Atualidades

Feriado dentro de casa: como passar o tempo de maneira segura?

Compartilhe em:

Feriado em casa

Confira algumas dicas que podem te ajudar a curtir o feriado e não cair no tédio dentro de casa 

2021 começou e você provavelmente pensou que a pandemia acabaria lá naqueles 40 dias de quarentena, né? Mas tudo bem, algumas técnicas podem te ajudar a se distrair um pouco. 

Se você é do time que não aguenta mais ficar dentro de casa e quer passar o tempo com segurança, separamos algumas dicas que podem te ajudar a relaxar no próximo feriado em casa.

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

  1. Dia de spa

Aproveite o tempo livre para cuidar de si! Cuidados com a pele, cabelo e unhas podem ajudar na autoestima. Assim, e, consequentemente, fazem o tempo passar mais rápido. 

É sempre bom dar um descanso para a mente e corpo.

  1. Leitura

Desligue o celular, tablet, tv ou notebook e tente focar naquele livro que você sempre quis ler mas nunca teve tempo. Faz bem se desconectar um pouco da tecnologia e criar novas histórias (eles podem ser ótimos companheiros em um momento de sossego no feriado em casa). 

Tire a poeira daquele livro antigo e explore aventuras sem sair de casa! Comece lendo as primeiras páginas  e, depois disso, deixe sua curiosidade te levar. Antes de você perceber, o tempo passou e você se manteve distraído e sob a segurança das narrativas do seu livro. 

  1. Teste uma receita nova

Quem nunca ficou entediado e resolveu testar uma receita exótica, não é mesmo? 

Se você já se cansou de comer sempre a mesma coisa e gosta de cozinhar, tente apostar em novas ideias. Que tal usar aquele tempero que você nunca experimentou antes e estava há um tempão guardado na gaveta? 

Arrisque um prato diferente, vai que dá certo! Mas, lembre-se: sempre com segurança. Evite acidentes na cozinha, a ideia é ser algo divertido e relaxante. 

  1. Organize o guarda roupa

Essa é uma forma bem proveitosa de usar o tempo ocioso. Arrumar o seu guarda-roupa é uma excelente ideia, especialmente se usar dicas de Marie Kondo. Você pode aproveitar e criar um brechó com as suas roupas, e até doá-las para quem necessita.

A satisfação de ver o guarda-roupa em ordem pode ser terapêutico (e é uma ótima maneira de não ver o tempo passar).

  1. Sessão pipoca

Plataformas de streaming estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Uma forma de se distrair no feriado em casa é fazendo uma sessão de cinema. Netflix, Disney Plus, e outras diversas plataformas oferecem um catálogo cheio de opções para todos os gostos.

É uma ótima forma de conhecer filmes e séries novas e se livrar do tédio. É só estourar uma pipoca, preparar a sala e se jogar.

  1. Volte para aquele projeto inacabado

Lembra daquele projeto que você engavetou anos atrás? Ou daquele sonho que você tenta enterrar no seu inconsciente, sem sucesso? Aproveite o feriado em casa para recuperar todos os planos que você acabou deixando de lado por conta da rotina! É um bom momento para mudar seus hábitos e terminar o que havia deixado de lado.

  1. Cuide do carro

O feriado é um ótimo momento para aproveitar o descanso e manter os cuidados com o carro. Além de economizar com a lavagem, você ainda o mantém com aspecto de novo e garante que seu companheiro de viagens esteja sempre bem cuidado!

Aproveitar o tempo livre para se certificar de que seu carro conta com o plano de seguro auto ideal para você também está na lista dos principais cuidados.

Mas se você não quiser experimentar as opções acima, conhecer pessoas novas na internet também é uma maneira de passar o tempo. 

Você pode conhecer pessoas de todas as idades advindas de outros países. Pode ser via chat, como o Omegle, o ChatRandom ou o ChatRoulette, disponíveis gratuitamente na internet, ou aplicativos de paquera, como o Tinder, o Badoo ou o Grindr.

Mas preze sempre por sua segurança e não compartilhe dados pessoais com desconhecidos, ok? 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Já ouviu falar no Wuling Mini EV?
Nos últimos anos, a mobilidade está passando por uma revolução acelerada. As estradas e cidades ao redor do mundo...
5 vantagens dos veículos autônomos
Nos últimos 20 anos, o mundo viveu uma verdadeira revolução tecnológica. No começo dos anos 2000, a internet ainda...
Quer agendar uma viagem? Conheça o Uber Reserve
Desde o fim de março, a Uber disponibiliza um novo serviço no Brasil, o Uber Reserve. Não se trata...
Piloto automático e limitador de velocidade: qual a diferença entre ambos?
Muita gente confunde o piloto automático dos carros com o limitador de velocidade. Ambos são ativados pelo motorista, interferem...
VA-X4: um cruzamento de avião e helicóptero anunciado pela Gol para 2025
A Gol Linhas Aéreas anunciou que pretende começar a voar no Brasil a partir de meados de 2025 com...
Benefício Gasolina: quem tem direito?
O Senado Federal aprovou em março de 2022 o PL 1472/2021, projeto de lei que cria regras para estabilização...