Auto

Você está fazendo um bom uso do seu seguro auto?

Compartilhe em:

cotar seguro auto

Dizem que a melhor coisa do seguro auto é não usar. A afirmação tem um fundo de verdade, já que normalmente se aciona o seguro quando acontece algum sinistro. E, por menor que ele seja, sempre vai gerar algum aborrecimento. Mas dá para usar seguro auto em outras ocasiões bem menos desconfortáveis.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Usar Seguro Auto não é sempre ruim

Vamos ver como usar seguro auto de uma forma inteligente?

Assistência residencial

A máquina de lavar roupa parou de funcionar? Nem sempre é preciso chamar um técnico especializado em eletrodomésticos. Dependendo das coberturas contratadas no seguro auto, o segurado pode ter assistência residencial. Além de mão de obra gratuita no reparo de linha branca, oferece chaveiro, encanador, eletricista, helpdesk de eletrônicos e até vidraceiro.

Programa de fidelização

Muitas seguradoras possuem convênios com os mais diferentes estabelecimentos. Há descontos para segurados em estacionamentos, salões de beleza, lavanderias, casas de shows, restaurantes, lojas de roupas, locadoras de veículos, academias de ginástica e centros automotivos, além de smartphones e até bancos digitais.

Motorista substituto

Quando o segurado não tem condições de dirigir é possível usar seguro auto para solicitar um motorista substituto. O profissional pode conduzir o próprio carro do segurado, como nos casos em que o condutor ingeriu bebida alcoólica ou esteja com problemas de saúde. 

Assistência 24 horas

O seguro auto também pode te ajudar quando o seu carro lhe diz não. Com a Assistência 24 Horas, você está amparado onde estiver. O socorro eletromecânico pode resolver pequenos defeitos que o carro possa ter e ainda oferece chaveiro, troca de pneu e auxílio em pane seca.

Caso não seja possível realizar o reparo, o guincho entra em cena e o carro poderá ser rebocado até a sua cidade ou para a oficina ou concessionária mais próximas. E você não precisa voltar para casa e pode continuar viagem com um carro reserva ou ficar hospedado em um hotel. Essa é uma ótima maneira de usar seguro auto, não é mesmo?

Cobertura para vidros

Você está na estrada quando, de repente, uma pedra é atirada por um caminhão e estilhaça o para-brisa do seu carro. E agora, o que fazer? Muitas vezes o seguro auto oferece cobertura para vidros.

Basta pagar uma pequena franquia e fazer a substituição. O melhor é que há oficinas credenciadas pelo Brasil todo. Ou seja, você pode seguir a viagem e solicitar a troca do item danificado no seu destino. Caso o carro não possa rodar ou a substituição não seja possível, basta chamar o guincho.

Pequenos reparos

Deu uma encostada leve e ralou o para-choque? Ou fez um pequeno amassado no para-lama durante uma manobra? Dependendo da companhia seguradora e dos serviços contratados, é possível realizar pequenos reparos de funilaria e pintura ou de martelinho de ouro pagando uma pequena franquia.

Cobertura para terceiros

Chamada Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V), a cobertura para terceiros indeniza os outros envolvidos caso você seja o causador do acidente. Ela cobre danos materiais – quando o carro ou imóvel da outra pessoa forem danificados – e danos corporais, caso haja feridos no acidente. 

Quem define os valores das coberturas é o próprio segurado. A boa notícia é que não é preciso pagar a franquia quando o segurado é o causador do acidente e seu carro não sofre grandes danos. Neste caso, a seguradora autoriza o reparo no carro do terceiro sem qualquer ônus.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...