Atualidades

Vale a pena aproveitar as promoções de carro durante a pandemia?

Compartilhe em:

promoções de carros pandemia

Entenda qual o melhor momento para adquirir o seu novo veículo

Diante da crise econômica instaurada em decorrência do novo coronavírus, muitos setores foram afetados e se viram obrigados a encontrar alternativas para sobreviver em meio a pandemia. 

Neste sentido, muitas montadoras e concessionárias do mercado de automóveis optaram por oferecer aos seus clientes diversas promoções de carros.  Essa é uma forma de driblar a queda nas vendas e ainda beneficiar o consumidor. 

Mas, será mesmo que esse é momento ideal para adquirir um novo bem? Ou o melhor a se fazer é esperar o período pós pandemia para comprar o seu carro?

É justamente sobre essa dúvida de muitas pessoas que viemos falar hoje! Acompanhe.

Por que essas promoções estão acontecendo?

Antes de mais nada, é importante entender a origem de tais ‘descontos imperdíveis’ anunciados por muitas concessionárias e montadoras. 

Com a instauração da pandemia mundial, diversos setores econômicos sofreram um grande impacto. O mercado automobilístico não ficou de fora, apresentando uma queda de até 80% nas vendas nos últimos meses. 

De fato, o momento não é nada otimista. Como forma de incentivar as vendas e o reaquecimento da indústria, muitas empresas apostaram suas fichas nas condições especiais para os consumidores. 

Com os pátios lotados e muitas concessionárias fechadas devido às medidas restritivas de isolamento social, também surgiram novas estratégias para atrair os clientes. Algumas empresas estão focando nas vendas online e até mesmo realizando test-drives em casa.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

O momento é ideal para comprar um carro novo?

A resposta para essa pergunta é: depende! Isso porque antes de tomar essa decisão devem ser considerados diferentes fatores a fim de garantir não só a sua segurança financeira, mas também evitar que você se arrependa depois. 

Muitos especialistas consideram que o momento é muito oportuno para quem já estava procurando um novo veículo antes de isso tudo começar. 

Basicamente, trata-se da lei da oferta e demanda. Com os estoques lotados e as vendas pouco movimentadas, a oportunidade é perfeita para quem não abre mão de uma boa barganha. 

Além das condições especiais, como os descontos no valor final do carro muitas empresas também estão apostando em melhores opções de financiamento.

Com a primeira parcela postergada para 60, 90 ou até mesmo 190 dias, há quem consiga maiores vantagens ao realizar a compra durante a quarentena. 

O ideal é que se você está pensando em comprar ou trocar de carro mesmo nesse período, uma pesquisa minuciosa seja feita. Assim, você pode encontrar uma proposta com um bom custo-benefício. 

No entanto, há quem recomende que o negócio só seja fechado caso o comprador tenha o dinheiro em mãos e a segurança de que não vai precisar usá-lo pelos próximos meses. 

Isso porque com a economia instável, as condições são desfavoráveis e incertas.Comprometer-se com um financiamento pode não ser uma boa ideia neste momento. 

promoção de carro isolamento social

Os preços podem baixar ainda mais pós pandemia?

Esse é um questionamento muito comum. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como ficará o mercado após a pandemia e se há o risco de encontrar descontos ainda maiores quando tudo isso acabar. 

Embora seja difícil afirmar, a tendência é de que isso não aconteça. Com reabertura do comércio, a tendência é que a situação seja normalizada e os estoques provavelmente comecem a diminuir.

Com isso, as tão desejadas promoções de carros e condições especiais tendem a diminuir drasticamente e até um possível aumento nos preços é esperado para o período. Isso porque, com o dólar em alta, o valor do carro nacional é reajustado.

Dicas para quem vai comprar um carro na quarentena

Se você já fez um balanço financeiro e decidiu que esse é o melhor momento para comprar ou trocar de carro, reunimos uma série de dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

  • Utilize a internet à seu favor: muitas concessionárias oferecem uma espécie de portfólio online com os veículos disponíveis para venda. Assim fica mais fácil para que o consumidor escolha o modelo que mais lhe atrai;
  • Pesquise a reputação da empresa e verifique se a mesma está oferecendo boas condições para compra;
  • Desconfie de preços muito abaixo do mercado;
  • Negocie as condições de pagamento e fique atento a todas as cobranças realizadas no contrato;
  • Fique atento as medidas de higiene adotadas pela empresa tanto no veículo, quanto dos funcionários;
  • Sempre siga as recomendações de segurança e utilize máscara de proteção durante a visita à concessionária. 

Além dessas dicas, não se esqueça de contratar um bom seguro auto pago por uso para o seu veículo. Basicamente, nessa modalidade você consegue adquirir um seguro completo, pagando apenas por km rodado.

Na Thinkseg, você pode fazer todo o processo de forma online (inclusive a vistoria), sem precisar sair da sua casa e colocar a sua saúde em risco!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...