Seguro
Atualidades

5 valores que você apoia ao se tornar cliente da Thinkseg

Compartilhe em:

Conheça os 5 valores Thinkseg e entenda como eles impactam na nossa cultura empresarial!

valores thinkseg

Na era moderna dos negócios, ouvimos constantemente os termos valores, missão e cultura, entre muitos outros conceitos que integramos na linguagem empresarial.

Mas o que são os valores de uma empresa? Por que eles são tão importantes? 

Nesta postagem, vamos discutir a importância desse termos dentro da cultura organizacional de uma empresa e ainda apresentar quais são os valores Thinkseg. Confira!

O que são valores?

Os valores sustentam a visão, moldam a cultura e refletem os ideais de uma organização. Eles são a essência da identidade de um negócio – os princípios, crenças ou filosofia.

Muitas empresas se concentram principalmente nas competências técnicas, mas muitas vezes esquecem quais são as competências subjacentes que fazem as operações funcionarem sem problemas – os valores. Estabelecer  valores concretos oferece vantagens internas e externas para a empresa.

A primeira delas é que eles auxiliam nos processos de tomada de decisão. Por exemplo, se um de seus valores é garantir a qualidade de seus produtos, todos os itens que não atingirem o padrão satisfatório serão automaticamente eliminados.

Os valores empresariais também educam os clientes e potenciais clientes sobre a forma como a organização realiza suas atividades. Especialmente neste mundo competitivo, ter um conjunto de valores específicos que falam ao público é definitivamente um diferencial estratégico.

Além disso, contar com valores bem definidos também está se tornando uma das principais ferramentas de recrutamento e retenção. 

Com a facilidade de pesquisar opções, os candidatos estão fazendo sua lição de casa sobre as identidades das empresas para as quais estão se candidatando. Assim, eles podem avaliar se elas possuem ou não os valores que os candidatos consideram importantes.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Os 5 Valores Thinkseg

No caso da Thinkseg, guiamos nosso trabalho por meio de 5 valores muito especiais:

1 – Transparência

Com ela, nós garantimos que todos os clientes saibam exatamente quais valores serão pagos e por qual motivo.

2 – Preço Justo

Os valores cobrados por nossas soluções são baseados apenas no que for realmente utilizado por usuário.

3 – Meio Ambiente

Incentivamos nossos clientes a optar por meios de transportes alternativos e, assim, preservar o meio ambiente.

4 – Consumo Consciente

A modalidade pay per use garante que você só fará o pagamento daquilo que for utilizado.

5 – Inclusão social

Buscamos oferecer soluções que facilitem o acesso a todas as pessoas que precisam de algum tipo de seguro automotivo.

Ao se tornar um cliente da Thinkseg, você indiretamente apoia todos esses valores!

O DNA de uma empresa

Como você viu, os valores de uma empresa são as crenças, filosofias e princípios que impulsionam os negócios. Eles afetam a experiência do funcionário, bem como o relacionamento que você desenvolve com seus clientes, parceiros e acionistas.

Os valores do seu negócio são o DNA da sua empresa e ajudam você a se diferenciar da concorrência. É por isso que você não pode tomar decisões de negócios importantes sem tê-los em mente.

No entanto, ter os valores da empresa não significa ter um plano de comunicação polido em torno de bons valores e princípios.

Você deve realmente honrar os valores de sua empresa em tudo o que fizer e dar o exemplo certo para seus funcionários. É a única maneira de construir confiança no local de trabalho. 

Não peça aos seus funcionários que sigam os valores da empresa que você definiu, se você não os seguir e integrar em seu trabalho diário em primeiro lugar.

Os valores da sua empresa são o coração do seu negócio

Como os valores da sua empresa refletem o que você e seus funcionários defendem, eles dão a eles um senso de responsabilidade. Na verdade, todas as decisões que seus funcionários tomam devem estar alinhadas com os valores da empresa.

Cada um de seus funcionários – da alta liderança ao nível de entrada – torna-se responsável por suas ações fazendo uma pergunta simples: essa decisão reflete nossos valores?

Mas o mais importante, os valores da sua empresa impulsionam seus negócios e ajudam todos na organização a alcançar as metas que você definiu. 

O resultado é que seus valores impactam todos os aspectos do seu negócio. Isso vai desde o produto que suas equipes desenvolvem até suas estratégias de vendas e marketing ou o atendimento ao cliente que seus funcionários oferecem.

Os valores Thinkseg apresentados acima, por exemplo, representam aquilo que é mais valioso para nossa empresa.

Por que é importante contar com bons valores?

Decidimos listar abaixo algumas razões que justificam investir tempo e esforço na hora de criar um bom conjunto de valores para sua empresa. Confira!

  • Eles determinam os diferenciais de sua empresa. O que o torna diferente de todas as outras pessoas em seu setor ou área? O que o diferencia? Uma maneira de fazer isso é com seus valores;
  • Eles ditam o envolvimento e alinhamento pessoal. Quando você vai contratar funcionários, você quer pessoas que estejam alinhadas com seus valores. Você sempre pode treiná-los em habilidades. Mas eles devem estar alinhados com seus ideais;
  • Eles comunicam o que é importante. O que é importante para você, os funcionários e a empresa pode ser esclarecido em seus valores para que seus clientes vejam;
  • Eles influenciam o comportamento geral. Os valores bem estabelecidos ditam a forma como os funcionários aqui da Thinkseg agem. Isso é algo muito positivo;
  • Eles inspiram as pessoas a agir. As pessoas agem porque desejam viver de acordo com esses valores essenciais;
  • Eles contribuem para o sucesso geral da organização;
  • Eles moldam a cultura organizacional.

Como você viu, o conjunto correto de valores acaba impactando diretamente na forma como as coisas acontecem dentro da sua empresa. Os princípios que você escolher hoje se tornarão a base para o seu negócio de amanhã.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
Pagamento do seguro auto não está em dia? O que pode acontecer?
Circular com o pagamento do seguro atrasado pode acarretar em diversas consequências para o proprietário do veículo. É fundamental...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Seguro Auto para pequenas empresas
Sabia que pequenas empresas com frotas podem optar por uma modalidade especial de seguro de carro? Com uma apólice...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...