Destaque
Auto

Vai comprar carro em 2024? Confira as nossas dicas

Compartilhe em:

O mercado automobilístico vai, aos poucos, se recuperando da queda nas vendas causada pela pandemia de Covid-19. Em 2023, foram emplacadas 2.179.356 unidades de automóveis e comerciais , alta de 11,33% em relação a 2022. Os números positivos estimularam as montadoras a investirem em lançamentos. Então, se você está pensando em comprar carro em 2024, saiba que mais de 60 novos modelos serão lançados durante o ano. 

Confira os principais que vão chegar!

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

A vez dos eletrificados

Se você quer comprar carro em 2024, saiba que o último ano marcou o recorde de vendas de carros eletrificados (híbridos ou 100% elétricos). Ao todo, foram 93.927 emplacamentos de eletrificados leves, crescimento de 91% sobre os registros de 2022, segundo o relatório divulgado pela ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico)

E esses números deverão ser superados até dezembro de 2024, pois são esperados muitos lançamentos de eletrificados durante o ano, praticamente metade de tudo que será lançado. Veja alguns deles:

  • Audi Q6 e-tron;
  • BMW i5 e iX2
  • BYD Song Pro e Dolphin Mini (com preço próximo de R$ 100 mil, vai chacoalhar o mercado);
  • Chevrolet Bolt EUV, Blazer EV e Equinox EV;
  • Ford F-150 Lightning
  • GWM Haval H4, Poer, Wey Coffee Tank 700;
  • Honda CR-V Hybrid;
  • Hyundai Ioniq 5;
  • JAC Yiwei 3 e QX;
  • Jaecoo J7, J8 e J9;
  • Jeep Compass e Commander híbridos;
  • Kia EV9;
  • Omoda C5 e E5;
  • Porsche Cayenne e-Hybrid;
  • Toyota Yaris Cross Hybrid;
  • Volvo EX30 e EX90.

Novas Chevrolet S10, Trailblazer e Spin

A veterana picape da Chevrolet e seu SUV, o Trailblazer, vão ganhar uma reestilização profunda e mais alguns anos de vida até a chegada de uma nova geração. Não são esperadas grandes mudanças mecânicas.

A igualmente longeva minivan Spin também terá uma sobrevida, com retoques no visual inspirados na nova Montana. Queridinha dos taxistas e dos frotistas por causa dos sete lugares, a Spin também não terá mudanças no motor 1.8. Fique de olho se quer comprar carro em 2024.

Citroën C3 Fastlounge

O grupo Stellantis (Fiat, Chrysler, Dodge, Jeep, Ram, Peugeot, Citroën) está replicando a mesma receita entre as marcas. Assim como a Fiat criou Argo, Cronos, Pulse e Fastback a partir da mesma plataforma, a Citroën vai lançar mais um membro para a família C3. Depois do C3 Hatch e do Aircross, será a vez do C3 Fastlounge, um SUV cupê.

Fiat Titano

Quem vai comprar carro em 2024, tem que saber que hoje, os líderes em vendas da Fiat são as picapes Strada e Toro. 

Diante do sucesso dos seus modelos com caçamba, a marca vai estrear no segmento das picapes de chassi e motor diesel, com a Titano. Será que terá força para brigar com Chevrolet S10, Ford Ranger, Nissan Frontier, Mitsubishi, L200, Toyota Hilux e Volkswagen Amarok?

Mitsubishi L200

A nova geração da L200 começa a ser vendida no Brasil em 2024 e, como acontece desde 2009, vai conviver com a geração anterior. A princípio, virá importada da Tailândia, porém a produção nacional em Catalão (GO), deve começar no próximo ano.

Peugeot 208 e 2008

O hatchback vai ganhar sua primeira reestilização, depois de receber os motores 1.0 e 1.0 Turbo de origem Fiat. Já o SUV finalmente terá a segunda geração por aqui, lançada na Europa em 2019 e que vai chegar por aqui já com a reestilização apresentada por lá no último ano.

Renault Kardian

Já mostrado em 2023, o Kardian é um SUV compacto que tem por base a terceira geração do Sandero, inédita no Brasil. Seu motor 1.0 Turbo de 125 cv também é novidade por aqui, assim como o câmbio automatizado de duas embreagens e sete marchas

Volkswagen Amarok e T-Cross

A picape e o SUV compacto ganharão reestilizações em 2024. A Amarok vai receber traços parecidos com os da picape Saveiro, que passou por um banho de loja e ganhou novo visual em 2023. Já o T-Cross será igual ao modelo europeu, lançado por lá há alguns meses. 

Gostou dessas opções para quem quer comprar carro em 2024? Seja qual for a escolha, a dica é também checar o preço do seguro auto do modelo escolhido antes de comprar. Assim, você já consegue programar seu orçamento. 

COTAR SEGURO AUTO PAY PER USE

Carros elétricos 2024 no Brasil - melhores modelos
A chegada das fabricantes chinesas foi fundamental para a explosão dos carros elétricos no Brasil. Os maiores responsáveis pelo...
Carros chineses que estão fazendo sucesso
Liderados pela JAC Motors, que tinha o apresentador Fausto Silva como garoto-propaganda, os primeiros carros chineses desembarcaram no Brasil...
Seguro com franquia mais barata vale a pena?
Nos dias atuais, onde a preocupação com a segurança e proteção financeira é constante, o mercado de seguros continua...
Vantagens de um seguro que você pode cancelar a qualquer momento
Nos dias de hoje, onde a flexibilidade é uma necessidade, o mercado de seguros automotivos viu surgir uma inovação...
Qual é o melhor momento para trocar de seguro de carro?
No Brasil, o mercado de seguros automotivos é dinâmico e competitivo, oferecendo uma variedade de opções para os proprietários...
Existe seguro de carro sem franquia?
Nos últimos anos, o mercado de seguros automotivos no Brasil tem se adaptado às demandas dos consumidores, buscando oferecer...