Auto

Acessórios para levar seu pet no carro

Compartilhe em:

acessórios de carro para pets

Confira nossa lista com alguns dos melhores acessórios de carro para pet que você pode incluir na sua próxima viagem!

Seja uma viagem à praia, uma viagem rodoviária pelo país ou um voo para o exterior, é sempre divertido levar seu companheiro de quatro patas para aventuras. 

Mas viajar com seu gato ou cachorro pode ser um desafio. 

Desde encontrar hotéis que aceitem animais de estimação até ter toda a papelada certa, há muito em que pensar ao levar seu amigo peludo de férias.

Felizmente, há uma variedade de equipamentos de viagem interessantes para animais de estimação que podem adoçar o passeio, ao mesmo tempo que mantém seu membro da família canino ou felino feliz e seguro em movimento. Fizemos a pesquisa e reunimos alguns dos melhores acessórios de carro para pet. Confira!

Cinto de segurança ajustável para cães

Um dos melhores acessórios de carro para pet incluem cintos de segurança ajustáveis para cães. 

Bem, se nós, humanos, podemos colocar o cinto do carro facilmente, será que nossos animais também não deveriam fazer o mesmo? Afinal, não podemos comprometer sua segurança ou salubridade enquanto os levamos para uma viagem de carro.

Portanto, comprar um cinto de segurança ajustável para eles é a melhor coisa que podemos fazer pelos nossos pets. Eles vêm em grandes variedades e você deve escolher o tamanho e o material corretos, tendo seu cão em mente.

Capa de assento de carro para cachorro

Uma capa de assento de carro é um dos melhores investimentos para quem viaja com frequência com cães. Em sua próxima aventura, mantenha seu carro protegido e seu companheiro canino confortável com esse acessório.

Com alças ajustáveis e âncoras, esta rede para animais de estimação durável e versátil é fácil de instalar. Ela proporciona um local seguro para o seu companheiro brincar e relaxar durante o passeio sem danificar o estofamento do automóvel.

Rampas

Se o seu cão anda na parte de trás do seu carro, van ou SUV, uma rampa é uma excelente maneira para eles entrarem e saírem do veículo durante as paradas.

É uma ótima maneira não apenas de ele se divertir muito na estrada, mas também de tirar o estresse de você. Com a rampa, você não precisa se preocupar em levantar e retirar constantemente seu cão da parte traseira do veículo.

Garrafa de água portátil

Você já deve imaginar como é vitalmente importante manter seu amado pet hidratado. Particularmente, se eles estiverem fazendo atividades ao ar livre, você quer água disponível para qualquer momento.

Simples de usar, a garrafa de água portátil utiliza um método muito simples de uso com uma mão. Você simplesmente destrava, pressiona o botão para liberar água no recipiente e, em seguida, libera e trava para parar.

É simples e leve o suficiente para carregar com você o tempo todo.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Tigela anti-derramamento

Depois de um passeio divertido, a última coisa que você quer é ver é seu cão derramando água por todo o lugar enquanto eles se reidratam, certo?

As tigelas anti-derramamento combinam habilmente um aro antideslizante com uma base antiderrapante para manter a tigela aterrada enquanto seu pet se hidrata. 

Surpreendentemente leve e fácil de transportar com você, é um produto simples, mas eficaz para levar em viagens e aventuras distantes com você.

Cortinas para bloquear as janelas do sol

Acessórios de carro para pets

Mesmo com o ar condicionado no máximo, o interior do carro pode esquentar até níveis desconfortáveis quando as temperaturas externas ficam extremas. 

Essas cortinas podem ajudar a minimizar o efeito estufa dentro do carro, bloqueando o calor. 

Vale sempre ressaltar para nunca deixar seu cachorro no carro durante uma temporada quente, mesmo com as janelas abertas, e mesmo que por apenas alguns minutos.

Assento elevatório para cães

Se você deseja manter seu animal de estimação com conforto, este é um dos acessórios de carro para pet indispensáveis para carregá-lo em uma longa viagem. Os assentos elevatórios para cães são feitos especialmente para proporcionar conforto ao seu animal.

Eles vêm em tamanhos e formas variáveis para se adequar aos seus cães. Eles são mais como uma cama macia que permite que eles se sintam confortáveis durante uma longa viagem.

Caixa de transporte

Bem, muitos não gostam da ideia de viajar com uma caixa dentro do carro para seu cachorro ou gato, mas pode ser considerada a maneira mais segura de viajar com um pet no carro. 

Quando você faz viagens longas, é sempre recomendável estar seguro com seu animal de estimação.

Guloseimas calmantes para cães

Quando você faz longas viagens de carro, isso pode ser tornar irritante ou chato depois de um certo tempo, mesmo que você goste de viajar de carro ou de fazer viagens rodoviárias.

Então, como alguém pode pensar que um animalzinho gostaria de viagens tão longas, estando preso no carro por muitas horas?

Essas longas viagens no carro podem deixá-los agitados a certos níveis que eles podem começar a se comportar de forma tentada.

Portanto, para acalmar seu animal de estimação, você deve manter algumas guloseimas calmantes dentro do carro Elas podem ajudar a acalmar seu animal de estimação durante a longa viagem.

Considerações sobre acessórios de carro para pet

Deixar o pet solto no carro traz altos perigos para a segurança do animal, além de poder provocar acidentes. Para se ter uma ideia, uma frenagem brusca ou colisão pode gerar lesão no animal. Além disso, deixá-lo trafegar solto e com a janela aberta gera risco de queda do veículo.

Já outro risco decorrente do hábito de trafegar com o animal solto no veículo é o pet desviar a atenção do motorista ou obstruir sua visão, podendo, assim, provocar acidentes.

Por fim, não podemos esquecer de destacar que o transporte inadequado dos pets também é uma infração de trânsito!

Ou seja: além dos riscos já mencionados anteriormente, transportar o pet de maneira inapropriada enquanto dirige pode gerar multa de R$130,16 e 4 pontos na CNH!

Contar com os acessórios de carro para pet pode garantir que você faça uma viagem tranquila e dentro da lei.

Inclusive, se você quer tornar a sua experiência e a do seu pet ainda mais segura, conheça o seguro auto pago por uso.

Ter esse tipo de serviço vai garantir que você e seu amigo de quatro patas estejam totalmente cobertos em qualquer tipo de emergência.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...