Auto

O que o seu gosto por carro diz sobre você?

Compartilhe em:

carros para jovens

Você sabia que o carro diz muito sobre a personalidade da pessoa? E não pense que é possível avaliar o gosto por carros apenas pelo modelo, segmento ou cor. Existem várias outras características que ajudam a traçar o perfil do proprietário. Ficou curioso? Então veja onde você se encaixa!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Gosto por carros por segmentos

Você tem um SUV? Então pode fazer o estilo aventureiro, que curte viajar e conhecer lugares diferentes. Ou também pode ser uma mãe, que precisa de um bom espaço interno e gosta da maior altura para enfrentar os obstáculos e ter uma visão privilegiada do trânsito.

Os donos de picapes geralmente são homens e precisam da caçamba para trabalho ou lazer. Levar a moto, a bike ou puxar o barco ou jet-ski. Há aqueles que precisam do espaço para fazer longas viagens e encarar estradas e caminhos ruins. Aí a tração 4×4 é importante. 

Outro segmento majoritariamente masculino é o dos sedãs. Sejam eles compactos, médios ou de luxo, normalmente são homens de estilo mais urbano, o público comprador dos sedãs. A posição de dirigir mais baixa privilegia a esportividade.

Já os hatchbacks são modelos de jovens, normalmente o primeiro carro. É só passar no entorno das universidades e ver a quantidade de Chevrolet Onix, Hyundai HB20, Fiat Mobi e Argo, Renault Kwid e Volkswagen Polo estacionados.

Por fim, quem aprecia velocidade e gosta de ser notado na maioria das vezes dirige um esportivo de cor chamativa. 

Gosto por carros pelas cores

Até meados da década de 2000, a paleta de cores dos modelos à venda no Brasil era mais variada. Era comum haver os modelos terem mais de 10 opções de cores, com tons de verde, azul, dourado, roxo, vermelho, cinza e amarelo. Hoje, fica difícil identificar a personalidade de uma pessoa pela cor do carro, uma vez que a maioria dos carros têm apenas o branco, preto, cinza e prata como opções.

Gosto de carros por acessórios

Um jogo de rodas maiores, suspensão rebaixada ou levantada (no caso de picapes e SUVs), escapamento menos restritivo, interior com sistema de infoentretenimento aprimorado, suporte para bicicletas no teto. Os acessórios de customização são os que dão mais pistas da personalidade do dono.

Manutenção e limpeza 

Sim, a manutenção e a limpeza dizem muito sobre o gosto por carros do dono. Quem enxerga o carro apenas como meio de locomoção geralmente é mais desleixado. Além de não se preocupar muito com a limpeza por dentro e por fora, deixa muitos objetos espalhados pela cabine, costuma perder prazos de trocas e revisões.

Já as pessoas que gostam de carros quase sempre têm seus carros limpos e impecáveis e com manutenção sempre em dia. Se um pequeno risco ou amassado aparecerem, pode ter certeza que no dia seguinte o carro já vai estar na oficina para o reparo.

Compra pensando na venda

Há um tipo de pessoa que compra o carro pensando em não perder dinheiro e agradar o vendedor da loja ou concessionária quando for trocá-lo. Quase sempre escolhe um dos modelos mais vendidos, na versão que as pessoas querem e na cor que todo mundo gosta, mesmo que não seja a preferida dele. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...
Como funciona um seguro de carro temporário?
A flexibilidade é uma demanda crescente no ramo de seguro automotivo. Com a rápida mudança nos estilos de vida...
Seguro de carro sem vistoria. Quando dá para fazer?
O processo de obtenção de um seguro automotivo costuma ser encarado por muitos como uma jornada repleta de burocracias...
Quando seguro de carro dá PT?
Há momentos em que um sinistro pode resultar em danos tão significativos que o veículo é considerado uma perda...
Saiba porque o seguro auto aumentou e o que contribuiu para a elevação
O cenário do mercado de seguros auto no Brasil tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, refletindo diretamente...
Qual é o carro com preço de seguro mais barato em 2024?
No mercado de seguros automotivos, encontrar o equilíbrio perfeito entre proteção e custos é fundamental para os motoristas. Dentre...