Auto

Como manter a limpeza do carro?

Compartilhe em:

limpeza do carro

Confira nossas dicas para deixar o seu veículo sempre cheiroso e com cara de novo!

Principalmente para quem usa o carro todo dia, mantê-lo limpo e organizado faz toda a diferença. Isso porque no dia a dia, por mais que a intenção não seja bagunçar, sempre acaba ficando uma coisa ou outra perdida pelos bancos ou até mesmo no carpete. 

E com a correria da rotina, sabemos que quase nunca sobra tempo para limpar devidamente o carro. E é justamente sobre isso que vamos falar hoje. 

Se você faz parte do time que gosta de manter tudo em sua devida ordem, mas precisa que isso seja feito da forma mais rápida o possível, acompanhe nossas dicas a seguir. Descubra como manter o seu veículo sempre limpo e bem cuidado. 

1 – Lave o carro com regularidade

Essa pode até ser uma dica óbvia, mas é necessária. Isso porque muitas pessoas acreditam que só porque o carro não está com aparência de sujo, não existam bactérias e vírus se espalhando por ali. 

E neste caso, você tem duas opções: pode aproveitar um tempinho livre e lavar o carro em casa ou ainda, deixar no lava-rápido enquanto faz outras tarefas. Dessa forma, você consegue conciliar a limpeza do veículo, sem que isso tome muito do seu tempo.

Mas, para quem optar para a limpeza do carro no estilo DIY (do it yourself), você pode otimizar o tempo seguindo algumas dicas: 

  • Comece lavando o teto do carro para que a sujeira escorra; 
  • Utilize produtos específicos para não danificar a pintura; 
  • Enxágue bem para garantir que não fiquem resíduos ou manchas;
  • No interior do veículo, utilize um aspirador de pó para limpar os carpetes e remover sujeiras dos bancos;
  • Limpe o painel e as partes de plástico com um pano úmido e detergente neutro, seguido preferencialmente por álcool 70%.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

2 – Evite comer dentro do veículo 

Embora em alguns casos seja difícil de controlar a fome, o ideal é evitar comer dentro do carro. Ao se alimentar, você pode deixar cair migalhas ou restos de alimentos que se acumulam e podem inclusive atrair insetos e roedores. 

Se não for possível esperar até sair do carro para comer, você deve realizar uma pequena busca por vestígios de comida sempre que terminar. 

3 – Bata os pés antes de entrar no veículo

limpeza do veículo

Quando andamos na rua, diversas sujeiras podem grudar nos sapatos e serem levadas, tanto para dentro da nossa casa, quanto para dentro do carro. 

Para evitar que isso aconteça, recomenda-se bater os pés sempre antes de entrar no veículo. Dessa forma, você se livra do excesso de sujeira antes de levá-la para dentro do automóvel. 

4 – Tenha sempre à mãos um bom kit de limpeza do carro 

Manter a organização e limpeza do carro torna-se uma tarefa muito mais fácil quando se está preparado no dia a dia. 

Nisso, inclui-se ter sempre à mãos um bom ‘kit de limpeza’ que vai te ajudar nessa missão. Então, se você ainda não faz a mínima ideia de quais são os itens que vão compor esse kit, anota aí para não esquecer: 

  • Um saco para lixo – assim você evita de deixar os lixos espalhados pelo veículo; 
  • Lenços umedecidos ou de papel;
  • Uma flanela ou pano pequeno; 
  • Um frasco de álcool em gel para higienizar as mãos. 

Assim, sempre que cair algo no veículo ou precisar descartar alguma coisa, você tem os insumos necessários para resolver rapidamente. 

Vale lembrar que o lixo deve ser trocado a cada semana ou sempre que houver necessidade, beleza

5 – Mantenha o veículo encerado

A cera ajuda a dar um aspecto mais bonito para aparência do seu carro. Além disso,ajuda a manter a pintura protegida contra os raios solares, poeira e outras substâncias capazes de deteriorá-la com o tempo. 

Embora seja possível fazer isso em casa, o ideal é que, ao menos duas vezes ao ano, esse serviço seja feito por um profissional especializado. 

6 – Procure estacionar o carro sempre em local coberto

Estacionar o veículo preferencialmente em local coberto ajuda a protegê-lo de diversas formas. Carros estacionados no tempo, por exemplo, tem mais necessidade de lavagem, uma vez que estão mais expostos à poeira e poluição. 

Outro problema está justamente na chuva e no sol constantemente na lataria, que podem fazer estragos na pintura, o que não é nada bom para o seu bolso. 

Além disso, carros que ficam parados na rua também estão mais em evidência para os perigos da cidade: motoristas barbeiros, alagamentos e até mesmo pessoas mal intencionadas podem lhe causar um grande prejuízo financeiro. 

Nestes casos, além de procurar um abrigo coberto para o veículo, torna-se indispensável contratar um seguro auto para estar preparado contra qualquer incidente. 

O seguro auto pago por uso da Thinkseg possui cobertura completa por um preço acessível, sendo inclusive mais vantajoso do que os seguros tradicionais. 

Isso porque nesta modalidade, você paga apenas um valor fixo simbólico de assinatura mensal + o valor de alguns centavos por quilômetros rodados no mês. 

Além disso, a contratação é completamente digital, sem burocracias ou qualquer complicação. 

Ainda não conhece o seguro auto pago por uso? Entre em contato com a nossa equipe e descubra como a Thinkseg vai mudar a forma como você consome!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...
Como funciona um seguro de carro temporário?
A flexibilidade é uma demanda crescente no ramo de seguro automotivo. Com a rápida mudança nos estilos de vida...
Seguro de carro sem vistoria. Quando dá para fazer?
O processo de obtenção de um seguro automotivo costuma ser encarado por muitos como uma jornada repleta de burocracias...