos exclusivos que fornece aos usuários. Um deles, por exemplo, é a sugestão de caminhos para pedalar, o que cria um “circuito” montado pela comunidade.

Além disso, o app oferece GPS, monitoramento de velocidade, quilometragem e outras funções presentes nos melhores aplicativos do ramo. Disponível para Android e iOS.

Aplicativo de bicicleta

Aplicativo de bicicleta #4: Endomondo

Mais um aplicativo de bicicleta diferente e recomendado para ciclistas. O Endomondo é um “personal trainer” do ciclismo, em que é possível preparar treinos para pedalar com base em metas de distância ou tempo. Assim, fica mais fácil e organizado controlar as atividades.

Além da bike, o app contabiliza mais de 58 tipos de atividades, o que é essencial para atletas mais completos e que também gostam de outras práticas físicas. Para baixá-lo, basta acessar a loja de aplicativos do Android ou do iOS.

Leia também: Os 5 melhores parques de São Paulo para quem gosta de curtir este passeio

Aplicativo de bicicleta #5: Sports Tracker

O último aplicativo da nossa lista traz alguns diferenciais além das funcionalidades básicas que encontramos nos concorrentes. O Sports Tracker, um ótimo app para pedalar, tem recursos sociais e é possível registrar fotos e comentar nos perfis dos amigos.

Outro recurso interessante é o compartilhamento de rota, assim as pessoas que estão conectadas com você podem aproveitar para repetir um treino com base em alguns objetivos pessoais. O Sports Tracker está disponível para Android e iOS. Confira!

Bônus: bicicletas de aluguel

Apesar de não serem utilizados para monitorar a atividade em cima da bike, vale uma menção honrosa aos aplicativos de bicicleta de aluguel, disponíveis nas capitais e em algumas cidades brasileiras.

Com eles, é possível alugar facilmente uma bike, por preços acessíveis, para percorrer algum trajeto específico e deixá-la em outro ponto de coleta. Dessa forma, além de incentivar o ciclismo para quem não quer ou não pode comprar uma bicicleta, é possível contribuir com o meio ambiente e o trânsito na cidades da mesma maneira.

Ficou interessado? Então vale a pena conhecer as diversas opções disponíveis!

Use mais sua bicicleta e deixe o carro em casa

A bicicleta é um importante recurso de mobilidade para as grandes cidades, sendo indispensável para quem deseja agilidade e paz na hora de ir pra escola, chegar até o trabalho ou fazer uma atividade física. Independentemente do motivo, optar por uma bicicleta traz vários benefícios para qualquer pessoa.

Além dos pontos positivos que citamos, ela também contribui com o planeta, ajudando na redução de gases poluentes e minimizando o problema de trânsito em muitos centros urbanos. Portanto, utilizá-la constantemente é uma atitude inteligente em vários aspectos, seja para si próprio ou para o futuro da sociedade.

Assim, ao utilizá-la com mais frequência, é possível deixar o carro em casa mais vezes sem preocupação, mesmo que você tenha um seguro no automóvel. Nesse sentido, existem modalidades de seguro Pay Per Use, em que a mensalidade é baseada na quantidade de quilômetros que você roda com o veículo. Deste modo, você pode aproveitar mais sua bike sem remorso e deixar para usar o carro quando necessário.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Escolha o modelo e a marca certa de pneu de bicicleta
As bicicletas, que já estavam em alta nos últimos cinco anos, explodiram na pandemia de Covid-19, que parou o...
Será que seguro de bike é caro?
Tudo começa com uma bicicleta de entrada, sem grandes expectativas, apenas para fazer uma atividade física. Em pouco tempo,...
Como mostrar as ciclovias no Google Maps?
Apesar de apenas 7% da população brasileira usá-la como meio de transporte, aos poucos a bicicleta vai ganhando mais...
Motos elétricas mais baratas do Brasil em 2022
Os carros eletrificados (híbridos + elétricos) vivem um boom no Brasil, com um crescimento de 78% nas vendas. Porém,...
O que são as ghost bikes?
Quem circula, principalmente pela cidade de São Paulo, já deve ter avistado alguma bicicleta inteiramente pintada de branco estacionada...
Alta do diesel pode deixar cidades sem ônibus, dizem empresas
Com os seguidos aumentos no preço do diesel, álcool ou gasolina, o transporte público das cidades de todo o...