Sem categoria

Seguro Pay Per Use pode te ajudar financeiramente?

Compartilhe em:

Entenda as vantagens do seguro auto pago por uso e veja como ele funciona na prática para você

Seguro pago por uso

A modalidade de seguro pago por uso do veículo, os chamados serviços pay per use, está cada vez mais sendo utilizada pela população geral. 

Principalmente nas grandes cidades brasileiras, com inúmeras opções de transporte público, a facilidade de deixar o carro em casa e não pagar pelo seguro  acaba se tornando uma ótima saída. O que acontece é um conjunto de ações que geram uma grande economia ao final do mês. Porém, simplesmente não fazer um seguro auto não é uma boa opção. E é aí que entra o seguro pago por uso.

O seguro pay per use, mais especificamente, se refere à uma modalidade de seguros para carros em que o cliente é cobrado apenas quando utiliza seu carro efetivamente. 

Bem mais simplificado e acessível que os seguros tradicionais, o pay per use da Thinkseg possui uma taxa fixa mensal de assinatura do serviço. Aí então, são adicionados centavos pautados pelos quilômetros rodados pelo veículo. Estas cobranças mensais variáveis é que dão ao serviço a caracterização de pago por uso.

Além disso, todos os processos de contratação, vistoria e cotação são feitos totalmente online. Basicamente, a intenção deste serviço é que o valor cobrado ao final de cada mês seja o mais justo e personalizável possível. 

Cada indivíduo possui uma rotina com hábitos e horários diferentes, o que torna injusta a cobrança de serviços que não são utilizados igualmente por todos. Na prática, os seguros tradicionais cobram funções que nunca foram utilizadas pelo contratante e, talvez, nunca sejam. 

Entenda mais sobre estes processos, como o seguro funciona e a alta economia gerada por este tipo de seguro pago por uso a seguir, acompanhe com a gente:

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Qual o tipo de cobertura do seguro Pay Per Use?

A maioria das pessoas ficam receosas ao contratar serviços tão importantes quanto esses ou em trocar o que já estava acostumado por uma opção totalmente nova. 

A grande dúvida quando pensamos em contratar um seguro para o nosso carro é a quantidade de serviços de cobertura e segurança que estão inclusos no pacote. Com o seguro pay per use da Thinkseg, pioneiro no Brasil, esta não é uma questão que precisa entrar para a sua lista de preocupações.

Alguns exemplos de funcionalidades que estão à disposição dos contratantes são:

  • Cobertura contra roubo e furto;
  • Perda total ou parcial em colisões;
  • Assistência 24 horas;
  • Serviços de chaveiro;
  • Reparo dos vidros;
  • Guincho 24 horas;
  • Cobertura para terceiros.

Tudo isso pode ser acionado via aplicativo ou telefonema, a tecnologia, a inovação e a segurança são peças chaves para quem opta por este tipo de serviço.

Quais as vantagens financeiras?

A principal e maior vantagem do seguro pay per use é a economia. Vivemos um exemplo bastante palpável desta economia nos últimos meses. 

Com a pandemia do coronavírus e a necessidade de se realizar um distanciamento social, as pessoas ficaram em casa por muito mais tempo do que o normal. Consequentemente, deixaram seu carro na garagem. 

Quem possui um contrato de seguros em uma seguradora convencional, continuou pagando pelo serviço normalmente, mesmo não utilizando por meses seguidos.

Dá para imaginar a economia realizada nestes casos com um seguro pay per use? A taxa fixa mensal da assinatura é, aproximadamente, metade do valor dos serviços tradicionais! 

Em, 2019 a Superintendência de Seguros Privados autorizou a customização de planos. Isso facilitou o caminho de quem deseja contratá-los apenas por um período específico. 

As vantagens de um serviço totalmente online e inovador são inúmeras e abrangem muitos âmbitos do cotidiano. Mais acessível, funcional e com uma grande facilidade na hora de usufruir das funções oferecidas pela Thinkseg. 

Deixe o carro em casa e economize

seguro pago por uso

O número de pessoas que estão sendo contratadas para vagas de trabalho home office aumentou consideravelmente nos últimos anos. 

As inovações e facilidades de transportes públicos de rápido deslocamento, como os metrôs, têm sido cada vez mais colocados à prova. 

Optar por uma vida mais sustentável e que leva a proteção do meio ambiente está cada vez mais sendo incorporada por pessoas ao redor do mundo. No Brasil, esta realidade não é diferente. 

O número de pessoas que está conseguindo comprar seu carro próprio estar crescendo. Esta realidade se relaciona, também, com o número de pessoas optando por utilizá-lo em situações específicas. 

Deixar o carro na garagem durante a semana para evitar ficar horas parado no trânsito indo e voltando para o trabalho, por exemplo, é uma das ações incluídas na rotina de quem quer uma vida mais tranquila e menos estressante. 

A utilização do carro apenas para viagens longas e passeios no final de semana traz à tona a relevância de seguros pagos por uso. 

Incorporar estes tipos de atitudes no seu dia a dia, quando possível, proporciona inúmeras vantagens, como:

  • Economia na manutenção do veículo;
  • Menos dinheiro mensalmente gasto com combustível e pequenos reparos;
  • Menos tempo preso no trânsito;
  • Menos estresses;
  • Menos danos para o meio ambiente. 

Imagine se todos adotassem este tipo de vida mais sustentável. 

O seguro pay per use garante a oportunidade de conseguir adaptar a sua rotina sem a necessidade de sentir que está pagando por serviços que já não utiliza mais. Use este dinheiro para investir na sua carreira, em viagens que sempre desejou fazer ou, até mesmo, em um tipo de alimentação mais saudável e sustentável. 

A vida é uma eterna adaptação de hábitos que precisam ser pensados a curto e longo prazo

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

5 erros cometidos na hora de trocar o pneu
Fugir desses erros na hora de trocar o pneu é sinônimo de ficar bem longe de riscos para a...
Como praticar esportes na pandemia e quais são as alternativas mais seguras
A pandemia não precisa interromper toda a sua diversão ao ar livre. Aqui estão várias opções de como praticar...
Parcelar multas de trânsito na internet
Veja como fazer o parcelamento de multas pela internet e não sobrecarregar seu orçamento mensal Praticidade é sempre bem-vinda...